REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM PTNAUTICMODEL

Deverá ler as regras, antes de começar a escrever e a utilizar o "Ptnautic Shipspotting".
Saiba também das ultimas actualizações no Site, no Fórum e no Álbum de fotografias.
Sócio Fundador
Administrador
Administrador
Mensagens: 206
Registado: quinta mar 22, 2007 1:00 pm

REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM PTNAUTICMODEL

Mensagempor Sócio Fundador » segunda mar 26, 2007 12:18 pm

Todos os “Membros” tem os mesmos direitos e deveres no fórum, devendo cumprir estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através de uma PM para o Administrador.

Entende-se por “Membro” ou “User”, uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma activa ou passiva. Não é necessário um registo para consultar o fórum, contudo o mesmo é necessário para poder participar e para consultar áreas genéricas do fórum.

O “Membro” é também incentivado a escrever correctamente (não deverá utilizar a escrita utilizada nos SMS ou Chats), de uma forma legível para todos os outros utilizadores.

Não é permitido na Ptnauticmodel: pornografia, pirataria / warez, xenofobia / racismo, esquemas em pirâmide para obtenção de regalias e tudo o que esteja contra a Lei.

Os “Membros” podem expressar-se livremente, desde que respeitando os outros “Membros”, e as regras do fórum. Não há limite para o número de mensagens, no entanto, não serão permitidas mensagens sem qualquer interesse (SPAM) no fórum. Abusos podem conduzir à expulsão (BAN) do fórum. O uso de smilies, line breaks, imagens, cores e tipo de letra deve ser também cuidado, de forma a não tornar os tópicos/mensagens ilegíveis ou confusos.
As “bocas”, brincadeiras e picardias pessoais deverão ser enviadas por MP.
A “conversa de café” deverá ser reduzida ao mínimo, para evitar o elevado número de mensagens sem valor acrescentado para o nautimodelismo.
Para não tornar o fórum demasiado árido e desprovido de boa disposição, os próprios deverão editar as suas mensagens (sem interesse colectivo) após 3 dias, escrevendo a frase “Para apagar”. O Administrador e/ou os Moderadores deverão depois apagar definitivamente essas mensagens da base de dados.

Sendo o fórum de natureza pública, a Ptnauticmodel não poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os “Membros” aplicam a informação aqui descrita. As mensagens colocados são de consulta pública e não serão eliminadas caso seja requerida a eliminação da conta por parte de um “Membro”.

Crie os tópicos no sub-fórum apropriado.
Evite criar tópicos repetidos ou para assuntos já existentes; use o “search” antes de criar um tópico. Dê continuidade aos tópicos existentes, para evitar dispersão sobre o mesmo assunto. Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve primeiro procurar se o tema já foi tratado).

Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema da sua mensagem, devem coloca-lo no fórum “DIVERSOS”. O Administrador poderá alterar a colocação do mensagem para um fórum que seja mais indicado.

O fórum Ptnauticmodel não é suportado por nenhuma marca, fornecedor ou estabelecimento comercial, mantendo assim a sua isenção em relação a todos.
A Ptnauticmodel permite que se fale de qualquer produto/loja, sem no entanto permitir a realização de disputas públicas entre lojas/fornecedores.
Os fornecedores são motivados a inscreverem-se no fórum, no sentido de se tornarem parceiros com todos os nautimodelistas.

O Administrador e/ou os moderadores podem apagar ou alterar qualquer mensagem que prejudique a estabilidade do fórum e que vá contra as regras aqui descritas. Não será enviada PM ao “Membro” com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Administrador e/ou Moderadores pelo “Membro”, apenas via PM.
Qualquer esclarecimento ou comentário sobre a actuação do “Staff” deverá ser feito por PM para um membro do Staff e não através da criação de um tópico. Problemas com algum Moderador, deverão ser enviados por PM ao Administrador.

Não são permitidos mensagens que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos “Membros” sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "Membro". Se tal acontecer, deverá ser enviado uma Private Message (PM) para qualquer um dos membros do staff (Moderadores, ou Administrador). Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um "Membro" se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do staff. Não serão aceites reclamações baseadas em PM's ou em qualquer outro sistema que não sejam mensagens públicadas no fórum. Qualquer utilizador deste fórum que por algum motivo insultar outro utilizador, será banido do fórum. O mesmo se aplica a um "Membro" que responda a insultos com insultos. Todos os “tribunais na praça pública” serão imediatamente apagados.

A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por algum Moderador, o favor de efectuarem a respectiva exposição ao Administrador. Qualquer Tópico aberto com um pedido de esclarecimento ou reclamação será apagado e será considerado contrário às regras.

Os nicks (User name) não devem conter calão, ser confundíveis com membros do staff ou com outros membros registados, podendo ser alterados pela administração do fórum.

As assinaturas não devem ser demasiado grandes (5 linhas texto normal ou imagem 700x100px, 30kb). O limite de 30KB aplicasse à totalidade da assinatura, caso utilize várias imagens.
Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "Removido pelo Staff".
As Regras das assinaturas são indicativas, não serão apagadas assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.

Em caso de abuso da utilização de assinaturas o “Membro” pode ser impedido de utilizar as mesmas.

Os “Membros” devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que o mais importante é o conteúdo das mensagens/tópicos e não a assinatura/avatar.

O cumprimento das regras é obrigatório, mas acima de tudo aconselha-se bom senso a todos os utilizadores para garantir um bom funcionamento do fórum, sem atritos ou “flames” desnecessários.
Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderão ir desde uma PM de aviso até à restrição de acesso ou inclusive ao “BAN” temporário ou definitivo do Fórum.

Todos os “Membros" deverão cumprir as regras do fórum.

O Administrador.

Avatar do Utilizador
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Mensagens: 4387
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Localização: Penedo/Sintra
Contacto:

Re: REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM PTNAUTICMODEL

Mensagempor Miguel Parente » quinta out 01, 2009 4:14 am

Alterações às Regras de Utilização do Fórum Ptnauticmodel.
Em tudo o mais, manter-se-à o descrito no post anterior.

Para fazer face às despesas do site, bem como à sua manutenção, passam a existir 3 tipos de utilizadores e consequente acesso ao Fórum:

-Visitantes
Corresponderá a quem não está registado; o acesso será vedado a alguns Tópicos, como a "Área Técnica", "Biblioteca", "Workshops", áreas de gestão aberta do Fórum, mensagens, etc.

-Utilizadores
Corresponderá a quem está registado, com acesso igual ao que já tinha, excepto os acessos à "Área Técnica", "Biblioteca", "Planos" (a criar), "Área Comercial" e "Workshops". As mensagens e demais acessos e ferramentas serão mantidos.

-Membros Efectivos
Corresponderá a quem contribuir com a ajuda que achar conveniente (o valor necessário, entre todos, será de 1.000,00€ por ano, inclusive para podermos optimizar o site, satisfazendo as pretenções e as sugestões de alguns ptnauticmodelistas. viewforum.php?f=104

A ajuda de 10,00€/ano.
Terá acesso a todos os Tópicos do Fórum e ainda, ao sorteio anual de 2 fins-de-semana na herdade da Ordem (Alter-do-Chão_Alentejo) ou num moinho de água (Boticas_Chaves), para além de outras regalias que estarão relacionadas com eventos, brindes, etc.
As lojas que pretendam anunciar, farão a respectiva contribuição, aliás como já foi sugerido por vários membros, aquando da migração de servidor.
Os valores das contribuições serão apresentados num Tópico criado para o efeito, para assim todos saberem o que se vai passando.

Administração
ptnauticmodel.net

Para sugestões e dúvidas ver:
viewtopic.php?f=99&t=3311
e/ou
miguelparente@ptnauticmodel.net

Avatar do Utilizador
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Mensagens: 4387
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Localização: Penedo/Sintra
Contacto:

Re: REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM PTNAUTICMODEL

Mensagempor Miguel Parente » quinta dez 24, 2009 5:11 am

LINKS

A partir de 2010, quaisquer links de uma construção que um de nós esteja a executar, em vez da colocação directa de imagens e comentários na ptnauticmodel, serão de evitar e serão apagados

Temos ferramentas cada vez mais facilitadas, como o anexar ficheiros (imagens e vídeos) directamente.

Agradeço mais este esforço de todos.

Saudações náuticas
Miguel Parente

Avatar do Utilizador
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Mensagens: 4387
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Localização: Penedo/Sintra
Contacto:

Re: REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM PTNAUTICMODEL

Mensagempor Miguel Parente » segunda jun 21, 2010 3:16 am

Boas,

A ptnauticmodel.net não é um Fórum para fornecer planos.

Temos regras bem definidas acerca dos planos (que são iguais para todos), como poderão constatar em viewtopic.php?f=106&t=1801 :outra vez não:

Os próximos pedidos de planos, fora do Tópico correcto ou do contexto de aquisição dos mesmos, serão apagadas de imediato.

Gratos pela vossa compreensão.

Saudações náuticas
Miguel Parente


Voltar para “REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM E DO BANCO DE IMAGENS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante