Encontros Estoril 2010

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
Responder
pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Encontros Estoril 2010

Mensagem por pjesus »

Caríssimos...

Andamos todos preguiçosos, com medo do frio e da chuva.
Velejamos quando temos tempo e quando nos apetece, que é como deve ser...

Mas de qualquer modo, aqui fica uma "chamada ás armas" para iniciarmos o ano com um conviviozito. Não digo no dia 1, mas que tal voltarmos a dar cor ao lago dos Jardins da Parede na Sexta, dia 8?

Fica o desafio. Eu vou fazer por ter um dos barcos montado, carregado e se calhar até limpo o pó antes de o meter na água para não ficar uma mancha :lol:

Abraço,

Tiago

Umas imagens para abrir o apetite...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Re: Encontros Estoril 2010

Mensagem por Miguel Parente »

Boa ideia!!! :neutral10:

Presente!

Vou levar a ilha do farol e o ilhéu, para ver melhor como vai funcionar a "relação" (ou ralação!!!) dos dois.

Até lá! :neutral6:
ricardo ferreira
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: segunda dez 28, 2009 6:47 pm
Localidade: Amadora

Mensagem por ricardo ferreira »

Adoraria estar presente, mas as minhas 6.ªs feiras já há 2 anos que se encontram ocupadas com os treinos do CDUL. A ver se em altura de férias de treinos (a partir de Julho) estarei presente.

Saudações,
Ricardo
Ricardo Vidigueira Ferreira - SiberianTiger
"The only function of economic forecasting is to make astrology look respectable" - John Kenneth Galbraith
PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Mensagem por PAULO PEREIRA »

Gostava de ir ás sextas mas...por azar tenho que trabalhar :Vomito:
Quando arranjarem um fim de semana eu alinho :Yahoo:
Eu sei que durante a semana o local está cheio de pessoas e de alguns atiradores furtivos, pedras voadoras, mas eventualmente já pensaram num encontro casual num fim de semana :?:
Podia ser que o pessoal se reunisse e tiravamos o pó dos cascos.
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

PAULO PEREIRA Escreveu:já pensaram num encontro casual num fim de semana :?:
É uma hipótese. Lança aí o desafio ;-)
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Ora deixa ver... gorro, galochas para o Miguel, pilhas do Nicole carregadas, o barco viking na caixa e o BJK pronto para transportar... acho que está tudo.

E parece que não chove! :)
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

Boas,

Um frio de rachar :Desvairado: mas lá foram a ilha do farol e o ilhéu a testes. Correu tudo bem, estando assim prontas para os acabamentos, electrificação, etc...
Eu também lá andei dentro de água...e ui, foi por pouco...

Recordar velhos bons tempos e "velhos" amigos!!! :neutral10:
Valeu, vale e valerá SEMPRE estar presente!!!!

Presentes:
Miguel Parente, Skipper, manel, pjesus, Manuel Barros, Rui Martins e respectivas senhoras (do 1º, 5º e 6º).

O pjesus levou o "Blanckard Jr. Knockabout", que está espectacular!!! Ao vivo é ainda melhor!!! :shock:
(obrigado pelas galochas!)

O Rui Martins levou um novo barco (que pela 1ª vez ia à água): o "Neptuno" da Graupner, que tem umas bonitas linhas e ao qual ele fez umas excelentes alterações, transformando-o de navio porta contentores para navio de pesquisa oceanográfica (heliporto com helicóptero, submarino, etc). A iluminação também está muito bem conseguida!!!
(ele andava desaparecido, mas era para nos fazer esta agradável surpresa...)

Os outros presentes apareceram com os barcos do costume...

Cá vão umas imagens:
IMGP2755.JPG
IMGP2756.JPG
IMGP2757.JPG
IMGP2760.JPG
IMGP2761.JPG
IMGP2762.JPG
IMGP2764.JPG
Depois, foi a recolha dos barcos e apetrechos e ida para o quentinho do café... :neutral8:

Parabéns aos resistentes e até à próxima 6ª-feira.
:neutral6:

Saudações náuticas
Miguel Parente
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
joão fernandes
Comodoro
Comodoro
Registado: quinta jul 06, 2006 9:42 pm
Contacto:

Mensagem por joão fernandes »

Que inveja...! :neutral19:
The difference between men and boys is the price of their toys.
Skipper
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta set 22, 2006 1:32 am
Localidade: Caxias

Mensagem por Skipper »

Boas!
Grande fim de tarde o de ontem. Apareceram os do costume e, além da epopeia aquática do Miguel, que insistiu em "ir ao banho" para testar o conjunto farol/ilhéu, andaram 4 MM a aproveitar as "bufinhas" que às vezes iam soprando pelo laguinho. O Dikie do Miguel também teve a sua função - fazia de bóia móvel para os MM.
Como sempre, imperou a boa disposição, e nem a avareza do termómetro assustou os "navegadores".

O ilhéu do Miguel será, sem dúvida, um bom complemento do farol. Muito se especulou sobre a aparente fragilidade da união entre os dois elementos mas, quando estes foram para a água, viu-se que aguentam perfeitamente unidos, mesmo que haja um pouco de agitação na água. O Miguel soube dar a folga certa aos elementos de ligação do conjunto para que a coisa funcione perfeitamente. Agora só falta acabar o ilhéu.

O Blanchard (?) do pjesus a todos surpreendeu pela sua leveza e qualidade de construção. Está realmente um modelo digno de se ver. Quanto à escolha das cores, na minha opinião, foi muito feliz.

Esperemos que outras Sextas destas aconteçam. É claro que poderíamos ter contado com mais quorum mas creio que se re-dinamizarmos estes encontros semanais, em breve poderemos registar um maior número de presenças.
O pessimista queixa-se do vento.
O optimista espera que ele mude.
O realista ajusta as velas.
Bons ventos!
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Bem... vocês não perdem tempo. Eu só descongelei hoje durante o treino, chiça! Nem a cerveja me aquecia.

Mas mesmo com frio.. que belo convívio!

O ilhéu do farol está a ficar tão bom como o próprio farol e é um prazer navegar num lago com esta companhia.
(e só pelo gozo de ver o Miguel com a "linha de água" das galochas no limite já valia a pena :lol:)
Miguel, bem-hajas pelo espírito e por encheres o carro de tralha para levares!!!

Ficam mais umas fotos, algumas repetidas, mas cá vão na mesma!
joão fernandes Escreveu:Que inveja...! :neutral19:
Aparece! Ouvi dizer que para a semana teremos a visita dum "outsider" :twisted:

Abraço e até à próxima sexta, só ontem percebi a falta que me tem feito este convívio! ;-)

Preparação...
Imagem

Imagem

Pormenores...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A epopeia do nosso mentor...

Imagem
(ai que isto vai dar me$#&:...)

Imagem
(ajudem-me, pá!!!)

Briefing técnico...
Imagem

Imagens bonitas... (mesmo com o Microgaitas a fazer de emplastro :twisted:)
Imagem

Imagem

E finalmente, o incansável homem da grua...
Imagem

Da próxima vez vou preparado para tirar umas fotos a sério ao farol ;-)
ricardo ferreira
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: segunda dez 28, 2009 6:47 pm
Localidade: Amadora

Mensagem por ricardo ferreira »

:neutral19: pena minha que não possa estar presente às 6.ªs feiras (compromisso com o CDUL).

Mas estive lá hoje de manhã para conhecer o espaço, e posso dizer que achei o espaço bastante bom, só foi pena não existir vento :( , se não fosse o hoovercraft do puto para empurrar o Fortune, teria tido de me descalçar e despir as calças para o ir buscar :Socorro: . Mas no próximo sábado se o tempo estiver bom lá estarei de novo.
Ricardo Vidigueira Ferreira - SiberianTiger
"The only function of economic forecasting is to make astrology look respectable" - John Kenneth Galbraith
Rui Martins
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: terça nov 07, 2006 1:18 am

Mensagem por Rui Martins »

Mais um enconto :D . Pena é que muita gente não continue a "responder à chamada" :TomaLa: . Afazeres, preguiça, frio, trabalho, "não me digas que vais outra vez para os barcos com tanta coisa que tens para fazer cá em casa", calonice, "o Benfica já começou a ganhar tenho que ver o jogo", barcos por aprontar, o que quizerem, o certo é que continua-se a não aparecer :neutral4: .

Bom, estiveram os necessários para fazer um bom convívio :neutral8: . Pena que o Neptune não pudesse navegar. É no que dão as pressas :Duvida: . Mas não faz mal. O Farol os Micro Magics, os Blanchards, as galochas, o Miguel, enfim, tudo o que foi à água chegou para encher a vista (agora ando muito educado).

Não se vai ao lago por estar frio ou por estar a chover ou por estar calor :neutral16: . Vai-se lá porque se gosta e pronto :mrgreen: . Se uma vez não podemos ir, iremos na seguinte. Com ou sem barco e desde que veja movimento por lá eu irei aparecer.

Obrigado Tiago pelo incentivo. Um abraço para todos :obrigadinho: .
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

Bela reportagem, condizente com a camaradagem!!!
Já tinha saudades!!!

Na próxima 6ª-feira, lá estarei (mas sem galochas!!!) :neutral1:
Ó Helderluiss, vê lá se apareces mais cedo!

Um abraço a todos
Miguel Parente
Helderluiss
Almirante
Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Mensagem por Helderluiss »

Miguel Parente Escreveu: Ó Helderluiss, vê lá se apareces mais cedo!

Vou tentar :neutral8:

Não tenho tido grande oportunidade de aceder ao forum e é sempre uma agradavel surpresa ver coisas a serem feitas e que enchem o olho, parabens pela concretização Miguel.
PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Mensagem por PAULO PEREIRA »

2010 começa bem :Festejar:
Um casco novo, um ilheu e boa disposição com um frio de congelar, parece que so faltava o quebragelos, parabens :neutral7: Continuem :Yahoo:
Para aqueles que não podem comparecer ás sextas-feiras, mas que gostam destas coisas :Desvairado: , e para aqueles que vão ás sextas-feiras coloco uma questão :?:
Na opinião de quem é frequentador desse espaço qual será a possibilidade de efectuar,anualmente ou semestralmente, um encontro, reunião ou qualquer outra denominação que queiram dar para nos encontrarmos num sabado de dia/noite ou domingo de dia :neutral16:
Quais serão os pros e contras e se possivel efectuá-la até Março.
Leiam, reflictam e digam a vossa opinião.
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Por mim é combinar.
O único (eventual) problema é que ao fim-de-semana há mais gente por lá, que obriga a mais atenção com os modelos e coisas.
Nesta altura pode haver também alguns putos com barquinhos "dos chineses" que ganharam no Natal e sem grande civismo modelístico (mas esses daqui a 2 ou 3 semanas já avariaram ou os putos perderam a pica)

Que tal um Sábado de tarde?
Rui Martins
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Também estou a fazer pontaria para a próxima 6ª feira.

Quanto aos encontros ao Sábado ou ao Domingo é aquilo que se já disse. Há por lá muita gente de fim-de-semana e muitas crianças que não conseguem evitar as coisas próprias da sua natureza. E ainda bem. Mas não é assim tão impraticável. è uma questão de se combinar.
LuisMauricio
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: sexta nov 03, 2006 12:38 am
Localidade: Lumiar Lisboa

Mensagem por LuisMauricio »

Vivam !
Não pude ir na passada sexta-feira conforme tinha combinado com o Tiago, por fortíssimas razões ... nem posso dizer (ainda hoje me "arrepio" só de imaginar o que poderia ter acontecido) :Socorro: :Derretido:
Mas finalmente vi o Miguel ir "a banhos" (foi de galochas ou de sapatinho vela ?) :twisted:
Eu estava a pensar ir nesta sexta-feira, mas até já perdi a vontade ... parece que há pelo menos um frequentador pouco "recomendável" que está na disposição de ir (é mesmo para chatear !!! ... e depois diz que anda muito educadinho ! ) :neutral1:
Deus fez apenas algumas cabeças perfeitas. As outras cobriu com cabelo.
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

LuisMauricio Escreveu:Não pude ir na passada sexta-feira conforme tinha combinado com o Tiago, por fortíssimas razões ... nem posso dizer (ainda hoje me "arrepio" só de imaginar o que poderia ter acontecido) :Socorro: :Derretido:
Estiveste muuuuuuito perto!!! :neutral18:
Até logo...
Rui Martins
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Já sei que é um pouco em cima da hora mas, confirmo que vou lá estar.

Lamento só agora informar. Assim alguns não vão poder desistir de ir. Mas não faz mal. Em vez de terem uma vida negra em casa por se esquecerem de dar os parabéns à esposa, :TomaLa: vão ter uma vida negra no lago. Eu trato disso :Desvairado:
Responder