os meus hoovercrafts

Fórum específico
Responder
voneboy
1º Sargento
1º Sargento
Registado: sábado fev 10, 2007 1:42 am

os meus hoovercrafts

Mensagem por voneboy »

ola@all!!
Aqui deixo 2 imagens dos meus hoovercrafts

este hoovercraft eletrico propocionado por 2 motores eletricos feito por uma marca desconhecida chamada "veroma modellbau" foi o meu primeiro hoovercraft telecomandado veio num kit e e a base de plastico abs e comandado c 2 variadores um para a almofada e o outro para a propossao,a pesar de ser relativamente dificil de controlar pensso k seja um modelo bastante interessante de comandar
Imagem

Este hoovercraft e um nitro duma companhia relativamente conhecida chamada simprop vem tb em kit e condus ce bastante bem,o problema e arranjar sitio para andar...
Imagem
Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: domingo nov 05, 2006 8:04 pm
Localidade: Elvas
Contacto:

Mensagem por Carlos-Camoesas »

Olá Voneboy,
Até que enfim aparece aqui alguém com hovercrafts :lol:

Fale-nos da sua experiência com o hover da Simprop; quanto lhe custou, o que trazia o Kit e como se comporta a saia (quando rompe ou rasga, a empresa fornece suplentes? Fornece o molde para se fazer outra ou o comprador tem que se desenrascar e tentar copiar e costurar a saia estragada?) :roll:

Não consegue arranjar sítio para andar com ele :?:
Supostamente um hovercraft anda na água e em terreno sólido, a única limitação deveriam ser os obstáculos à escala; qualquer pedra maior que um berlinde já é um calhau e uma ligeira ondulação parece um maremoto :lol: :lol:
Não arranja um parque de estacionamento ou um campo de futebol sem relva :?: :mrgreen:
...Ou só anda na água, ou vice-versa?

O melhor local para andar com hovercrafts R/C, é terra batida com poças e charcos de água ou espaços amplos de alcatrão (tipo parques de estacionamento) que acumulem água formando umas "piscinas" artificiais, aí é maravilha ;-)

Tem algum filmezito (ou link) para o pessoal poder vêr ? ;-)

Cumprimentos
"In the End, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."
- Martin Luther King Jr. (1929-1968)
http://ovarcraft.com
Imagem
voneboy
1º Sargento
1º Sargento

Mensagem por voneboy »

Bem vamos ver
a minha fachinacao por hoovercrafts comecou tinha eu uns 5 ou 6 anos ai aparecerao uns hoovercrafts para 3 pilhas aa no jumbo a venda,na altura o meu pai comprou-me um pouco depois apareceu na loja de brinquedos em k passava sempre todas as semanas por onde passava sempre todas as semanas quando tinha k ir c a minha avo para igreja um hoovercraft c 2 helices de propocao e uns 40 cm de comprimento num lindo preto,eu apaixonei-me nele e pedia sempre a minha avo para poder ir ver o "hoovercraft"a loja dos brinquedos,passei mais de meio ano a chatear o juizo aos meus pais para me o comprarem mas n comprarao e ele acabou por desaparecer desde ai keria ter um hoovercraft telecomandado aos 9 anos o meu pai cedio ao meu pedido e fomos ao toysa rus,mas tinhao desaparecido do mercado,ja n se arranjavao hoovercrafts telecomandados,aos 13 anos montei o meu primeiro hoovercraft a mao usei para isso um pacote de pure de batata um motor velho de um brinquedo meu do tamanho ca 280 e uma lata de cocacola donde a partir dela fiz o helice aos 14 ou 15 anos encontrei a sua pagina com muitas fotos dos seus hoovercrafts,fiquei completamente passado c esses modelos espetaculares e bombardei o com emails,a preguntar coisas soubre ele mas nunca recebi resposta :cry: no ano 2002 derrepente apareceu este kit de hooverkraft eletrico por ca 70 euros e recebi o pelo natal ca de 1,5 anos mais tarde descubri este hovercraft nitro da simprop em casa de um conhecido meu ainda n ao montado dentro da caixa ,ja com algumas pecas de madeira k desaparecerao...bem eu comprei o o kit por pouco dinheiro e fiz as restantes pecas propio a partir do plano..por pena ainda nao o pude deixar andar muitas vezes pois tenho como dito o problema de falta de um bom espaco adequado...as saias podem se encomendar..e restantes pecas tb..
Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Contacto:

Voneboy,
"...bombardei o com emails,a preguntar coisas soubre ele mas nunca recebi resposta :cry:"

Agora é que me deixou amargurado, sempre respondi a todas as solicitações e enviei desenhos e esboços, a maioria das solicitações eram de jovens estudantes que queriam fazer uma espécie de trabalho de fim-de-curso. Aconteceu isso com Ingleses, Espanhois, Indianos... :oops:
Pelo meu lado sempre pedi uma só coisa; que me enviassem fotos do trabalho realizado, nem uma! :twisted:

Haverá certamente uma explicação para a não resposta; quando fiz a página em 1999 estava alojada num servidor nacional que desapareceu (e entretanto reapareceu, Leirianet.pt), o endereço de e-mail era qualquer coisa@leirianet.pt...depois aconteceu algo parecido com um endereço qualquer coisa@vodafone.pt, a certa altura deixou de funcionar sem qualquer explicação...Entretanto o endereço que mais usei foi qualquer coisa@netc.pt que mudou para vizzavi.pt e depois para iol.pt :roll: :roll: :roll:

O endereço de email da página é nos últimos anos (ccamoesas@netc.pt) que é engraçado porque, tenho de o ir lêr no iol.pt :mrgreen:

Força no hover, se precisar de ajuda utilize aqui o fórum e as mensagens privadas (PM).

Cumprimentos,
"In the End, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."
Imagem
voneboy
1º Sargento
1º Sargento

Mensagem por voneboy »

Carlos pesso sou um favor trate-me por TU e nao por VOCE
bem sao aguas passadas pensso k somos os dois portugueses mais malucos por hoovercrafts quem sabe talvez fassamos um dia um projeto juntamente,ideias nao me faltao,a pesar de ser um grande adepto por powerboats nunca deixei de amar a tecnologia de hoovercrafts,por pena n posso mostrar os meusa projetos pois forao sempre outras pessoas k tinhao o dinheiro e k ficarao c eles bem um comecou a base de um cartao de um jogo como molde e depois reforcado c fibra de vidro c a saia feita a partir de um guarda chuva velho e dois motores 400 e ou outro a partir de uma prancha de bodyboard c 2 motores 700 para a almofada e dois motores 500 para a porpossao montadas num braco manuvravel guiado por um forte servo jumbo,foi o hovercraft mais agil e o k boiava melhor no ar k ja vi a estrada n era mesmo problema para erste monstro de 26 cellas nao tinha muita autonomia mas quando andabva andava a saia foi feita de uma especie de uma borracha fininha k ganhei de um insuflavel roto,akilo fazia um barulho infernal apesar de ser um eletrico,o meu novo projeto e completamente diferente vai ser feito a partir de uo meu primeiro hovercraft um mini hovercraft c um monomotor speed 300 e 6 cellas gp1100 juntamente c um mini servo e um mini reciver e mini variador jetigm xr3,a saia e ligeiramente do principio normal tem buracos pekenos donde sai mais pressao com este promenor ira aingir um "hoovering mais estavel pois o ar ja nao gira tanto fotos virao...ai ja poderei brincar c o hoover em casa ...

Se tiver interesso mando c prazer ou meto no forum um plano da minha nova criacao k so esiste na minha teoria,este sai realmente da norma porque tem mais de uma saia e e cada almofada e mais pekena e sao ligadas num sistema de apoios a uma pekena carlinga principal onde se encontra a porpocao por pena faltame o budget para realizar a idea mas kem ´sabe um dia..
Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Contacto:

Voneboy,

Força nesse projecto "mini" mas, aconselho que nunca o faças com menos de 40 cm de comprimento a não ser que utilizes saia fechada (bag skirt).
Um hovercraft mais pequeno que isso, será instável e ao atingir velocidade, na primeira curva capotará devido à inércia. Por mais que baixes o centro de gravidade não terá àrea suficiente para "aguentar" toda a força lateral.
Nos brinquedos de hipermercado isso não acontece porque usam saia fechada (bag) e as velocidades atingidas...mesmo só em tijoleira ou mosaicos muito lisos, deixa muito a desejar. :twisted:

Ao fazer pequeno estás a limitar todo o volume de ar necessário para encher saias e formar colchão, não te iludas porque parece mais fácil de encher...conseguirás meter muito ar mas, no clochão (o ar que suporta efectivamente o hovercraft) não conseguirás obter a pressão necessária.
Não é só uma questão de débito mas também uma questão de pressão... :oops:

Dá uma vista de olhos n tópico "Faça você mesmo" e olha para os esquemas que lá estão; dão para um hover de 60 cm, mas é de saia aberta (preferível para andares em terreno sólido), como terás certamente potência disponível, também andará bem na água. Atenção que num modelo de hovercraft com saia aberta não se deve utilizar o ralenti em cima de água (devido às reduzidas dimensões, entrará sempre água no casco pelos buracos por onde sai o ar).

è sempre a abrir e evitar fazer piões e curvas muito apertadas. Em terreno sólido dá-lhe também gás e podes fazer tudo, até capotar e ter de o reconstruir :mrgreen:

Vai pondo aqui as fotos do bicho, este tópico é teu :!: ;-)
Imagem
voneboy
1º Sargento
1º Sargento

Re: os meus hoovercrafts

Mensagem por voneboy »

..Muito tempo se passou..10Anos,onde estao eles???
Emfim,voltei a encontrar este Forum,e espero que aqui ainda haja vida..Quanto aos hovercrafts,algumas Fotos mais actuais :)

Ha pouco tempo atraz decedi montar o Hoverstar de novo :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Encontra-se em lista de espera minha para receber uma Nova pintura que sera desta maneira:

Imagem

O meu Veroma..Ultima actividade no Domingo passado..Gracas ha mudanca de 2 sticks 7,2V Nimh Sub C para um unico Lion 1500Mha tornou-se bastante mais leve,especialmente no chao melhoro bastante o handling!

Imagem

Imagem

Imagem

E a nao esquecer o meu novo modello da Icarus "Dragstair" com Brushless e 3S Lipo..Ainda nao esta como devia,mas em bom caminho para:)

Imagem

Imagem

Imagem

cump.
V-one/Miguel
pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus »

voneboy Escreveu:..Muito tempo se passou..10Anos,onde estao eles???
É verdade, eles passam num instante...
Obrigado pelos updates nos teus barcos ;-)
voneboy
1º Sargento
1º Sargento

Mensagem por voneboy »

Mas com todo o prazer!!!

Tinha perdido o endreco do Forum..pelo um acaso voltei a encontrar.
Sou eu que tenho que agradecer pelo o interesso! :neutral8:

Imagem
Helderluiss
Almirante
Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Mensagem por Helderluiss »

A vantagem dos teus modelos é nem sequer precisares de andar à procura de lagos :neutral10:
voneboy
1º Sargento
1º Sargento

Mensagem por voneboy »

Hehehe,e verdade..
Bem Hovercrafts sempre forao algo para mim algo especial,especialmente sobre o seco tem um handling..Digamos bastante especial :neutral7:
kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm
Localidade: Lisboa

Mensagem por kamikaze »

:neutral10:

Seria muito fixe haver um vídeo da navegação. Consegues ?

Bom trabalho !
Pedro J.
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: quinta mar 23, 2017 3:02 pm
Localidade: Porto
Contacto:

Mensagem por Pedro J. »

kamikaze Escreveu: Seria muito fixe haver um vídeo da navegação. Consegues ?
+1 !
voneboy
1º Sargento
1º Sargento

Mensagem por voneboy »

hehe,esta bem..irei tentar fazer um pequeno Clip em breve!
Responder