Novo acesso ao Fórum (dúvidas)

Distinção dos diferentes escalões de acesso ao Fórum
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Novo acesso ao Fórum (dúvidas)

Mensagem por Miguel Parente » terça nov 11, 2008 6:07 am

Boas,

Para fazer face às despesas do site, bem como à sua manutenção, com uma certa antecedência, propômos que passem a existir 3 tipos de utilizadores e consequente acesso ao Fórum:

-Visitantes
Corresponderá a quem não está registado; o acesso será vedado a alguns Tópicos, como a "Área Técnica", "Biblioteca", "Workshops", áreas de gestão aberta do Fórum, mensagens, etc.

-Utilizadores
Corresponderá a quem está registado, com acesso igual ao que já tinha, excepto os acessos à "Área Técnica", "Biblioteca", "Planos" (a criar), "Área Comercial" e "Workshops". As mensagens e demais acessos e ferramentas serão mantidos.

-Membros Efectivos
Corresponderá a quem contribuir com a ajuda que achar conveniente (o valor necessário, entre todos, será entre os 750,00€/1.000,00€ por ano, inclusive para podermos optimizar o site, satisfazendo as pretenções e as sugestões de alguns ptnauticmodelistas - não estão esquecidos. não!!! Já foi criado um Tópico específico para indicarem as vossas sugestões!).
http://www.ptnauticmodel.net/forum/viewforum.php?f=104
Terá acesso a todos os Tópicos do Fórum e ainda, ao sorteio anual de 2 fins-de-semana na herdade da Ordem (Alter-do-Chão_Alentejo) ou num moinho de água (Boticas_Chaves), para além de outras regalias que estarão relacionadas com eventos, brindes, etc.
As lojas que pretendam anunciar, farão a respectiva contribuição, aliás como já foi sugerido por vários membros, aquando da migração de servidor.
Os valores das contribuições serão apresentados num Tópico criado para o efeito, para assim todos saberem o que se vai passando.

Esperamos comentários e mais uma vez, obrigado pela vossa participação e compreensão!
Poderão, concerteza, haver outras soluções! Mas mais uma vez lembro, que não basta indicá-las: haverá que as realizar e para tal, não serão certamente os mesmos (de sempre) a fazê-lo! Por isso, a ajuda e o compromisso público e efectivo terá que ser assumido como tal!

Saudações náuticas
Miguel Parente

Guilherme Nobre

Re: Novo acesso ao Fórum (dúvidas)

Mensagem por Guilherme Nobre » quinta out 15, 2009 4:26 am

Oi, meu nome é Guilherme, e estou começando agora no ramo do nautimodelismo, eu me inscrevi a aproximadamente 3 dias e até agora não recebi o e-mail de confirmação. Alguem poderia me ajudar?

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » quinta out 15, 2009 3:39 pm

Boas,

Nem todos os mails de registo são aprovados, pois alguns poderão ser passíveis de spam.
Por exemplo, os hotmail, se não vierem bem especificados, acontece o referido acima.
Como tal, terá que fazer novo registo.

Saudações náuticas
Miguel Parente

calil
Grumete
Grumete
Registado: quinta mar 19, 2009 4:16 am
Localidade: Brasil

Mensagem por calil » sexta nov 27, 2009 3:21 am

Saudações amigos nautimodelistas . Sou um apaixonado por nautimodelos , e este site esta de parabens pelo conteudo . Agora estou com uma duvida , como moro no Brazil , gostaria de saber como devo proceder para inscrever no forum e poder usar algumas areas que não são permitidas pra visitantes , desde ja grato pela atenção .

Carlos Vinicius
Grumete
Grumete
Registado: terça set 22, 2009 2:19 pm
Localidade: Rio de Janeiro

Mensagem por Carlos Vinicius » quinta jan 07, 2010 9:38 pm

calil Escreveu:Saudações amigos nautimodelistas . Sou um apaixonado por nautimodelos , e este site esta de parabens pelo conteudo . Agora estou com uma duvida , como moro no Brazil , gostaria de saber como devo proceder para inscrever no forum e poder usar algumas areas que não são permitidas pra visitantes , desde ja grato pela atenção .
Tambem gostaria de saber...

joão fernandes
Comodoro
Comodoro
Registado: quinta jul 06, 2006 9:42 pm
Contacto:

Mensagem por joão fernandes » sexta jan 08, 2010 12:02 am

The difference between men and boys is the price of their toys.

antenadodmz
Grumete
Grumete
Registado: terça mar 16, 2010 5:02 am
Localidade: Santa catarina

Mensagem por antenadodmz » quarta mar 17, 2010 1:33 am

Boa noite Miguel...

Sou do Brasil, e estou gostando muito de eu site, aqui no brasil não tem muitos sites como o seu, com tantas informações e fotos.
Estou com uma duvida, como eu posso acessar a area tecnica, pois moro no brasil e nao sei como posso faser o deposito do varlor solicitado.

Obrigado pela atenção

att

Daniel dos Santos
Brasil -> Santa Catarina -> Lages

pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus » quarta mar 17, 2010 8:49 am

Boas Daniel.

Antes de mais, bem vindo e obrigado pela intenção de contribuir para este nosso cantinho.

Em relação à tua dúvida...
antenadodmz Escreveu:Sou do Brasil, e estou gostando muito de eu site, aqui no brasil não tem muitos sites como o seu, com tantas informações e fotos.
Estou com uma duvida, como eu posso acessar a area tecnica, pois moro no brasil e nao sei como posso faser o deposito do varlor solicitado.
Miguel Parente Escreveu:Boas,

Na continuação do ocorrido em 2009, agradecemos que comecem a efectuar os vossos donativos relativos a 2010, para assim conseguirmos os nossos objectivos:

- Manutenção e melhoramentos do site ptnauticmodel.net;*
- Gestão do mesmo, pela empresa trevowebdesign;*
- Investimento inicial para a aquisição de produtos ptn. (t-shirts, bonés, fitas, etc);
- Fundo de maneio para a realização e participação em encontros e eventos;
- Fundo de maneio para despesas várias;
- Aquisição de um modelo de cada tipo de embarcação (rc trabalho, rc vela, rc rápido, estático,...) para a ptnauticmodel (portanto, um património de todos nós), que servirão de nossos "embaixadores" em Eventos e Exposições, quer em Portugal, quer no estrangeiro. Estes modelos ficarão à venda, revertendo o seu valor para a aquisição de novos e mais modelos (aumentando-se assim o património e diversidade) e para a manutenção da ptnauticmodel. Estes modelos ficarão guardados por ME (Membros Efectivos) e em alguns locais públicos (cafés, municípios, etc), que se disponham para tal. Assim será, até termos uma "sede" da ptnauticmodel (já está a ser tratado este assunto).
*1.000,00€ até Outubro de 2010

Tentaremos que parte do valor necessário seja suportado por publicidade (banners).

-A partir de 1 de Janeiro de 2010, os ME (Membros Efectivos) terão acessibilidade a todos os Tópicos (embora a anuidade seja até Outubro do referido ano).
-Será atribuído um nº a cada ME, para o cartão pesonalizado ptn. que irão ter (também aqui, iremos tentar em alguns estabelecimentos, que os portadores do mesmo, tenham descontos).
-Será realizado um sorteio (fim-de-semana na Herdade da Ordem-Alentejo ou moinho de água - Boticas/Chaves), à semelhança dos realizados anteriormente.

Quem quiser ficar anónimo, terá essa possibilidade.

BRASIL
Valor:
7,50€ = 22,50R$ (ano 2010)

Nº da conta para os donativos:
Banco do Brasil
Agência 0394-8
Conta corrente: 076641-0

Contacto por MP (Mensagem Privada): Genésio Machado Jr

Para podermos saber a efectivação desses mesmos donativos, agradeço que referenciem o username (da ptnauticmodel) na descrição da transferência e enviem sempre o comprovativo do mesmo para:
i.ptnauticmodel@gmail.com
Caso contrário, será uma lotaria saber quem contribuiu, quando contribuiu, etc...

Quanto a dúvidas e sugestões, existe um espaço para tal:
http://www.ptnauticmodel.net/forum/viewforum.php?f=99

O presente Tópico, será unicamente para os donativos 2010.

IMPORTANTE
Mais uma vez, pedimos sffavor, que enviem para i.ptnauticmodel@gmail.com quando fizeram a transferência, pois continuamos a receber alguns depósitos em numerário e transferências sem qualquer referência, referências a nomes desconhecidos (e impossíveis de estabelecer qualquer relação!) e nomes incompletos.
É que assim, o trabalho (que já é muito!) passa a ser ainda maior, acompanhado de "adivinhação"... :neutral16:

Um muito obrigado a quem já contribuiu.
Miguel Parente
(viewtopic.php?f=80&t=4025)

Visitante

Mensagem por Visitante » terça mai 18, 2010 5:53 pm

Oi pessoal, estou com o seguinte problema, fiz o registo ontem há noite e até agora ainda não recebi o 2 email que aprovará a minha conta, já vi na lista do spam, e não tenho nenhum email associado a vcs.
Obrigado.

pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus » terça mai 18, 2010 6:06 pm

Visitante Escreveu:Oi pessoal, estou com o seguinte problema, fiz o registo ontem há noite e até agora ainda não recebi o 2 email que aprovará a minha conta, já vi na lista do spam, e não tenho nenhum email associado a vcs.
Obrigado.
Boas.

O registo de novos utilizadores tem que ser aprovado pelo administrador. Um a um :roll:
Por vezes há algum atraso na aprovação mas ela será efectuada.
De qualquer modo, com que 'username' te registaste?

Tiago

Visitante

Mensagem por Visitante » terça mai 18, 2010 6:16 pm

[quote="pjesus"][quote="Visitante"]Oi pessoal, estou com o seguinte problema, fiz o registo ontem há noite e até agora ainda não recebi o 2 email que aprovará a minha conta, já vi na lista do spam, e não tenho nenhum email associado a vcs.
Obrigado.[/quote]
Boas.

O registo de novos utilizadores tem que ser aprovado pelo administrador. Um a um :roll:
Por vezes há algum atraso na aprovação mas ela será efectuada.
De qualquer modo, com que 'username' te registaste?

Tiago[/quote]

User Puro.
Obrigado.

Antonio Pacheco
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: sexta ago 13, 2010 11:56 am
Localidade: Venda do Alcaide

Mensagem por Antonio Pacheco » quarta ago 18, 2010 10:49 am

Bom dia
Ando a aprender a navegar no forum e a descobrir as muitas possibilidades que este oferece. Como já reparatam sou novato nisto mas quero aprender, com a vossa ajuda, claro.
O objectivo desta mensagem é tentar saber o porquê de não conseguir entrar em determinadas áreas do forum. Já tentei visualizar alguns planos e não consigo.
Espero a vossa ajuda.
Saudações náuticas
António Pachecp

pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus » quarta ago 18, 2010 12:47 pm

Oi António.

É só ler a primeira mensagem deste mesmo tópico.
Por questões financeiras há áreas reservadas aos Membros Efectivos (que contribuem monetariamente para a manutenção do fórum).

Pode ser que num futuro breve as coisas mudem mas por agora tem que ser assim.

Tiago

Antonio Pacheco
1º Marinheiro
1º Marinheiro

Mensagem por Antonio Pacheco » quinta ago 19, 2010 12:11 am

Boa noite
Continuo sem acesso a áreas reservadas a membros efectivos do forum. Li a secção dúvidas e fiz a minha contribuição, tendo enviado o comprovativo para onde indicavam. Não sei se estarei a fazer tudo bem ou se cometi algum erro no envio. Digam-me se receberam o comprovativo ou se estarei a fazer algo de errado e enviado para qualquer outro local. Até agora ainda não recebi qualquer informação sobre se terá sido aceite a minha inscrição.
Espero notícias vossas brevemente.
António Pacheco

pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus » quinta ago 19, 2010 9:36 am

Bom dia António.

Confirmei que estás como Membro Efectivo.
Envia-me sff 2 ou 3 fóruns onde não consigas entrar para eu investigar, sff...

Obrigado,

Tiago

Antonio Pacheco
1º Marinheiro
1º Marinheiro

Mensagem por Antonio Pacheco » quarta ago 25, 2010 7:42 pm

Boa tarde pjesus

Afinal a dificuldade de aceder a alguns foruns era minha e não do site. Aproveito para apresentar as minhas desculpas pela nabice da apresentação. Se necessário faço novamente a presentação. Tenho andado a navegar desde que me registei e tenho aprendido alguma coisa com isso. Tenho andado a pesquisar sobre modelos tradicionais em madeira, que são os que me interessam neste momento, provavelmente daqui a algum tempo terei interesse noutras embarcações. Estive hoje a consultar o representante da proxxon em portugal, para saber se têm para entrega a serra de fita 240/E que me pareceu a melhor de entre as expostas no site. Será que a opção é boa? Pelo aquilo que li no forum, as opiniões dividem-se. Vou continuar a procurar planos de embarcações tradicionais em madeira, embora exista um forum Base de Dados onde não encontro nada do que me interessa. Também já me inscrevi no workshop do ecomudeu do Seixal, embora não tenha ainda a certeza de ter vaga. Estou neste momento a organizar a minha oficina, que fica na garagem, de modo a ter tudo preparado para começar a trabalhar. É tudo de momento
saudações náuticas
António Pacheco
p.s. - sou um dos pré inscritos no workshop no Museu da Marinha

pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus » quinta ago 26, 2010 10:06 am

Tudo bem, o que interessa é que esteja resolvido! ;-)

José Calado
Grumete
Grumete
Registado: quinta out 28, 2010 6:02 pm
Localidade: Sweden

Mensagem por José Calado » domingo out 31, 2010 7:24 pm

Olá !
Eu sou novo no Forum e acho muito engracado. Eu gostaria de comtribuir com alguma coisa para a ajuda das despesas, mas como vivo na Suécia näo sei o que fazer.
Ficava muito grato se explicassem o que hei-de fazer.
Sem outro assunto.

José Calado

Skipper
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta set 22, 2006 1:32 am
Localidade: Caxias

Mensagem por Skipper » domingo out 31, 2010 9:34 pm

Olá José Calado. Seja bem vindo ao Forum.
Já agora seria bom que se apresentasse no sub-forum Apresentações.

Quanto às suas dúvidas sobre o modo de fazer a sua contribuição, aqui ficam os dados necessários para o estrangeiro:

ESTRANGEIRO
Valor:
7,50€ (anual)

Nº da conta para os donativos:
NIB
0010 0000 75999790002 93
BPI Isabel Costa Pinto Vassalo
IBAN
PT50 0010 0000 7599 979000293
SWIFT/BIC
BBPIPTPL

Não se esqueça de, ao fazer a transferência, identificar-se, para que se possa saber de quem vem a contribuição.

Já agora, aconselho-o a utilizar a ferramenta PESQUISAR, que pode encontrar no canto superior direito do seu ecran.
O pessimista queixa-se do vento.
O optimista espera que ele mude.
O realista ajusta as velas.
Bons ventos!

Mario.David
Grumete
Grumete
Registado: domingo out 10, 2010 1:51 am
Localidade: Azeitao

Mensagem por Mario.David » segunda dez 13, 2010 11:34 pm

Ola boas Amigo
Gostaria de saber como posso ter acesso a area comercial para colocar anuncio?
Muito Obrigado

Responder