AJUDA COLA

Responder
AFOP
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: quarta nov 09, 2011 2:14 pm
Localidade: coimbra

AJUDA COLA

Mensagem por AFOP » terça jul 17, 2012 9:45 pm

boas pessoal
eu tenho um barco de plastico.e e dividido.o casco e a parte de cima..e na uniao de ambos tem de levar cola..eu dei um toque com ele numa pedra,vu la um bocado em que a cola nao esta a colar ou a vedar..que tipo de cola poderia passar na junta toda e de forma a puder tapar enventualmente mais algum "buraquito"
obrigado e desculpem

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta mai 18, 2007 3:30 pm
Localidade: Casal de Cambra- Sintra

Re: AJUDA COLA

Mensagem por Jose Elias » terça jul 17, 2012 10:38 pm

:neutral5:
Existe cola específica para plástico, da Revell, por exemplo, mas, também de outras marcas como UHU etc.

Existem outras formas de " soldar " plástico, mas, esta para si, suponho que serão as mais fáceis. Se os orifícios forem maiores então terá de recorrer a massa específica para esse fim que igualmente existe no mercado.

Elias

AFOP
1º Marinheiro
1º Marinheiro

Mensagem por AFOP » terça jul 17, 2012 11:32 pm

hum e onde posso arranjar dessa cola??nao e muito grande apenas descolou um pouquinho a frente...

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Mensagem por Jose Elias » terça jul 17, 2012 11:43 pm

Desculpe lá, não leve a mal, mas, você vive onde?

Qualquer papelaria ou loja de artigos de modelismo, num hiper mercado, etc., tem dessa cola.

É só procurar.

Elias

AFOP
1º Marinheiro
1º Marinheiro

Mensagem por AFOP » terça jul 17, 2012 11:47 pm

ok peço desculpa apenas nao tou a ver a marca da cola..eu costumo usar supercola 3 mas como e pa um barco,e o contacto com a agua que nao se estrague com facilidade sei la...sou novato nisto

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Mensagem por Jose Elias » quarta jul 18, 2012 12:11 am

A supercola 3 é um cianoacrilato, serve, mas, não é a mais adequada porque cola sem fundir o plástico. Quanto à água o cianoacrilato dá-se bem com a água, por aí não há problema. Por outro lado, também não sei que tipo de plástico é. Será mesmo plástico? É que existem materiais, como PVC e outros, a que chamamos plástico e não é.

Se fôr mesmo plástico, até podes ir à farmácia e se o farmaceutico te vender, compras um frasquinho de xilol. Com um palito, mohas no xilol e encostas as duas superficies e passas com o palito embebido em xilol, pouco!! e vais ver que solda. Se puseres demais derrete tudo e abre mais os buracos.

Elias

AFOP
1º Marinheiro
1º Marinheiro

Mensagem por AFOP » quarta jul 18, 2012 12:37 am

O BARCO É O NINCOCEAN SPEED CAT..

Responder