fibra de carbono

Responder
HangMan
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: quarta fev 20, 2008 9:50 pm

fibra de carbono

Mensagem por HangMan » domingo ago 17, 2008 4:23 pm

boas,
peço desde ja desc se um topico deste genero já existe

eu não tenho expriencia nenhuma a trabalhar com fibras e resinas em vacuo ou quente ou etc...

Eu queria saber aonde posso comprar um painel de fibra de carbono com o tamanho de uma folha A4 ou maior e com uma espessura de 2 ou 3mm

se alguem souber um sitio onde comprar ou tiver para venda...

já agora gostava de ter uma noção dos preços...o unico sitio em que vi a venda ate agr foi no ebay por cerca de 25€ no entanto tenho medo das taxas alfandegarias....

Carlospt17
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quinta jan 05, 2006 10:07 pm
Localidade: Setubal
Contacto:

Mensagem por Carlospt17 » domingo ago 17, 2008 9:35 pm

Boas,
para fazer um painel, a manta de carbono ronda os 40€ o m2 e a resina epoxy 35€ o kg ( no Dinis ).
Compras no ebay europa estão isentas de paga taxas de alfandega.
Cumps.
Última edição por Carlospt17 em segunda ago 18, 2008 7:19 pm, editado 1 vez no total.

Flysafe
Comodoro
Comodoro
Registado: sábado jul 12, 2008 11:09 pm
Localidade: Lisboa

Mensagem por Flysafe » domingo ago 17, 2008 10:47 pm

Olá

Se tiveres muita urgência Dinis dos Santos em Coina se não tiveres muita urgência podes sempre dar um olhinho por aqui é onde eu compro o meu material tens vários preços e várias gramagens de manta, eu faço assim vejo o que preciso no site da R&G e depois peço a estes senhores eles mandam à cobrança e portes muitos melhores.

http://asasdepapel.com/loja/index.php?cPath=105

http://www.r-g.de/en/

Quanto à espessura do carbono 2 ou 3 mm pode ser uma só camada ou várias depende do que se quer fazer e da resistência necessária.

Eu pessoalmente não gosto muito de comprar carbono no Dinis dos Santos porque eles têm o carbono ao ar e ao pó só por causa disso mais nada mas quando é preciso vou lá.

Espero ter ajudado.

Abraços Jlopes

Flysafe
Comodoro
Comodoro

Mensagem por Flysafe » segunda ago 18, 2008 1:43 am

Olá

Quase que me esquecia desta dica, caso alguém compre carbono de um modo geral como são quantidades pequenas as pessoas têm a tendência de o dobrar em várias partes, o que eu digo para fazer é o seguinte desdobra-lo e se possível enrola-lo num tubo, devido ao processo de fabricação do carbono se ele estiver muito tempo tem tendência a "partir", ou seja ele não parte mas fica a marca da dobra.

Abraços Jlopes

Flysafe
Comodoro
Comodoro

Mensagem por Flysafe » segunda ago 18, 2008 8:21 pm

Olá

Estive a tentar fotografar uma das coisas mais difíceis quanto a mim de fotografar peças em carbono, mas o propósito do post não é este, é por causa de se dobrar o carbono,é a linha que se encontra ao lado esquerdo da linha vermelha que não está igualas outras penso que dá para ver alguma coisa foi a melhor foto que consegui depois de muitas.
A finalidade desta peça é para um guarda lamas traseiro de uma mota, r/c claro.

Imagem

Abraços Jlopes

Responder