Boas,
tenho lido bastante neste forum e outros, portugueses e estrangeiros, e li num estrangeiro que para fazer um molde o utilizador tinha feito em esferovite o casco e cobriu com epoxy e depois dissolveu o esferovite com acetona penso eu, ficando so com o epoxy......isto seria viavel para um faxer um molde??
obrigado.
Epoxy e esferovite? molde?
-
- Cabo
- Registado: sexta abr 11, 2008 8:43 pm
- pjesus
- Almirante
- Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
- Localidade: Sobreda
- Contacto:
Re: Epoxy e esferovite? molde?
Boas.JoaoLeitao Escreveu:tenho lido bastante neste forum e outros, portugueses e estrangeiros, e li num estrangeiro que para fazer um molde o utilizador tinha feito em esferovite o casco e cobriu com epoxy e depois dissolveu o esferovite com acetona penso eu, ficando so com o epoxy......isto seria viavel para um faxer um molde??
Não só é viável como é uma técnica frequentemente usada.
Em vez de esferovite é melhor usar aquela espuma azul de isolamento. Apesar de ser mais cara (caso se tenha que comprar, às vezes arranja-se umas sobras nas obras) trabalha-se muito melhor.
Depois de fibrado o casco, maior parte da espuma sai facilmente. O que ficar agarrado pode ser tirado com acetona ou diluente celuloso.
Convém sempre fazer experiências com os materiais antes de fazer o definitivo.
Aqui fica um link que mostra bem o processo:
Minitransat 1:10

-
- Cabo
-
- Cabo
POLIESTIRENO EXTRUDIDO
Esse material chama-se POLIESTIRENO EXTRUDIDO, mais frequentemente chamado de ROOFMATE, WALLMATE ou FLOORMATE, na construção civil.