Apresentação Guilherme

Chegou agora ao Ptnauticmodel? Antes de mais, apresente-se.
Responder
Guilherme monteiro
Grumete
Grumete
Registado: segunda fev 10, 2014 11:57 am
Localidade: porto

Apresentação Guilherme

Mensagem por Guilherme monteiro » sexta fev 14, 2014 6:35 pm

Olá a todos os participantes

Chamo-me Guilherme sou do Porto, tenho feito alguns modelos de aviões estáticos, e desde sempre que a parte náutica me fascinava, no outro dia estive a ver o filme das "Aventuras de Tintim" onde aparece o "Lincorne" e pensei - eu até era capas de fazer uma coisa dessas-, e pôs-me à procura aqui na net a ver se apareciam planos desse barco, encontrei alguns, mas faltavam partes ou a definição não era muito boa, no entanto, dei de caras com outro modelo o "Royal Caroline" tem muitos pormenores os planos até não estão mal e meti mãos à obra, já estou a construi-lo, depois "posto umas fotografias.

Há um modelo que gostaria muito de poder construir que é a famosa Caravela Portuguesa, desta é que não encontro planos nenhuns, à um kit à venda no OLX um pouco caro para as minhas possibilidades, e como gosto de ser eu a fazer as peças não estava para ai virado, será que não se pode arranjar ou dizer ondo posso encontrar esses planos (fidedignos).

Abraços

Guilherme monteiro

marcelo dias
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: sexta jun 29, 2012 9:48 pm
Localidade: Vitoria ES Brasil

Re: Apresentação Guilherme

Mensagem por marcelo dias » sexta fev 14, 2014 8:12 pm

Bem vindo a bordo Guilherme monteiro.
Royal Caroline :shock: :shock:
É um navios muito bonito. E como disseste tem muito pormenores, principalmente na
ornamentação. Vai ser um trabalho difícil, mas muito interessante de fazer.
que venha as fotos. vou acompanhar atentamente.

Quanto aos planos da Caravela Portuguesa... Aqui no fórum tem um banco COM BONS planos, de varias embarcações em diversas vertentes, de certo que tem os planos que queres. Mas não sei bem como anda agora. Tinha (tem) umas regras a cerca de pedir planos. Quem controla e disponibiliza os planos,é o professor Miguel. Mas ele está a algum tempo viajando. Talvez outros moderadores tenham acesso ao banco de planos.
Eu mesmo estou aguardando para ver se consigo os planos da Muleta do Seixal.

e como eu disse que venham as fotos.
boas construções.

Um abraço

PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Mensagem por PAULO PEREIRA » sexta fev 14, 2014 10:58 pm

Bem vindo Guilherme,

Venham as fotos.
O "Licorne" é uma boa aposta, acho que aqui anda alguém a construir um faz uma pequena pesquisa.
Se eventualmente não existirem por aqui os planos da caravela tenta o museu da marinha.
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!

João Silva
1º Sargento
1º Sargento
Registado: quinta abr 05, 2012 12:07 pm
Localidade: OLHAO

Mensagem por João Silva » terça fev 18, 2014 2:01 pm

Grande Guilherme, sê muito bem-vindo, fico contente por aderires aqui à comunidade... agora já temos outra coisa em comum além das nossas Renault 4L's :neutral10: :neutral10:

Espero que gostes da tua estadia por aqui e quando puderes brinda-nos com um tópico do teu projecto (Royal Caroline) para vermos os avanços até agora...

Um Grande Abraço

Guilherme monteiro
Grumete
Grumete

Mensagem por Guilherme monteiro » terça fev 18, 2014 3:29 pm

Obrigado aos comentários.

As fotos ainda não tive tempo de edita-las.

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta mai 18, 2007 3:30 pm
Localidade: Casal de Cambra- Sintra

Mensagem por Jose Elias » terça fev 18, 2014 11:06 pm

:neutral5:

Olá Guilherme bem vindo.

Quanto ao Licorne já te enviei um mail é só responderes.

Quanto à caravela tens de definir o que queres. Caravela Latina de dois mastros, Caravela Latina de três mastros, Caravela Redonda.

Escolhe e diz-me o que queres. O preço é igual para qualquer uma delas. 25 € No Museu de Marinha. Se estiveres fora de mão avisa que posso comprá-los e fazer-te chegar. Tem de se encomendar primeiro. Demora alguns dias. Mas, com um empurrão é mais rápido. Lol.

Entretanto vou ver o que tenho por cá e se tiver o custo é Zero.

Saudações Nauticas.

José Elias

Guilherme monteiro
Grumete
Grumete

Mensagem por Guilherme monteiro » quarta fev 19, 2014 10:45 am

Jose Elias Escreveu::neutral5:

Olá Guilherme bem vindo.

Quanto ao Licorne já te enviei um mail é só responderes.

Quanto à caravela tens de definir o que queres. Caravela Latina de dois mastros, Caravela Latina de três mastros, Caravela Redonda.

Escolhe e diz-me o que queres. O preço é igual para qualquer uma delas. 25 € No Museu de Marinha. Se estiveres fora de mão avisa que posso comprá-los e fazer-te chegar. Tem de se encomendar primeiro. Demora alguns dias. Mas, com um empurrão é mais rápido. Lol.

Entretanto vou ver o que tenho por cá e se tiver o custo é Zero.

Saudações Nauticas.

José Elias
Ok

Também já lhe enviei o mail.

Se tiver ai por casa qualquer coisa seria mais interessante, se não teremos que encomendar.

Quanto à Caravela poderia ser a Caravela Latina de dois mastros.

Muito obrigado

Guilherme Monteiro

Responder