Apresentacao

Chegou agora ao Ptnauticmodel? Antes de mais, apresente-se.
Responder
Intruder_pt
Grumete
Grumete
Registado: segunda dez 05, 2011 12:39 am
Localidade: London

Apresentacao

Mensagem por Intruder_pt » sexta dez 09, 2011 1:45 am

Ola a todos, chamo-me José Oliveira, peco desculpa por só agora me apresentar, mas estive a dispor de algum tempo para me tentar inteirar das regras e normas do fórum, pelo qual gostaria de vos dar ос parabéns e ao mesmo tempo aproveito por por pedir desculpa por colocar a minha apresentação aqui, mas não consegui encontrar um local onde fossem feitas as apresentações.
Assim que se não for este o local apropriado, peco-vos que coloquem no devido local.
Estou a residir em Londres e sou desde muito cedo um aficionado do modelismo naval e tenho alguns modelos já construídos ou em construção.
Como imaginam não me é nada fácil encontrar planos para construir modelos portugueses por aqui, mas disponho de vários planos para construção de vários outros na sua maioria americanos, ingleses e espanhóis.
Assim que tendo lido as normas do fórum, me venho colocar ao vosso dispor para o que possa ajudar e disponibilizar esses mesmos planos.
Infelizmente para nós, portugueses, por estas paragens tem-se a noção de que eles (ingleses) sempre foram os "maiores" no que toca a construção naval, e por vezes tenho que lhes dar algumas lições de historia e relembrar-lhes a "velha" historia da NOSSA Nau Madre de Deus que 1592 foi roubada por eles e que tanto os deslumbrou em Dartmouth e era quase dada como um OVNI (peco desculpas pela expressão), ou ate mesmo a nossa Príncipe Real (Nossa Senhora da Conceição) que tanto acabou por ajudar o Almirante Nelson a ganhar fama.
Mas enfim, sempre assim foi e sempre assim será.
Por estas e outras razoes, estou a pensar em construir alguns modelos que quanto a mim são emblemáticos da nossa marinha de guerra e que por si só lhes faca ver algo que não conhecem ou preferem não conhecer, entre esses modelos estão os abaixo descritos, e para isso peco a vossa ajuda na aquisição dos respectivos planos.

Nau Príncipe Real

Nau São Martinho

Nau Príncipe da Beira

Nau Santa Catarina do Monte Sinai

Nau Santíssimo Sacramento

Nau São João Baptista (Botafogo)

Fragata Dom Fernando II e Glória

Como devem saber, estão ancorados em Londres a tempo inteiro os navios museu, tenho alguns dados sobre eles e poderão contar com a minha disponibilidade para vos fornecer os mesmos.

HMS Belfast

Galeão Golden Hinde (Sir Francis Drake)

Continuem com este o bom trabalho na divulgação deste espaço e do legado histórico que infelizmente e do desconhecimento do publico em geral, e claro, deste nosso hobby que acaba por ser algo mais que isso.

Abraço a todos.

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta mai 18, 2007 3:30 pm
Localidade: Casal de Cambra- Sintra

Re: Apresentacao

Mensagem por Jose Elias » sexta dez 09, 2011 2:27 am

:neutral5:

Bem vindo.

Quanto aos planos havemos de falar.

Elias

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » terça dez 13, 2011 11:17 pm

Boas,

Bem vindo a bordo!!!

Quanto aos planos temos alguma coisa...teremos que falar.
Intruder_pt Escreveu: ou ate mesmo a nossa Príncipe Real (Nossa Senhora da Conceição) que tanto acabou por ajudar o Almirante Nelson a ganhar fama.
Não eram a mesma embarcação...ver o que se foi e vai escrevendo sobre a NSC por aqui no Fórum...

Saudações náuticas
Miguel Parente

Intruder_pt
Grumete
Grumete

Mensagem por Intruder_pt » quarta dez 14, 2011 11:34 pm

Pois la esta, como disse antes....infelizmente estou um pouco longe demais para fazer uma investigação mais apurada e precisa...e claro nos locais correctos...grato pela correcção...vou então procurar no fórum e saber um pouco mais, pq a informação de que disponho e que era a mesma embarcação, peco desculpa pelo lapso.

Intruder_pt
Grumete
Grumete

Mensagem por Intruder_pt » quinta dez 15, 2011 12:09 am

Agora fiquei confuso...
Esta será também a informação de que disponho sobre a NSC e que verifiquei aqui no fórum ser também algo de idêntico...

http://www.ptnauticmodel.net/forum/view ... cao#p73767

"- Nau NSC (1771-1830); Construída no Arsenal Real da Marinha, em Lisboa, foi lançada à água em 1771; classificada como nau de 80 peças, tinha 110 canhões era a maior unidade naval portuguesa. Foi a nau-capitânia da Esquadra do Estreito; em 1794, a nau foi rebaptizada “Príncipe Real” (PR); em 1788 juntou-se às forças navais britânicas, de Lord Nelson, no Mediterrâneo, como nau-capitânia, sob o comando do Almirante Marquês de Nisa.Em 1807, transporta a Corte Portuguesa para o Brasil, indo o Príncipe Regente a bordo. Em 1822, aquando da independência do Brasil, como se encontrava no Rio de Janeiro, passou a fazer parte da Marinha do Brasil."

Ao que entendo existe alguma confusão em relação a algumas datas e nomes, mas aquando da minha primeira postagem era a esta mesma embarcação que me referia...se estou errado uma vez mais peco desculpa.

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » quinta dez 15, 2011 2:09 am

Boas,

Caro colega,
Neste caso não há confusão nenhuma!!!
Eu é que peço desculpas, pois interpretei mal o seu escrito... :oops:
Como falava em modelos, fui directamente para a "NSConceição" mais discutida e conhecida...e não para a "transportadora" real, normalmente associada à "Príncipe Real"...
Miguel Parente Escreveu: - Nau NSC (1707-1724); A nau em questão; foi construída na Ribeira das Naus, em Lisboa. Tinha 80 peças de artilharia. Em 1716 foi a nau-capitânia da esquadra enviada por D. João V e comandada pelo Conde do Rio Grande para acudir ao Papa Clemente IX, contra os turcos Otomanos, que cercavam a ilha de Corfu. Em 1717, é enviada nova esquadra e em Julho dá-se a Batalha do Cabo de Matapan; naufragou com incêndio em 1724.

- Nau NSC (1771-1830); Construida no Arsenal Real da Marinha, em Lisboa, foi lançada à água em 1771; classificada como nau de 80 peças, tinha 110 canhões era a maior unidade naval portuguesa. Foi a nau-capitânia da Esquadra do Estreito; em 1794, a nau foi rebaptizada “Príncipe Real” (PR); em 1788 juntou-se às forças navais britânicas, de Lord Nelson, no Mediterrâneo, como nau-capitânia, sob o comando do Almirante Marquês de Nisa.Em 1807, transporta a Corte Portuguesa para o Brasil, indo o Príncipe Regente a bordo. Em 1822, aquando da independência do Brasil, como se encontrava no Rio de Janeiro, passou a fazer parte da Marinha do Brasil.

Saudações náuticas
Miguel Parente

paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo » sexta dez 16, 2011 2:38 pm

Bem vindo a bordo Intruder_pt (José Oliveira) :neutral10:

Espero que se mantenha a troca de conhecimentos, que é dos bens mais preciosos deste fórum ;-)

Intruder_pt
Grumete
Grumete

Mensagem por Intruder_pt » domingo dez 18, 2011 1:40 am

Obrigado Miguel e Paulo, terei todo o prazer em ajudar no que me for possível, mas creio que, pelo que tenho aqui observado, não ter muito que possa partilhar, porque, ao que vejo estou ainda alguns degraus (muitos) abaixo no nível de alguns dos utilizadores deste fórum, nível esse que e do melhor que tenho visto e que espero um dia poder chegar pelo menos um pouco mais perto.

Parabens :)

Responder