Inicio de hobbY - conselhos e sugestões para aquisição de ca

Chegou agora ao Ptnauticmodel? Antes de mais, apresente-se.
Responder
Catamarã
Grumete
Grumete
Registado: segunda mai 16, 2011 10:37 am
Localidade: Almada

Inicio de hobbY - conselhos e sugestões para aquisição de ca

Mensagem por Catamarã » quinta mai 19, 2011 11:33 am

Boa tarde a todos (coloquei a minha apresentação no local errado, mas entretanto fui repescá-la :D )

Sempre tive alguma paixão por barcos nomeadamente catamarans. Adquiri recentemente um catamarã Admiral que tenho utilizado em "parceria" com o meu filho de 8 anos e que tem proporcionado a ambos momentos de lazer muito gratificantes. Visto que o interesse é mutuo, apesar da lancha Admiral ser fundamentalmente um brinquedo (plástico) estou a pensar em adquirir para mim um catamarã da Joysway RTR Surge Crusher série 700 com motor brushless e casco de fibra de vidro(55Kmh). Gostei do aspecto e a relação preço qualidade parece apelativa em relação à concorrência. (custa 199€ na Modeltronics - baterias à parte). Existe forma de o comprar em Portugal por preço similar ou menor? O que me dizem deste modelo constitui uma boa alternativa? Agradeço as vossas sugestões e conselhos. já andei anavegar no Fórum e noutras páginas procurando obter alguns conhecimentos mas é muita informação para sintonizar numa realidade prática objectiva.

Pelo menos até este momento a minha prioridade máxima não é a velocidade, mas sim preferencialmente a escolha de um catamarã estéticamente agradável, fiável, com possibilidades futuras de upgrades, ou substituição de peças com desgaste e a maior autonomia de tempo de navegação possivel. Gosto de ver um barco a navegar com alguma correspondencia com o que um catamarã de escala real faria e não apenas a adrenalina de uma velocidade em que quase não vejo o barco mas apenas o rasto na água.Existe a versão do catamarã da Joysway RTR Surge Crusher super 700 que afirma no catálogo atingir a velocidade de 80kmh. Agradeço as vossas sugestões e conselhos nomeadamente de lojas na vertente náutica para aquisição de material em Lisboa/Almada

Obrigado Catamarã
Grumete

Registado: Segunda Mai 16, 2011 10:37 am
Mensagem PrivadaEnviar email a Catamarã

paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Re: Inicio de hobbY - conselhos e sugestões para aquisição d

Mensagem por paulo capelo » quinta mai 19, 2011 4:35 pm

Olá Catamarã,

Bem vindo a bordo :neutral10:

Temos o Sea Rider à venda aqui no fórum. Será muito pequeno para o que pretendes?

Esse modelo, mais barato aqui em Portugal, não me parece possível. Pelo menos não conheço. Fora, há sempre a questão dos portes e alfandega, por isso se calhar é melhor aproveitares. A avaliar pelo seu irmão mais pequeno eu diria que é uma boa aquisição dentro do preço e porque trás já rádio 2.4gh, hardware, motor, variador, etc.

Como é que se comporta o Admiral? Tens vídeos do barco? Se tens coloca-os em eléctricos nos hydros.

Catamarã
Grumete
Grumete

Mensagem por Catamarã » sexta mai 20, 2011 11:45 am

Obrigado pelas boas vindas

Pois efectivamente o modelo à venda é pequeno, ainda por cima quando me estou a habituar ao Admiral que têm quase um metro. Acho que vou mesmo avançar para o Catamaran da Surge crusher série 700. Acho que será uma boa base para me habituar a um catamarã mais rápido e enventualmente se considerar no futuro submetê-lo a algumas evoluções.
Um Amigo da Policia Maritima disse-me que costuma andar pessoal a "navegar" no espelho de água em Belêm. Sabem se é frequente? existe mais algum local onde com alguma frequencia o pessoal costume ir navegar em Almada ou Lisboa? Eu moro em Almada e tenho a 400m da minha casa a piscina municipal que têm um lago com colunas onde costumo efectuar com a Admiral slalon entre elas. Com o novo catamaran, mais rápido creio que será arriscado. já fui tambêm duas ou três x para o Parque da Paz. Estava a pensar encomendar junto ao catamaran as baterias que eles aconselham na Modeltronic, mas já li num artigo do Fórum que existem por aí umas falsificações chinesas de Lipos..., poderá ser o caso.

Saudações a todos

paulo capelo
Almirante
Almirante

Mensagem por paulo capelo » sexta mai 20, 2011 12:44 pm

Boas,

Eu e o Kamikaze (João) também somos desta zona e para testar os barcos (só para testar mesmo) costumamos ir até a um laguito na Sobreda. O parque da paz é um sítio que tanto temos autorização como não. Barcos como o Admiral ou o PX-16 de origem (assim como veleiros e escalas) parece não haver problemas, mas se forem mais rápidos já aparecem os guardas do parque a puxar pelos galões. Principalmente porque estão totalmente por fora, uma vez que nos vieram já perguntar se os barcos eram a combustão :roll:

Combinamos um dia e vamos até à Sobreda, o que é que achas?

O espelho de água, para além de ser um pouco mais distante tem água salgada/salobra, o que a mim me faz muita confusão. O barco tem que ser mesmo muito bem lavado em água doce depois de navegar e se entra uma gota para a electrónica... :fogo:
Catamarã Escreveu:tenho a 400m da minha casa a piscina municipal que têm um lago com colunas onde costumo efectuar com a Admiral slalon entre elas.
Onde fica a piscina municipal que não estou a ver? É naquela subida para o Feijó?

LSilva
Aspirante
Aspirante
Registado: quinta fev 17, 2011 9:21 pm

Mensagem por LSilva » sexta mai 20, 2011 1:06 pm

paulocapelo Escreveu:Boas,

Eu e o Kamikaze (João) também somos desta zona e para testar os barcos (só para testar mesmo) costumamos ir até a um laguito na Sobreda. O parque da paz é um sítio que tanto temos autorização como não. Barcos como o Admiral ou o PX-16 de origem (assim como veleiros e escalas) parece não haver problemas, mas se forem mais rápidos já aparecem os guardas do parque a puxar pelos galões. Principalmente porque estão totalmente por fora, uma vez que nos vieram já perguntar se os barcos eram a combustão :roll:

Combinamos um dia e vamos até à Sobreda, o que é que achas?

O espelho de água, para além de ser um pouco mais distante tem água salgada/salobra, o que a mim me faz muita confusão. O barco tem que ser mesmo muito bem lavado em água doce depois de navegar e se entra uma gota para a electrónica... :fogo:
Catamarã Escreveu:tenho a 400m da minha casa a piscina municipal que têm um lago com colunas onde costumo efectuar com a Admiral slalon entre elas.
Onde fica a piscina municipal que não estou a ver? É naquela subida para o Feijó?
:off topic:

O meu pedido de desculpas ao "Catamarã" e já agora, bem vindo ao Forum.

Se combinarem uma ida ao Lago da Sobreda e houver 'lugar' para mais um, também gostava de participar.

Cumprimentos.
Licínio Silva

Catamarã
Grumete
Grumete

Mensagem por Catamarã » sexta mai 20, 2011 2:40 pm

Catamarã Escreveu:
tenho a 400m da minha casa a piscina municipal que têm um lago com colunas onde costumo efectuar com a Admiral slalon entre elas.

Sim é mesmo essa tem dois tanques um maior com diversas colunas que por x têm repuxos ligados e o outro sem obstáculos, mas qualquer um dos dois duvido que dê para barcos mais rápidos que o Admiral, para os de menor velocidade acho que está óptimo.

Em relação à ida ao lago da Sobreda (que não conheço) acho óptimo e apesar de ser eu o novato nestas andanças pela minha parte estou disponivel. Resta combinar uma data que seja possivel para todos os interessados...

Cumprimentos

paulo capelo
Almirante
Almirante

Mensagem por paulo capelo » sexta mai 20, 2011 3:11 pm

LSilva Escreveu:Se combinarem uma ida ao Lago da Sobreda e houver 'lugar' para mais um, também gostava de participar.
Claro que sim Licínio ;-) Há sempre lugar para mais um.
Catamarã Escreveu:Resta combinar uma data que seja possivel para todos os interessados...
Depois passamos a nossa conversa para outro local e fica um link nesta mensagem para prosseguirmos com o encontro.

Por mim dá todos os dias até à 19:30 menos aos fins de semana e feriados. Como será um pequeno encontro em termos de tempo, consigo arranjar sempre um bocadinho, basta combinar com alguma antecedência para organizar a minha vida.

Link para combinarmos a data

paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: domingo jun 03, 2007 12:56 am
Localidade: gafanha da nazare
Contacto:

Mensagem por paulo agra » segunda jun 06, 2011 9:21 pm

boas :neutral6:
Catamarã
:amigos: bem vindo a bordo