Apresentaçao
-
- 1º Marinheiro
- Registado: quinta mar 12, 2009 2:06 pm
- Localidade: braga
Apresentaçao
Ora boas noites aqui estou eu para me apresentar como manda a boa educaçao (dizem voçês olha mais um nauticomodelista para nos maçar??!!!! ) melhor são dois porque vou falar em meu nome e em nome de um irmao meu mais velho
Primeiro eu meu nome é José Antonio Gonçalves fernandes sou de braga e tenho 30 anos
Trabalho numa empresa de transportes nacionais e internacionais e a minha profissão é mecanico auto e
O meu irmao é Carlos Manuel Gonçalves Fernandes tem 40 e trabalha numa carpintaria portanto a profissão dele é carpinteiro
Andamos ja no modelismo á algum tempo primeiro os carros 1.8TT a nitro depois os avioesa nitro e electricos e agora a paixao por os barcos
pois é bem tudo começou quando nos registamos e entramos neste forum lá andamos a ver algumas coisas quando deparamos numa linda maquete de uma lancha de um catamaram 800 e logo puzemos maos ao trabalho aomentamos um bocadito de 800 para 1000 e dai estar quase pronto o casco mas agora vem a parte dificil e a mais cara e dai as minha duvidas :
Qual o motor mais indicado em relaçao ao peso...? a gasolina ou electrico ...? qual o melhor leme qual a melhor elice aonde comprar estes materiais
bem tantas duvidas Será que me poderiam por favor dar uma ajudinha
o que terei que fazer e como fazer ??
Cumprimentos
José Fernandes
Primeiro eu meu nome é José Antonio Gonçalves fernandes sou de braga e tenho 30 anos
Trabalho numa empresa de transportes nacionais e internacionais e a minha profissão é mecanico auto e
O meu irmao é Carlos Manuel Gonçalves Fernandes tem 40 e trabalha numa carpintaria portanto a profissão dele é carpinteiro
Andamos ja no modelismo á algum tempo primeiro os carros 1.8TT a nitro depois os avioesa nitro e electricos e agora a paixao por os barcos
pois é bem tudo começou quando nos registamos e entramos neste forum lá andamos a ver algumas coisas quando deparamos numa linda maquete de uma lancha de um catamaram 800 e logo puzemos maos ao trabalho aomentamos um bocadito de 800 para 1000 e dai estar quase pronto o casco mas agora vem a parte dificil e a mais cara e dai as minha duvidas :
Qual o motor mais indicado em relaçao ao peso...? a gasolina ou electrico ...? qual o melhor leme qual a melhor elice aonde comprar estes materiais
bem tantas duvidas Será que me poderiam por favor dar uma ajudinha
o que terei que fazer e como fazer ??
Cumprimentos
José Fernandes
Re: Apresentaçao
Bem vindo a bordo .
- kamikaze
- Vice-Almirante
- Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm
- Localidade: Lisboa

olá , bem vindos a bordo !!!

fiquei curioso com o vosso projecto de um catamaran , ainda pra mais com 1000 mm !!!
Abram um tópico , coloquem fotos e dúvidas e daremos a ajuda possivel ! Há muitas hipóteses para motorizar essa máquina

eu desenhei um catamaran 800 mm e coloquei planos no forum ... é esse a que se referem ?
Bom trabalho .

- paulo agra
- Vice-Almirante
- Registado: domingo jun 03, 2007 12:56 am
- Localidade: gafanha da nazare
- Contacto:
boas 
José Fernandes
bem vindo a bordo

José Fernandes
bem vindo a bordo
- paulo capelo
- Almirante
- Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
- Localidade: Monte-Funchal-Madeira
Boas,
bem vindos a bordo
Para um barco com 1000mm, já é preciso uma motorização com algum power
Já existem alguns cats neste fórum e são todos eléctricos. Posso ajudar nesse campo, já em combustão terá que ser outro amigo aqui do fórum.
Seria engraçado termos mais um cat eléctrico. Hoje em dia com os motores brushless, a potência é equivalente (e às vezes superior) aos motores a combustão, por isso o tamanho não é problema.
Seria possível mostrarem umas fotos do cat que estão a construir?
É só abrir um tópico em projectos.
bem vindos a bordo

Para um barco com 1000mm, já é preciso uma motorização com algum power

Já existem alguns cats neste fórum e são todos eléctricos. Posso ajudar nesse campo, já em combustão terá que ser outro amigo aqui do fórum.
Seria engraçado termos mais um cat eléctrico. Hoje em dia com os motores brushless, a potência é equivalente (e às vezes superior) aos motores a combustão, por isso o tamanho não é problema.
Seria possível mostrarem umas fotos do cat que estão a construir?

-
- 1º Marinheiro
- Registado: quinta mar 12, 2009 2:06 pm
- Localidade: braga
[quote="kamikaze"]
fiquei curioso com o vosso projecto de um catamaran , ainda pra mais com 1000 mm !!!
Abram um tópico , coloquem fotos e dúvidas e daremos a ajuda possivel ! Há muitas hipóteses para motorizar essa máquina
eu desenhei um catamaran 800 mm e coloquei planos no forum ... é esse a que se referem ?
Bom trabalho .
[color=#0000BF][size=150][b]Mais um cat !!![/b][/size][/color][/qu
Boa noite e desde ja um obrigado pelas vossas boas vindas a todos
Sim e mesmo esse que voce desenhou tomamos a liverdade de lhe fazer uma (copia)do seu projecto e colocar os seus planos para a mesa de trabalho
Espero que nao fique chateado connosco por nao lhe ter pedido a devida autorizaçao
Pois de certeza vou precisar muito da sua ajuda e do resto da malta aqui do forum
Logo que posivel colocarei fotos para que me possam ajudar se nao for pedir demais claro
Cumprimentos
Jose Fernandes

Bom trabalho .

Boa noite e desde ja um obrigado pelas vossas boas vindas a todos
Sim e mesmo esse que voce desenhou tomamos a liverdade de lhe fazer uma (copia)do seu projecto e colocar os seus planos para a mesa de trabalho
Espero que nao fique chateado connosco por nao lhe ter pedido a devida autorizaçao
Pois de certeza vou precisar muito da sua ajuda e do resto da malta aqui do forum
Logo que posivel colocarei fotos para que me possam ajudar se nao for pedir demais claro
Cumprimentos
Jose Fernandes
- kamikaze
- Vice-Almirante
- Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm

Se o fizerem melhor do que eu (que não deve ser dificil

As linhas são fáceis , o cat é um pouco "quadrado" , nada que uma pintura bacana não resolva .
Mas que ele navega , ai isso eu garanto , com provas

Força !
- Carlos Silva
- Capitão de Fragata
- Registado: sábado dez 23, 2006 10:07 pm
- manel
- Capitão de Mar-e-Guerra
- Registado: quarta nov 01, 2006 9:57 pm
Olá José Antonio e Carlos Manuel
Bem vindos ao fórum!
Saudações
Bem vindos ao fórum!
Saudações
Iniciado ao Nautimodelismo
- Flysafe
- Comodoro
- Registado: sábado jul 12, 2008 11:09 pm
Boas,
Bem vindo a bordo.
Bem vindo a bordo.
Eu não estou perdido, eu estou incerto da minha posição.
Eu continuo confuso, mas a um alto nível.
Eu continuo confuso, mas a um alto nível.
-
- Capitão de Mar-e-Guerra
- Registado: quinta abr 10, 2008 8:42 am
boas,
bem vindos
cumprimentos
pedro barata
bem vindos

cumprimentos
pedro barata