iniciação no forum

Chegou agora ao Ptnauticmodel? Antes de mais, apresente-se.
Responder
ADOLFO
Grumete
Grumete
Registado: segunda dez 22, 2008 8:05 pm

iniciação no forum

Mensagem por ADOLFO » sexta dez 26, 2008 8:17 pm

Boas !
Obrigado pela oportunidade de poder entrar no forum. Gostaria de poder discutir algumas ideias e de ter algumas dicas sobre barcos rc electricos. Possuo um barco modelo VICTORY EP RACING , com dois motores classe 380 alimentados por uma bateria 7,2 v.
De momento tem uma avaria pois não responde ao comando. Os motores respondem quando é ligada a bateria. Precisava que me dessem umas dicas. Questiono se é possível substituir o servo, de maneira a poder alterar as frequencias usando cristais.

kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm
Localidade: Lisboa

Re: iniciação no forum

Mensagem por kamikaze » sábado dez 27, 2008 12:10 pm

boas adolfo

ou tou enganado ou esse barco não tem servo ... o servo normalmente ta ligado ao leme e nesse não o vejo :D

qual é a marca do receptor ?

os servo não tm muito a vêr com os cristais que usas e atenção que se alterarares os cristais tens de fazer um
teste ao alcance do rádio(feito em terra claro), há rádios que são calibrados para uma só frequencia , poderá até trabalhar noutra ...

dizes que os motores respondem qd se liga a bateria... o que ouves ? dão um sinal ? mas depois qd aceleras não dão nada ?

acho que o problema será antes no receptor/placa receptora

mostra uma foto do teu hardware pra termos uma ideia

fica bem

eduardo
Aspirante
Aspirante
Registado: quinta out 25, 2007 11:23 pm
Localidade: torres vedras

Mensagem por eduardo » sábado dez 27, 2008 1:47 pm

Boas Adolfo
Tambem tenho um igual e o melhor é substitui o receptor e servo de origem pois o sistema de direcção tira velocidade e colocar um leme exterior e um servo além de um variador. O receptor que utilizo ´e na gama dos 40 e serve para quase todos o meus barcos.
aprendiz de modelista

ADOLFO
Grumete
Grumete

Mensagem por ADOLFO » sábado dez 27, 2008 7:10 pm

Boas ! Realmente não sei se pode-se chamar servo e isso. É a placa de recebe o sinal emitido do comando. Quando se liga a bateria os motores dão sinal ( tipo tic ). Quando acionamos qualquer botão do comando, o barco simplesmente não responde. Não sei se é a placa do barco que estará danificada. Mas , é deveras uma pena que continue no " estaleiro " pois até que andava mais ou menos bem , para ser material do " chinoca " Podem ver o video em http://www.youtube.com/watch?v=F-okUXVdm9g.

paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: domingo jun 03, 2007 12:56 am
Localidade: gafanha da nazare
Contacto:

Mensagem por paulo agra » sábado dez 27, 2008 9:05 pm

boas Adolfo fez esses teste em seco :?: :?:
se sim esses barcos têm um sistema que só funcionam quando passa continuidade pelos dois veios normalmente quando está na agua trabalha e fora só se der continuidade tocando nos veios

ADOLFO
Grumete
Grumete

Mensagem por ADOLFO » domingo dez 28, 2008 2:06 pm

SAUDAÇÕES NAUTICAS PAULO !

Por acaso sei do que estás a falar. São dois cabos ligados aos veios do barco. O meu não tem esse sistema de segurança. Mas após o post de ontem, aventurei-me a desmontar a caixa onde vai montada a placa receptora para ver se conseguia ver alguma anomalia. Ao ligar novamente a bateria , por milagre consegui pôr o barco outra vez a funcionar !!! Acho que era alguma humidade que existia pois já fazia algum tempo que não lhe tocava. Agora estou decidido a modifica-lo um pouco, de forma a personaliza-lo.

Responder