Radio Fly Sky FS-ct6b

Responder
Carlos Moreira
Grumete
Grumete
Registado: terça mai 08, 2012 8:28 pm
Localidade: amadora

Radio Fly Sky FS-ct6b

Mensagem por Carlos Moreira » domingo jul 15, 2012 12:43 pm

Boas sou novo nestas coisas.
comprei este radio e coloquei 8 baterias de 2700 mah de ni-mh a 1.2 V.
Tenho um barco que e o Victoria so que acho que o radio tem uma autonomia muito baixa penso que entre dez a quinze minutos, o carregador e para 8 celulas e debita 120 ma.
alguem mais entendido me pode explicar se isto e normal.
Obrigado

kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm
Localidade: Lisboa

Re: Radio Fly Sky FS-ct6b

Mensagem por kamikaze » domingo jul 15, 2012 4:55 pm

Penso que as baterias estão mal carregadas ou não estão em condições... esse carregador que falas é o do rádio ou carregas as pilhas à parte ?

Carlos Moreira
Grumete
Grumete

Mensagem por Carlos Moreira » domingo jul 15, 2012 9:06 pm

Comprei um carregador duplo que carrego o pack do barco e ligo tambem ao comando para carregar as 8 baterias (pilhas).
E estranho porque eu vejo os outros estarem a curtir não sei precisar o tempo mas em regatas por exemplo acho que não se vai trocar de baterias ou comando.
Como iria ficar o veleiro.

kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm
Localidade: Lisboa

Mensagem por kamikaze » domingo jul 15, 2012 10:36 pm

Se tiveres um multimetro , até daqueles chinocas de 4 € , mede cada bateria depois de carregada , deverá apresentar 1,3...1,4v

Cada bateria costuma dizer a corrente ideal de carga e por quanto tempo . Medir a saida do transformador para o rádio, em vazio deverá apresentar cerca de 11...12v

Carlos Moreira
Grumete
Grumete

Mensagem por Carlos Moreira » terça jul 17, 2012 12:10 am

Obrigado pela vossa ajuda. Mas depois de ler novamente o manual do emissor percebi que eles falam em 8 baterias a 1.5V, o que iria dar no total 12V, como estou a usar baterias recarregaveis so tenho 8 a 1.2V o que me da 9.6V, que eu saiba não conheço baterias recarregaveis de 1.5V uma das coisas que não percebo e o emissor trazer lateralmente uma ficha para serem carregadas as baterias no propio comando.
Mas como maçarico nestas coisas fui por o barco pela primeira vez dentro de agua, e o emissor tendo sinalização de bateria fraca por cor de leds assim que chegou ao laranja em parei mas pelo que estive a ver em casa atravez de medições com o multimetro tenho muita bateria.
O que penso que esta a acontecer é como preciso de 12V quando o ligo ele passa para laranja passado pouco tempo mas fico com 10V a 11V e o laranja aguenta bastante tempo. por isso não sei sera que ele precisa mesmo dos 12V para alguns componentes do emissor como as baterias são 2700mah demora muito a descarregar na totalidade,
Mas continuo a aceitar sujestões posso sempre fazer um pack mas tinha de alterar a caixa das baterias e disfigurava o comando não goosto.
Obrigado

joaossilva
1º Sargento
1º Sargento
Registado: quinta jan 26, 2017 8:03 pm
Localidade: lisboa

Mensagem por joaossilva » terça fev 07, 2017 11:06 pm

Divides a amperagem das baterias pela amperagem debitada pelo carregador e da o tempo que demoram a carregar se estiverem totalmente descarregadas. Para teres a certeza carregas a totalidade e se tiveres um carregador que descarregue deixas ele descarregar e ves a carga que saiu tera de ser identico aos amperes totais do pack 2700 mAh. Se quiseres umas boas baterias compra analup sao nick metal que se comportam quase como as de litio, mantem a carga durante quase um ano sem descarregar, as melhores sao as de 1900mAh sao as que usamos nos modelos de aeromodelismo. Digo-te acredito pouco em elementos superiores a 2000mAmp as originais da sanyo só vão ate 2000

Responder