Servo chines

Responder
Tiago Santos
2º Subsargent
2º Subsargent
Registado: quarta jan 16, 2008 9:53 pm

Servo chines

Mensagem por Tiago Santos » sexta fev 18, 2011 8:07 pm

Boas

Gostaria de deixar aqui a minha experiencia no que respeita a importar material barato. Ha algum tempo ouvi falar numa certa loja chinesa on-line que vende de tudo, a bons preços e com portes gratuitos, ora claro que fui logo ver do que se tratava. Andava eu la a ver o havia, quando me deparo com servos (ora espera lá aí que isto interessa), pois entre as escolhas estava lá um de marca branca, mais ou menos com as características dos futaba 3003, coisa não mt forte, o suficiente para os meus barcos. Após mais investigação descobri que não havia limite mínimo de encomendas para ter os portes gratuítos, sendo o servo 5,75 euros, decidi encomendar (naquela de esperimentar). Passado alguns dias, curiosamente menos dos que eu estava a espera, la chegou a encomenda. Fui logo liga-la a um receptor (como um miudo que recebe uma prenda do natal) e quando se não... nada!! Mudei de slot no recetor, esperimentei noutro rx e nada... "Atei" logo umas pilhas, desmontei o servo, e apliquei a electricidade directamente ao motor o que o vez dar umas voltas, ou seja, pelo menos o motor funciona. Conclusão, quando precisar de montar um radar ou um guincho para o ferro, já tenho material... porque ele não funciona de outra maneira.

Boas navegações

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Re: Servo chines

Mensagem por Carlos Mariano » sábado fev 19, 2011 12:13 am

:neutral6:

Confirmo sim Senhor essa situaçao : ja´ perdi dois servos "tipo3003" ,pura e simplesmente queimaram ao fim de alguns meses . Aconteceu que fiz a mesma coisa e aproveitei o motor e a caixa de reduçao para fazer qualquer coisa . Faz-se sempre um guinchozito .
Tambem perdi 3 micro servos que nunca chegaram a trabalhar , ja´ vinham doentes
Perdi 3 receptores de emparelhar sem cristal , trabalharam bem nos primeiros meses , depois parece que ficam a´ toa e deixam de receber sinal ,um deles ja´ vinha tonto de nascença .
Perdi ainda outro servo de tambor com muito bom aspecto ,queimou a placa ( desmanchei so´ tinha um unico componente quadrado negro com muitas patas ( integrado ?!?! ) tambem ja´ trabalha com o motor intacto e dois fins de curso para nao rebentar os cabos das escotas das velas ...
Pois estas coisas sao giras ,baratas , mas quando se aplica em modelos de certa estima , como alguns modelos navegantes , da´-nos uma grande chatiçe o que foi o que aconteceu comigo ; Em pleno inverno tive que me molhar todo para resgatar o modelo ,acredita-se que para mim nao teve piada :mrgreen: embora houvesse assistencia bem disposta :fotos:

luisx
1º Tenente
1º Tenente
Registado: domingo dez 12, 2010 11:14 pm
Localidade: lisboa
Contacto:

Mensagem por luisx » sábado fev 19, 2011 12:29 am

Boas

eu só compro lá na loja chinesa Lipos ou esc ou quando é muito material ou material que eles tem muito em conta, servos nem vale a pena,... não sei se conhecem esta loja bons servos MG a um preço do chines

http://www.tugamodelismo.com/

e de um dia para o outro tenho o material em casa

mas tambem a verdade seja dita, nunca recebi material estragado da HK
Não existe limites para nossos sonhos, basta acreditar

http://rcmastersportugal.blogspot.com/

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto: