SONS E BUZINAS NÁUTICAS

Responder
Luís Tavares
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: terça out 11, 2005 11:19 am
Contacto:

SONS E BUZINAS NÁUTICAS

Mensagem por Luís Tavares » segunda out 17, 2005 5:21 pm

Olá construtores de escalas:
Sabem que há uns quantos kit's de sons, sirenes e buzinas à venda cá na terra e com preços decentes? Até há o célebre UIIT...UIIT... dos navios de guerra.
Ver em:
http://www.leiritronica.com/website/ind ... a_cod=3838
Pela minha experiência, a encomenda leva dois a três dias a chegar a nossa casa, e o pagamento é à cobrança, o que é sempre agradável.
Luís Tavares

Carlos Simões
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
Registado: sábado out 08, 2005 8:19 am
Localidade: Setúbal

Mensagem por Carlos Simões » segunda out 17, 2005 5:37 pm

Olá Luis Tavares,
Penso que o tema se enquadra melhor na electronica ,por esse facto a sua mudança, conheço e já tenho o modulo de som diesel que até já enganou amigos meus pelo seu realismo.
Saudações Náuticas
Carlos Simões

carlossimoes@yahoo.com

"MM - SHARK - POR40"
"MicroMariano - ZURICH- ESP 5885"
"RCLaser - POR101"
"ROAZ - POR101"

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » segunda out 17, 2005 7:14 pm

Pois mas o arrastão ainda não pesca? pois não!
estou a ver que tenho cliente para o serviço de reboque.

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » segunda ago 18, 2008 1:53 am

paulo agra Escreveu:boas acidentalmente achei este site não sei se tem alguma serventia para o nautimodelismo e como não sabia onde o colocar fica aqui http://www.sounddogs.com/subcategories. ... oryID=1010

ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quarta ago 19, 2009 7:51 pm
Localidade: Belas

Re: SONS E BUZINAS NÁUTICAS

Mensagem por ct2ilb » segunda jun 21, 2010 9:22 pm

Boas tardes a todos .
è que ando á proqura de um gerador de sons e nao encontro nada , alguem me diz onde encontrar .

Obrigado
J. David

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » terça jun 22, 2010 12:50 pm

Boas pessoal
Os geradores de sons que se podem comprar são da Graupner e da Robbe ,existem ainda outros disponiveis ,mas têm de ser encomendados em Inglaterra
Os da Robbe( SV MODELISMO ) são de dois tipos uns mais simples e baratos ,( ruido do diesel e diversos apitos e trompetas) e um outro mais complexo ,mais caro , que engloba diversos tipos de sons já memorizados .
O modulo actual da Graupner é um modulo em que se pode gravar a partir de de sons recolhidos na net ou em sites proprios , o aparelho grava ,memoriza e reproduz aquilo que quizermos atraves do nossso PC .
Este modulo custa um pouco mais de 100euros
O amigo ct1pk tem de procurar as coisas nos sítios certos :D

cumprimentos

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » quinta jun 24, 2010 5:43 pm

:neutral6:

Link que vende de modulos de som

http://www.westbourne-model.co.uk/model ... 816-0.html

No site principal temos um invejável catálogo de acessorios

ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por ct2ilb » quinta jun 24, 2010 5:57 pm

Boa tarde carissimo Carlos .

Olhe já encomendei o modulo de som , que por sinal ate esta nessa pagina que me enviou , o meu muito obrigado pela pagina não conhecia e já a guardei nos favoritos , o modelo é o"Navy Sound Modul Pt No 8270" depois vc fale se o conhece e que acha do modulo .

Obrigado e 73s de ct2ilb

J. David

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » quinta jun 24, 2010 9:58 pm

Boas Sr David

Escolheu bem , escolheu o mais completo , é adaptavel a todos os radios futaba . vem com um modulo especial ( multiswitch decoder ) que de um canal no emissor ,desdobra-lhe em 8 canais , correspondentes aos sons que pretende "tocar". Ainda com a vantagem de sobejarem dois botôes para outras funções desejadas:
O funcionamento acaba por ser semelhante ao dos meus modulos , a unica diferença é que eu "chamo" os sons a partir de um unico botão .

Cumprimentos :neutral10:

ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por ct2ilb » terça jul 13, 2010 4:13 pm

Boa tarde carlos .
Desculpe se estou a imcomodar mas preciso de ajuda , o modulo de som já chegou o "Navy Sound Modul Pt No 8270" , agora a minha duvida será que este modulo vai funcionar com um futaba , nao o especifico para barco por explo o modelo 7C .

Obrigado

J. David

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » quinta jul 15, 2010 1:12 pm

Ola Sr David depois da nossa conversa ,estive a ler o manual de instruções do modulo de som , então eles dizem que é absolutamente necessario o modulo mullti switch em todas as emissoras Robbe futaba ; resta saber qual deles é que é compativel

A minha sugestão será o modulo para emissoras nº 8084 ou a nº 8101 , não tenho a certeza de qual será a de melhor aplicação ,eu aconselharia o contacto directo via email com a Robbe ,eles têm serviço apoio a cliente .
Esta informação voçê poderá pedir á SV modelismo , mas terá sempre que aguardar pela resposta da Robbe ,devido a que este produto é raramente solicitado

Cumprimentos

ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por ct2ilb » quinta jul 15, 2010 5:17 pm

OK
Obrigado , pela informação relativa ao modulo o modulo que tenho é o 8270 , e como veio directamente da robbe , não vou pedir á svmodelismo como era natural .
Em relação ao outro assunto que falamos diga se 30kg chega ou quer mais é só falar ,pois levo-lhe amanha e levo tb o modulo para vc apreciar , já o deve conhecer mas levo na mesma , os radios que tenho são Futabas tenho dois um é o 7C-2,4Ghz e o outro é 10C , se vc poder de uma vista de olhos nos radios e depois me diga se chegou a alguma conclusao , o que me parece é que teem de estar em modo ppm ou pcm e no 7c não consigo mudar o modo não sei pq , e no 10C sei mudar mas ainda não ensaei com o modulo .
J.David

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » quinta jul 15, 2010 6:34 pm

O radio deve estar em PPM ,modo normal

Qto á "carga" venha ela :neutral10:

Cumprimentos

ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por ct2ilb » quinta jul 15, 2010 8:46 pm

Ok .
Pois eu estive a ver e na versao de 2,4 Ghz , não consigo programar o modo ppm , ou eu não sei como se faz .
Outra duvida é sobre os radios F-14 e F-16 o 14 tem menos canais , mas tem umas funçoes especiais (que eu não sei o que é ) e o 16 , tem mais canais , mas essa função especial não tem , será que isso é importante para os sons?.

J. David

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta mai 18, 2007 3:30 pm
Localidade: Casal de Cambra- Sintra

Mensagem por Jose Elias » quinta jul 15, 2010 9:02 pm

ct2ilb Escreveu:Ok .
Pois eu estive a ver e na versao de 2,4 Ghz , não consigo programar o modo ppm , ou eu não sei como se faz .
Outra duvida é sobre os radios F-14 e F-16 o 14 tem menos canais , mas tem umas funçoes especiais (que eu não sei o que é ) e o 16 , tem mais canais , mas essa função especial não tem , será que isso é importante para os sons?.

J. David
:neutral5:

Olha visconde, vai-te lá entretendo com isso e quando tiveres tudo descoberto e certinho diz, que é para eu comprar igual. Depois explicas-me os detalhes.
Um destes dias vou ter contigo.

Já agora achas que dá para motorizar uma lancha de desembarque americana à escala de 1:35 da Italeri? Aquilo é tão pequeno que acho que não tem espaço para nada.

73's

CT4FF

Saudações Náuticas

José Elias

ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por ct2ilb » quinta jul 15, 2010 9:28 pm

OK tambem ando aqui toido quase maluco com os sons , o Carlos mariano esta a darme uma ajuda tenho o modulo mas os radios que tenho parece que não funcionam com ele , eu cá ando as voltas assim que descobrir alguma coisa , estas á vontade passo para ti .
Agora apesar deste topico não ser de lanchas mas cá vai , ( tambem podes visitar em lanchas lcm que esta la pelo menos uma minha que eu modifiquei ) olha dis-me qual é o modelo da lancha eu a minha é uma LCM da Trumpeter mas se a tua for LCM da Italeri ate é mais facil depois eu esplico porque .
Aparece sempre esta casa é tua .

73s
CT2ILB

J. David (Visconde)

ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por ct2ilb » sexta jul 23, 2010 9:05 pm

Boa noite a todos .
ca venho eu com mais um pedido de ajuda , tenho aqui um radio F16 com modulo multi-switch F1511 e tenho tambem um modolu de som 8270 que diz que ja tem integrado um multi-swiths decoder , depois de tudo montado fui ao radio e coloquei as funçoes no canal respectivo , só que som , nada nem nada mesmo o modulo trabalha na posição de demo e ai da os sons para teste , mas com o multiswiths do radio nao faz nada , alguem me pode dar alguma dica .

Obrigado

J. David

ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por ct2ilb » domingo jul 25, 2010 8:43 pm

Parece que a luz ao fundo do tunel brilhou o nosso carissimo Carlos Mariano , deume uma informação que parece ser mesmo isso isto quem sabe sabe e mais nada .

Obrigado

J. david

Responder