Baterias do Futuro

Responder
carlosferreira944
2º Tenente
2º Tenente
Registado: terça out 25, 2005 3:41 pm

Baterias do Futuro

Mensagem por carlosferreira944 » terça jul 01, 2008 12:30 pm

:idea:
Recentemente li numa revista Francesa Model Reduit de Avion que existem ja uns quantos protitpos em Laboratorio nos States de baterias de Condensadores ...... sim so condensadores.
Isto a primeira vista pode nao parecer muito animador pois estamos a falar ainda de pequenas capacidades mas todos sabem que as litium - polymer tambem assim comecaram, porem a vantagem destas e serem mauito mais rapidas de carregar, Enfim o Futuro dira.
Outra nova bateria em fase ja avancada e a de hidrogenio para telemoveis e claro logo a seguir o modelismo.
A firma canadiana Angstrom ja esta na fase final de testes e garante que este novo tipo de baterias ira revolucionar o mercado.

paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo » terça jul 01, 2008 5:27 pm

Boas Carlos Ferreira,

obrigado por partilhar esta informação.

Tenho grande curiosidade em obter mais conhecimentos sobre as de hidrogénio, que já tinha ouvido falar, mas que tanto quanto sei estão um pouco limitadas por causa do custo que está envolvido no processo de extracção do gás. Nem sei exactamente como funcionam. Se tiver mais pormenores sobre o assunto/links penso que seria do interesse de algumas pessoas aqui do forum.

Obrigado!

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta mai 18, 2007 3:30 pm
Localidade: Casal de Cambra- Sintra

Re: Baterias do Futuro

Mensagem por Jose Elias » quinta jul 08, 2010 10:06 pm

:neutral5:

No futuro nem vamos precisar de nenhuma fonte de energia a bordo dos nossos modelos.

Ela será transmitida, através de micro ondas, ora vejam este link. Penso que a ideia poderá ter aplicação no nosso hoby.

http://lusorobotica.com/index.php?topic ... 8#msg21768

Como muito pouco sei do assunto deixo aqui à reflexão de todos. Venham de lá essas ideias.

Escolhi este tópico por me parecer o mais adequado, se assim não fôr, façam o favor de mudar, obrigado.

Nota: Podem ligar à vontade, é seguro.

José Elias

Paulo Pacheco
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quarta jul 29, 2009 8:07 pm
Localidade: Caminha

Re: Baterias do Futuro

Mensagem por Paulo Pacheco » quinta jul 29, 2010 2:29 pm

Interessante!!! ;-)
PP

Responder