ajuda para escolher radio

Responder
paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: domingo jun 03, 2007 12:56 am
Localidade: gafanha da nazare
Contacto:

ajuda para escolher radio

Mensagem por paulo agra » sábado jun 14, 2008 8:32 pm

boas a todos pode ser que alguns já me conheçam venho pedir ajuda por causa da electrónica para dois dos meus barcos como só fazia estáticos os de rc são um bocado complicados na parte de rádios e o sistema de rc já li muita coisa tanto aqui no fórum como pela net fora já tenho uma pequena noção mas mesmo muito pequena :mrgreen:
como é a minha primeira incursão a sério no rc e como agora os € são poucos estava a pensar em comprar este radio Futaba Attack 2ER 2 Canais AM 40Mhz / 2 Servos S3003 para este meu projecto Imagem
será que dá :?: outra questão penso em comprar outro receptor igual para pôr num outro barco a vela os servos iguais a esses ( Servos S3003)dariam para ele ou terei de comprar outros Imagem

paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagem por paulo agra » domingo jun 15, 2008 10:10 pm

boas
Artmar escreveu
+duvidas?
claro que sim :mrgreen: se estiver com paciência para me ajudar
para o reboque o speed control servirá para controlar a velocidade do motor :?: como já tinha dito estive a ver umas coisas e tinha pensado em utilizar um servo para o leme e outro para o motor assim
http://bateaux-alain.chez-alice.fr/tru/inverseur.gif
será que dá :?:
para o veleiro só uma duvida( um sail winch para as velas) é um servo próprio para as velas :?: mas já vi uns servos desses mais baratuchos com um braço comprido para as velas será que dê para substituir o sail winch para as velas :?:
só invenções devem achar vocês, mas para já como tinha dito para os primeiros tem de ser na base do desenrasca pois agora está difícil e queria gastar o mínimo possível

paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagem por paulo agra » segunda jun 16, 2008 2:54 pm

boas Artmar
obrigado pelas explicações e por ter me ajudado vou comprar esse radio mais um receptor igual para não andar sempre a mudar e mais dois servos ,
só estou em duvida é para o de caçar as velas será que o servo S3003 dará ou terei de comprar um mais caro :?: a primeira ideia era por um braço comprido num servo standart mas parece-me que para isso teria de modificar o servo :!: :!: :?: depois pensei em fazer um sem fim com http://bateaux-alain.chez-alice.fr/fco/fincourse3.jpg e um motor então é que fazia a força tenho depois de ver qual é que será melhor :oops:

paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagem por paulo agra » segunda jul 21, 2008 2:11 pm

boas finalmente chegou o radio :mrgreen:
agora necessito de outra ajuda :oops: :mrgreen:
na caixa do radio trás uma caixa para pôr quatro pilhas ficando a trabalhar com 4,8v :!: correcto :?: :mrgreen: penso em vez das pilhas comprar uma bateria de 6v .
pelo que vi no manual os servos s3003 podem ir de 4,8v a 6v até 8mA o receptor é que é mais confuso pois tem como- 4,8v a 8,4v até 30mA
a bateria de 6 v terá que ter 8mA ou poderá ir até aos 30mA :?:

paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagem por paulo agra » terça jul 22, 2008 9:33 am

boas Artur antes demais obrigado pela explicação
as baterias que estive a ver são parecidas com estas
http://www.powersafe.com.br/images/bate_selada_03.jpg
são sealed lead-acid batery dará uma de 6v por 12A foi a que estive a ver hoje haverá alguma problema em utilizar essas baterias
esta mensagem foi postada ontem mas como a net foi abaixo não entrou :mrgreen: :oops:

paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagem por paulo agra » terça jul 22, 2008 9:56 pm

obrigado Artur vou então comprar uma dessas :mrgreen:
O speedcontrol, em principio, alimenta-te o RX(receptor), com a corrente indicada para ele (6V).
se não utilizar o speddcontrol pois por agora para começar penso em por só o receptor servos e uma poderei ligar a bateria directa ao receptor, pois para já penso em só por no barco apenas o motor,receptor ,servos e uma engenhoca com micro switch para fazer de inversor

Responder