Pilot -Boat dúvida-upgrade

Responder
WiLdN3sS
Aspirante
Aspirante
Registado: quinta ago 02, 2007 11:05 am
Localidade: Gafanha da Nazare

Pilot -Boat dúvida-upgrade

Mensagem por WiLdN3sS » terça nov 13, 2007 10:59 am

Bom Dia! alguem me sabe dizer o que é isto? Eu sei que é receptor mas não sei se é variador também :? .
Imagem

alguem tem sugestões de material para pôr a minha lancha a andar mais?
queria meter uns motores mais potentes mas não sei como fazer.

Agradeço a ajuda.

cumpx:
WiLdN3sS

ps:sou um noob nisto :(

RogerPro
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta ago 10, 2006 10:22 am

Mensagem por RogerPro » terça nov 13, 2007 1:13 pm

Boas, isso è um conjunto que tem receptor e variador incluido, se tem 2 motores o sistema para curvar funciona parando um dos motores conforme o lado que se vira.
Para pores isso a andar mais com essa placa , não ha muito a fazer, pois os transistores que comandam os motores nao aguentam muita corrente.
O ideal è fazer como ja algums fizeram, è tirar essa placa fora e substituir por um receptor normal de 2 canais, um variador, um motor tipo 500, e um mini servo para a direção, terias que colocar tambem um leme.
Cumps
A primeira impressão é a que fica, mas só se o toner fôr bom!

WiLdN3sS
Aspirante
Aspirante

Mensagem por WiLdN3sS » terça nov 13, 2007 1:22 pm

mas não posso continuar com 2 motores á mesma se tirar esta placa?

RogerPro
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta ago 10, 2006 10:22 am

Mensagem por RogerPro » terça nov 13, 2007 5:54 pm

Sim, podes, mas tems que colocar um leme , se os mantiveres tems que continuar a usar as helices de passo contrario para compensar o efeito do "prop walk".
A primeira impressão é a que fica, mas só se o toner fôr bom!

WiLdN3sS
Aspirante
Aspirante

Mensagem por WiLdN3sS » terça nov 13, 2007 6:06 pm

fixe e depois so preciso de ter um variador pos 2 motores?

Tava a pensar em 2x Graupner 480 Race, que acham?
Imagem
Sugestões no que diz respeito a este assunto são bem-vindas.
Variador:
Motores:
Leme:

blazer
2º Subsargent
2º Subsargent
Registado: quinta nov 15, 2007 2:37 pm

Mensagem por blazer » sexta dez 14, 2007 3:04 pm

Boas tenho exactamente a mesma electrónica do wildn3ss e fiz uma alteração pequena substituí a bateria de 7,2v 1800mah de origem por uma de 9,6v 3600mah fiquei com os motores 380 e experimentei e aquilo andou sem problemas nenhuns e com mais rendimento e força :neutral1: Há uns dias mudei os motores 380 por uns 480 BB Race da Graupner em conjunto com a bateria de 9,6v e com essa peça de variador/receptor o que aconteceu foi que durante 5 minutos andei e bem pelo menos muito melhor que com os motores de origem o que acontece é que de repente aquilo puf parou um dos motores e só funciona 1,abri a tampa e cheirou-me a queimado :eek: ora que que eu penso que aconteceu e n percebo muito ou quase nada de electrónica é que deve ter queimado o variador,não aguentou a bomboca.O que eu queria perguntar é se existe maneira de alterar a peça electrónica para ke aguente mais amperes porque acho que foi esse o problema,meter fets,transistores,etc.Porque neste momento não queria tar a gastar mais dinheiro no barco,ou seja rádio,receptor,servo,leme,variador implica alguns €€€ a mais que não queria gastar :( Agradeço sugestões nomeadamente do grande rogerpro que domina a electrónica, e não só ;-)

Responder