Boas noites, venho por este meio solicitar a vossa ajuda, pois estou perto de acabar o meu JIF-65 e falta-me as velas.
Já procurei por varias lojas e nada.
Alguem me saberá dizer onde poderei comprar o material com que se faz as velas???
Obrigado pela ajuda..
Lojas ????
Re: Lojas ????
No sentido de tentar dar-lhe alguma sugestão, poderá explicar o que é o JIF-65?? (Talvez com uma foto?). Que tipo de veleiro? Que dimensão?maverick Escreveu:... estou perto de acabar o meu JIF-65 e falta-me as velas.
Já procurei por varias lojas e nada.
Alguem me saberá dizer onde poderei comprar o material com que se faz as velas???...
É que efectivamente desconheço...
- maverick
- 1º Marinheiro
- Registado: terça abr 15, 2008 9:10 pm
- Contacto:
JIF-65
Para qualquer duvida deixo aqui os documentos e planos do dito JIF-65.
Neste momento estam a faltar-me as velas, alguem me poderá dizer onde comprar este tipo de material ???
Obrigado
Planos e explicação para a montagem:
http://www.radiomodelismo-portugal.com/ ... jif-65.rar
Neste momento estam a faltar-me as velas, alguem me poderá dizer onde comprar este tipo de material ???
Obrigado
Planos e explicação para a montagem:
http://www.radiomodelismo-portugal.com/ ... jif-65.rar
- joão fernandes
- Comodoro
- Registado: quinta jul 06, 2006 9:42 pm
- Contacto:
Re: JIF-65
OK, já sei o que é o JIF65maverick Escreveu:Para qualquer duvida deixo aqui os documentos e planos do dito JIF-65.
A película de polyester que nos interessa, ou mylar, não é fácil de encontrar no rectângulo nacional, para dizer o mínimo, e certos parceiros que fazem velas fazem também um grande secretismo sobre as fontes de matéria prima... mas, adiante.
Aqui deixo sugestões para o seu caso:
Poderá comprar película de polyester na Papelaria Fernandes, (apenas em folhas A4, penso...) . Trata-se de DRAFTEX D15 (cerca de 36 ou 38 micron)
Poderá tentar na Cinemate, em Lisboa, (Av. Raínha D. Amélia, 12-A), película de filtro de luz (sugiro Cinegel 3010 ou 3009, para o seu caso)
Poderá também adquirir pela internet:
Em www.bilboquet.com veja o botão "cerf-volant acrobatique" e depois o botão "fabrication et pièces". O que lhe interessa aí é o ICAREX PC31, ou o mylar UL 21gr/m2.
Em www.pjsails.co.uk veja o botão "catalogue" e depois o botão "sails". Aí, o que lhe interessa é o "Satin film 23 micron" ou o "Satin film 36 micron".
Quanto à fabricação das velas sugiro que veja o tópico aqui ao lado "Seminário sobre fabricação de velas"