Tecido para as velas

Responder
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Re: Tecido para as velas

Mensagem por Carlos Mariano » quarta set 29, 2010 11:17 pm

J, Elias vai ser necessario o catalogo , eles tem muita coisa ,incluindo polies, olhais, passa cabos , esticadores de brandal e outras coisas
:neutral10:

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta mai 18, 2007 3:30 pm
Localidade: Casal de Cambra- Sintra

Mensagem por Jose Elias » quinta set 30, 2010 12:21 am

:neutral5:

Pedi-o logo para Inglaterra. No entanto eles também tem um representante em Madrid. :obrigado:

Fico à espera do catálogo. Assim já posso seleccionar com tempo, o material necessário para o próximo veleiro que desejo mais ambicioso e de preferência Português. A minha ideia é depois de decidir qual o modelo. Reunir todo material necessário, madeiras incluidas e só depois de ter tudo começar a construção. Andar à procura durante a construção é aborrecido, perde-se tempo e depois já se sabe, lá começo a fazer outro projecto, que a seguir fica à espera.

José Elias

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Mensagem por Jose Elias » terça out 05, 2010 12:02 am

Já chegou o tecido, 1,5m2, 12€ no Forum Almada, dá pelo menos para 4 velas do Palo de Água.

Cola, também já cá canta, só estou à procura de uma fita boa para os reforços. Há uma cinzenta no Leroy Merlin que tem um tecido no meio que me parece boa, não sei?

Elias

kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm
Localidade: Lisboa

Mensagem por kamikaze » terça out 05, 2010 10:00 am

Na decatlhon tb já encontrei tiras de ripstop autocolantes (para reparações dos papagaios). Já encontrei branco ou preto . Esqueci de dizer que lá na loja do Almada Forum costuma haver esses reforços mas penso que só em preto...

Nas últimas velas ( Victoria) que fiz pedi a uma costureira para reforçar tudo com linha de polyester

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Mensagem por Jose Elias » terça out 05, 2010 10:38 am

kamikaze Escreveu:Na decatlhon tb já encontrei tiras de ripstop autocolantes (para reparações dos papagaios). Já encontrei branco ou preto . Esqueci de dizer que lá na loja do Almada Forum costuma haver esses reforços mas penso que só em preto...

Nas últimas velas ( Victoria) que fiz pedi a uma costureira para reforçar tudo com linha de polyester

O que eu me refiro é aquela fica para os cantos onde vai levar os ilhós. Essa dos bordos lá em Almada não vi, mas, eles lá também arranjavam, encomendando, são é de um tecido preto mais grosso e acho que aquilo tudo é cosido.

Isto só é mais complicado, porque á a primeira vez que faço um jogo de velas, bom, o barco também.

Obrigado

José Elias

Responder

Voltar para “Velas”