Fragata Fremm

Fórum específico
paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Re: Fragata Fremm

Mensagem por paulo capelo »

Jose Elias Escreveu:Paulo

Para além de servir para a navegação, o bulbo contém no seu interior um sonar de média frequência.
:neutral10: :neutral10: :neutral10:

E não sabia que também tinha establizadores. Marinheiro que vá neste navio não tem desculpa para enjoar ;-)
paulo agra Escreveu:mais umas informações clicar na imagem
Paulo, muita informação :neutral10: :neutral10:
PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Mensagem por PAULO PEREIRA »

Jose Elias Escreveu::neutral5:

Paulo P.

Já agora fica a informação. Já tenho uma colectânea de fotos muito interessante, não são todas do mesmo navio, mas, desta e das outras fragatas semelhantes. Para além de sites e kits em plástico.

Elias

Boas Elias

Podes colocar aqui no http://www.ptnauticmodel.net/Shipspotting/ para todos vermos essas novidades ;-)

Em relação aos links e kits podes colocar aqui http://www.ptnauticmodel.net/forum/viewforum.php?f=28 :neutral10:
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!
Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta mai 18, 2007 3:30 pm
Localidade: Casal de Cambra- Sintra

Mensagem por Jose Elias »

PAULO PEREIRA Escreveu:
Jose Elias Escreveu::neutral5:

Paulo P.

Já agora fica a informação. Já tenho uma colectânea de fotos muito interessante, não são todas do mesmo navio, mas, desta e das outras fragatas semelhantes. Para além de sites e kits em plástico.

Elias

Boas Elias

Podes colocar aqui no http://www.ptnauticmodel.net/Shipspotting/ para todos vermos essas novidades ;-)

Em relação aos links e kits podes colocar aqui http://www.ptnauticmodel.net/forum/viewforum.php?f=28 :neutral10:
:neutral5:

Paulo

Já há muito tempo que desisti de colocar fotos no shipspoting.

Corre tudo bem, até se pretender colocar as fotos num determinado álbum, já existente. Dou-te um exemplo.

Neste caso concreto, existe a classificação de Navios Militares, depois Fotos Isoladas de Navios Militares e Charles de Gaulle.

Por baixo vem várias hipóteses, sendo logo a primeira Corvetas e Fragatas. Até aqui tudo bem. O problema surge, quando estás a carregar as fotos e te é pedidoo álbum para as colocar. Existe uma opcção e um " drop menu " aparece com várias hipóteses, simplesmente nem todas as classificações que aparecem na página inicial, constam desta listagem de opcção.

Como não posso criar álbuns e as Corvetas e Fragatas, não aparecem, não consigo continuar, a menos que coloque tudo em Fotos isoladas... o que não é o caso.

Esta situação já não é virgem, das duas uma, ou sou eu que sou nabo e não sei colocá-las lá, ou algo tem estado permanentemente mal. Eu até compreendo e aceito, que haja controlo na abertura de novos álbuns e regras muito concretas, para a colocação de fotos neste local. Tem de ser preservada uma certa disciplina para bem de todos, obviamente. Agora se as classificações estão lá, porque é que não aparecem, no tal "drop menu"?

Talvez seja um erro no sistema e pode-se reparar, não sei

Conclusão desisti e guardo as fotos.

José Elias
alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quarta dez 13, 2006 12:43 am

Mensagem por alexmc »

:Socorro:
os desenhos que estão na imagem grande (
não são consistentes entre si:
não estão à escala (já estão) e a relação boca/pontal não corresponde (também já corrigi);
porém, o que está em planta não corresponde ao que está em alçado, ou seja, a curvatura/desenvolvimento do casco numa vista não é o que está na outra vista.

Se puderem arranjar imagens/desenhos mais correctos/completos agradeço; assim será mais rápido e menos inglório ;-)
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~
paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: domingo jun 03, 2007 12:56 am
Localidade: gafanha da nazare
Contacto:

Mensagem por paulo agra »

alexmc Escreveu::Socorro:
os desenhos que estão na imagem grande (
não são consistentes entre si:
não estão à escala (já estão) e a relação boca/pontal não corresponde (também já corrigi);
porém, o que está em planta não corresponde ao que está em alçado, ou seja, a curvatura/desenvolvimento do casco numa vista não é o que está na outra vista.

Se puderem arranjar imagens/desenhos mais correctos/completos agradeço; assim será mais rápido e menos inglório ;-)
pois :mrgreen: nem sempre temos o que queremos, não consegui encontrar mais nada, mas já há muita informação.
Com um bocado de paciência já dá para fazer alguma coisa,
tomaria eu ter tanta informação quando construí ao Maria da Glória, tinha apenas uma foto antiga que não se via quase nada e as medidas reais tiradas do ultimo registo da sua ultima viagem.
Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Alex

Estás a trabalhar na Álvaro Bazan, ou noutra?

è porque eu tenho cá de facto muita coisa, mesmo, de várias fragatas deste tipo e mesmo da Álvaro Bazan, só não consigo postar no Shipspoting como me pediram, pelo menos no local próprio para as fragatas e corvetas.

Agora se estiveres a trabalhar na Álvaro, coloco aqui tudo o que tenho inclusivé um artigo completíssimooooooo sobre ela.

Diz qualquer coisa

Elias
alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante

Mensagem por alexmc »

Jose Elias Escreveu:Estás a trabalhar na Álvaro Bazan, ou noutra?
Penso que em nenhuma especial; estou a usar a imagem que o Paulo Agra colocou. Esqueci-me, por completo :oops: , das restantes imagens já "postadas".
Alguns desenhos iniciais parecem mais rigorosos, embora falte um alçado posterior (para confirmar o painel de popa e as saídas de águas).
Vou fazer uma montagem no Photoshop para ficar com uma base de trabalho.

Como existe mais informação da Alvaro de Bazan penso que podemos seguir esse "rumo".

Atenção: só vou fazer o desenho do casco; o casario e convés fica por conta de cada um ;-)
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~
Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Alex

A fragata que o Paulo Agra postou, é um modelo construido em consórcio, pelos italianos e os franceses. É a grande rival das fragatas espanholas da classe F101 construidas nos estaleiros de San Fernando, Cádiz (Astilleros Navantia). As espanholas estão sediadas na Base Naval de Ferrol.

Estas fragatas, como têm em vista, diversos mercados, fora do âmbito europeu, nomeadamente os EUA e o Brasil, onde neste momento decorre uma discussão a respeito da sua compra ou não e ainda outros países da América Latina de influência espanhola, estão equipadas com material de fogo americano. nomeadamente os misseis Tomahawk.

Há vários países interessados, e já foram fornecidas 4, de uma encomenda de cinco, à Noruega, por exemplo.
Claro que diferem ligeiramente umas das outras, de acordo com as necessidades especificas de cada país. A vantagem das franco-italianas em relação às espanholas, é o facto de necessitarem de menos tripulação.

Eu pessoalmente concordo, que para modelo à escala e sobretudo pela informação que já temos, a Alvaro de Bazan, é uma boa opção.
Assim sendo se concordarem, posso começar a colocar aqui, mais dados.
Em espanha já existe pelo menos um modelo à escala, não me pareceu muito elaborado, no entanto já enviei um mail a solicitar informações, dúvido é que venham.

Saudações Náuticas

José Elias
alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante

Mensagem por alexmc »

Elias,

Obg pela info adicional; isto é uma área em que não "navego" mas, de qualquer modo, gosto sempre de saber o que se passa "à minha volta" ;-)
Os desenhos que tiver, sff, mande-os para poder ir desenhando; fotos em que se veja o lançamento das linhas também são bem vindas ;-)

abs
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~
Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Alex

Desenhos, por agora ainda não consegui, no entanto vou colocar aqui a informação que possuo. Entretanto detectei outro modelo já construido por outro colega nosso espanhol, este sim de mais qualidade.
Como disse que está a desenhar as linhas do casco, vou colocar primeiro o que tenho e que mostra o casco, as superestruturas ficam para depois.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Porque será que os veios são assimétricos??

Elias
alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante

Mensagem por alexmc »

Jose Elias Escreveu:Porque será que os veios são assimétricos??
Acondicionamento das máquinas, talvez devido à pouca boca :neutral16:
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~
alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante

Mensagem por alexmc »

Olá,
aqui fica o andamento dos desenhos; existe uma discrepância nas medidas da boca e pontal nos alçados lateral e posterior/anterior.
Creio, inclusivé, que o que já está feito tem um pontal muito curto.
Como vou fazendo isto nos momentos mais calmos, ainda não conferi com outros desenhos para ver quais são as medidas mais fiáveis.
1a fase casco FREMM.JPG
linesplan 1a fase FREMM.JPG
NOTA: para visualizar as imagens inteiras, cliquem no rato à direita e seleccionem "exibir imagem"
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~
kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm
Localidade: Lisboa

Mensagem por kamikaze »

Xiiiiiii... que loucura pá !! Isso tá quase pronto a imprimir :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7:
Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Boa Alex, está a ficar espetacular. Afinal optaste pela versão farnco-italiana, salvo erro. Sendo assim a informação que tenho colocado não te serve. Vou ver se tenho por aqui alguma coisa sobre esse modelo.

Esta é parecida, supostamente da mesma série.
alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante

Mensagem por alexmc »

Obg. Aqui o que é difícil é a discrepância de info e dos desenhos.
Jose Elias Escreveu:Afinal optaste pela versão farnco-italiana,
Este tipo de embarcação, para mim, é completamente desconhecida por isso ainda não me organizei nas várias versões. :oops:
... mas vai dar-se um "jêto".
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~
Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Tenho por cá mais, mas, apresentam ligeiras diferenças, sobretudo ao nível das superestruturas. Os cascos tem menos diferenças, mas a maioria tem o painel de popa largo e direito sem curvaturas.

Quanto à assimetria de que falei, embora sem legendas aqui fica um boneco que, eu não sei interpretar, mas, que talvez justifique a diferença que se vê nas fotos.
carlosferreira944
2º Tenente
2º Tenente
Registado: terça out 25, 2005 3:41 pm

Mensagem por carlosferreira944 »

Ola pessoal este topico tem sido interessante ver a opiniao de alguns patente alta que dizem que de hoje em dia ja se afundam navios sem os ver , que isto nao passa de um jogo de video game , sera que nao estao a diminuir aquilo que muitos tecnicos aprendem durante anos em teoria e experiencia , vamos la pessoal a guerrA NAVAL mantem-se na mesma o que evoluiu sao as tecnologias e equipamentos mas o factor humano eh preponderante e nao se ganha batalha naval sem o empenho de muitos factores.
Quem como eu passou milharess de horas em CO sabe que as coisas sao serias mesmo quando sao em exercicio, porque so o treino proporciona resultados bons, nao se carrega num botao sem primeiro ver o que esta como alvo, eh claro que nao vou explicar como se ve ou ouve , mas nao pensem que so os satelites eh que ajudam.
Quanto a fragata em questao quando se escreveu este topico ela ja tinha nome e classe e ja agora vou ajudar e dizer que o primeiro navio se chama AQUITTAINE e neste momento ja esta numa fase bastante avancada, tambem sera o primeiro navio combatente a ter uma propulsao mista Turbina a gaz motores electricos , sendo que um grupo de varios geradores fornecerao energia para velocidades ate 17 nos sendo depois a turbina a gaz , ou melhor dizendo a turbina de combustao interna a unidade de propulsao para velocidades de 18nos ate aos 29 nos que sera a velocidade maxima mantida.
Quanto a fazer-se um modelo penso que soh para um tamanho no minimo de 190cm sera viavel mais pequeno sera mais dificil de lhe meter as maos la dentro, quanto aos desenhos sera uma questao de empenho e determinacao porque quem quer vai longe.
EH SO desculpem se fui muito incisivo mas gosto de informar as pessoas.
CF944
:eek:
Responder