Factos históricos, indesmentíveis e públicos .

Fórum específico
Responder
Rogério Paulo Basilio
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta abr 26, 2007 3:57 pm
Localidade: Queluz

Re: Factos históricos, indesmentíveis e públicos .

Mensagem por Rogério Paulo Basilio » domingo out 30, 2011 12:39 pm

Boas

Parabéns Carlos pela dedicação e empenho e pelo reconhecimento internacional... :neutral7: :neutral7:

Um abraço
Imagem
Rogério Paulo Basilio

alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quarta dez 13, 2006 12:43 am

Mensagem por alexmc » segunda out 31, 2011 12:31 am

:neutral7: PARABÉNS! Carlos Camoesas :neutral7:

A perseverança traz frutos :!:
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~

Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: domingo nov 05, 2006 8:04 pm
Localidade: Elvas
Contacto:

Mensagem por Carlos-Camoesas » quinta nov 03, 2011 1:21 am

A todos os comentários, o meu muito obrigado!

No entanto, há que não confundir as situações hipotéticas com as situaçoes reais;

- Hipotéticamente, a serem comercializados RC Hovercraft "a sério", já ficámos a saber quem poderia (mereceria, deveria ou saberia?) ser o ponto de partida para isso...não fui eu que o disse...

Que fico lisonjeado, fico!
Aínda por cima, vindo de quem vem (dos meus "detratores" históricos).

Já me perguntaram particularmente se, isto vai alterar alguma coisa na minha vida, já me perguntaram se vou ser um "empreendedor de sucesso", já me perguntaram se vou precisar de ajuda; colaboradores,sócios para dividir dividendos...
alguém para repartir...lucros...etc!

NÃO, OBRIGADO!

Já investi muito tempo, dinheiro e neurónios com esse objectivo; "sucesso" EMPRESARIAL - lucrativo! Já passaram alguns (muitos) anos e não é isso que me move actualmente (felizmente ganho a vida com uma profissão que nada tem a vêr com Hovercraft), basta-me isto que aconteceu, o reconhecimento.
Para mim, sucesso não é sinónimo de lucro ou "boa vida".
Sucesso, é o reconhecimento público da qualidade daquilo que fazemos! Independentemente de ser lucrativo, ou não!

Por volta de 1996/1997, quando eu e a Superpoliester tentámos inovar o mercado e oferecer algo de único a nível mundial, necessitámos de marketing/revendedores/distribuidores/assistência/ etc.
Bastou-nos contactatar uma única empresa, uma "filosofia" de mercado, um agente com algumas lojas ( na altura 3)... sustentadas por um pai investidor (ou gastador), um curso de marketing e muito pouca experiência de vida! Alguém que pensava que ser empreendedor teria que ser obrigatoriamente visível pelos vizinhos; bom carro, bom apartamento ou casa...e uma série de barbaridades idênticas; luxos visíveis.

Portugal tem "montes" destes "investidores de ideias de sucesso", destes "empreendedores", deste tipo de "empresários" da treta, que se queixam de tudo e de todos (principalmente do Estado) mas que, estão constantemente à espera que seja o Estado (todos nós) a suportar/patrocinar/investir ...nas suas ideias ..."empreendedoras" com o dinheiro dos outros...

MORAL DA HISTÓRIA:
Não ganho a vida, obviamente, com os meus hovercraft. Tenho uma profissão da qual pago impostos (sem poder fugir ou escamotear, sou daqueles que, pagam a incompetência dos "políticos (politiqueiros) profissionais" há mais de 30 anos ...). Não penso nem quero, actualmente, fazer dos hovercraft, um modo de vida.

RESUMINDO::
Não tenho sucesso (monetário, nem de compromisso) antes, durante (20 anos...) ou depois deste reconhecimento Internacional .
Não fui contactado por fábrica alguma (Multinacional), não me fizeram propostas nem...

...Aceitaria, nem aceito!

O que faço, faço por gosto, por prazer.

Não faço NADA com objectivo lucrativo, claro que, se, alguma empresa (ou particular, ou...associação...) me tentar exceder em termos de qualidade e performance...
...Só tenho a dizer que o que revelo públicamente (só mesmo os amigos sabem as últimas novidades e desenvolvimentos), está desfasado com o que desenvolvo, testo e comprovo efectivamente em tempo real, digamos que, com alguns anos de atraso!

Modéstia!
Não é uma virtude! A modéstia é como o reconhecimento da superioridade dos outros. Quando "os outros" (no sentido anterior) não existem, quando sabemos e todos sabem e reconhecem que estamos na linha da frente, não faz sentido a autocomiseração, isso é para os incompetentes.

Continuarei este tópico quando e se necessário, ou comprovada a antítese de qualquer das minhas anteriores afirmações!

Carlos
"In the End, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."
- Martin Luther King Jr. (1929-1968)
http://ovarcraft.com
Imagem

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » quinta nov 03, 2011 10:44 am

Boas Camoesas, a verdade seja dita que isto não está fácil, não há boas perspectivas para negócios, nem condições para haver o espirito empreendedor .
E´preciso saber muito bem em que é que nos vamos meter ,analisar bem todos os detalhes , para mim a luz ao fundo do túnel continua apagada, acho até que a roubaram eeh eheheh
Trabalhar em modelismo ,corre-se o risco da concorrência desleal e sem qualquer escrúpulos
Fazes muito bem em pensar assim é uma jogada pelo seguro !

Continua feliz , mas não deixas de ter mérito :neutral10: :neutral10: :neutral10: :neutral10:

Abraço

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » domingo nov 06, 2011 8:07 am

Ora já não era sendo tempo :neutral10:

Parabéns Carlos :neutral10: :neutral10:

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » sexta nov 11, 2011 4:43 am

Passados alguns anos...aí estão eles...a confirmar o inevitável: Carlos-Camoesas!!!
C_a.gif
C_a.gif
th_th1121099519-14.gif

Parabéns e orgulho por estares entre nós!!!

Abraço
Miguel Parente
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: domingo nov 05, 2006 8:04 pm
Localidade: Elvas
Contacto:

Mensagem por Carlos-Camoesas » sexta nov 11, 2011 12:00 pm

Novamente, obrigado pelos vossos comentários.

Já agora... (desculpem a seca :oops: ).

O primeiro (e ainda maior) fórum mundial sobre hovercarft RC (desde 2004), que continua a existir (apesar de pouco "frequentado" actualmente), mudou de "gerência", a administração ficou agora a cargo de um antigo membro.
Este novo Administrador está a fazer algumas mudanças e está a começar pelo visual do site. Por mensagem privada, logo que passou a ter o controlo total do site, enviou-me um PM onde referia que queria introduzir na página de entrada, imagens aleatórias de modelos feitos pelos membros do fórum. Solicitou-me autorização para usar imagens dos meus modelos para o efeito, para aparecerem na página de entrada no fórum. Obviamente que não me terá contactado só a mim e obviamente também, respondi afirmativamente, agradecendo o mérito que me estava a ser reconhecido (ninguém escolhe o que não presta, para se publicitar e identificar com isso).. :mrgreen: .

Agora, de concreto mesmo;
Façam a experiência e visitem o fórum, como as imagens são aleatórias, não garanto que ao primeiro clique, apareça um dos meus hovercraft, mas, quase de certeza que isso acontecerá! :mrgreen:
http://www.rc-hovercrafts.com

Mais um acontecimento que me deixa feliz :Anjinho:

Cumprimentos,

Carlos
"In the End, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."
- Martin Luther King Jr. (1929-1968)
http://ovarcraft.com
Imagem

Tejo
1º Tenente
1º Tenente
Registado: terça ago 31, 2010 5:20 pm
Localidade: Pinhal Novo

Mensagem por Tejo » sexta nov 11, 2011 2:00 pm

Com tanta e tão boa informação, ainda acabas por me contagiar.

Obrigado pela divulgação

Filipe

alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quarta dez 13, 2006 12:43 am

Mensagem por alexmc » sexta nov 11, 2011 4:15 pm

:neutral7: PARABÉNS :neutral7: Carlos Camoesas pelo contributo para a internacionalização do modelismo português :!:
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~

Genésio Machado Jr
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda abr 02, 2007 1:58 am

Mensagem por Genésio Machado Jr » sexta nov 11, 2011 6:01 pm

PARABÉNS!!!!! :neutral10: :neutral10: :neutral10: :o primeiro:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."
(Chico Xavier)

http://i11.photobucket.com/albums/a165/ ... -p-1-2.jpg

Responder

Voltar para “Hovercrafts”