Overcraft de raiz

Fórum específico
Responder
Lambareiro
Grumete
Grumete
Registado: domingo set 19, 2010 1:05 pm
Localidade: Porto

Overcraft de raiz

Mensagem por Lambareiro » segunda set 20, 2010 12:49 am

Boa Noite

Pretendo fazer um Overcraft telecomandado de raiz, já tive a ver varios modelos no youtube e pretendo fazer um identico, um deles chamou-me atençao por ser grande e bonito http://www.youtube.com/watch?v=nlHe8-_T ... re=relatedo.
Tive a pesquisar no google o tipo de saia adquado para o Overcraft e me parece ser o Nylon nao sei se estao de acordo?? se sim ,a alguma loja que venda saia de Nylon para Overcraft ??
A base do Overcraft em prencipio vou por em madeira fina e leve ( por exemplo daqueles caixotes de frutas ) nao sei se é o recomendavel??
Na parte dos motores confesso que nao tenho muito conhecimento nisso, mas tive a pesquisar no forum e chamou-me mais atençao o topico RC Hovercraft - Duvidas e reparei na seguinte configuraçao:

1 - motor de escovas 380
1- motor de escovas 280
1- ESC de 30 A
1- ESC de 15 A
Bateria LiPo de 7,4V com 1200 mA

A minha pergunta é a seguinte como pretendo fazer um Overcraft do tamanho identico a que esta no video essa configuraçao de motores é adquado para o tamanho do Overcraft ??

Desde já fico agradecido.

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Re: Overcraft de raiz

Mensagem por Helderluiss » segunda set 20, 2010 5:47 am

Lambareiro Escreveu: Tive a pesquisar no google o tipo de saia adquado para o Overcraft e me parece ser o Nylon nao sei se estao de acordo?? se sim ,a alguma loja que venda saia de Nylon para Overcraft ?
Tens as lojas "Papagaio sem penas" (Fórum Algarve , C.C. Vasco da Gama , C.C. Oeiras Park, Fórum Almada, Odivelas Park, Fórum Montijo, Terreiro Leiria)
Lambareiro Escreveu:A base do Overcraft em prencipio vou por em madeira fina e leve ( por exemplo daqueles caixotes de frutas ) nao sei se é o recomendavel??
Sim, nas zonas de esforço e não te esqueças da balsa para cobrir.

Na motorização tenho dificuldades em ajudar-te, fala com o Carlos Camoesas que te põe no caminho certo :neutral10: .

Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: domingo nov 05, 2006 8:04 pm
Localidade: Elvas
Contacto:

Re: Overcraft de raiz

Mensagem por Carlos-Camoesas » segunda set 20, 2010 8:53 am

Olá Lambareiro,

Para complementar as dicas correctas do HelderLuis, aqui vai informação sobre esse hovercraft do video, vais precisar do seguinte material;

Parts list
Item Quantity
540/600 motor 2
Propeller adapter 2
Propeller 150x100 1
Propeller 180x100 1
7 cell nicad pack 2
Radio control equipment As required

Materials list
Item Quantity
0.8mm birch plywood 3 sheets (60" x 12")
0.4mm birch plywood 2 sheets (60" x 12")
6mm balsa sheet 1 sheet (36” x 4”)
6mm square balsa strip 20 pieces (36”)
Black kite material for the skirt 1 square metre

Esse hovercraft do video é certamente baseado nos planos do Griffon 2000 TD do Mark Porter, tem 1060mm por 500mm.
Mark Porter é o homem que faz hovercrafts telecomandados há mais tempo, no mundo inteiro, vocacionado especialmente para réplicas eléctricas de hovercrafts de transporte. Fornece gratuitamente os planos de construção aqui:

http://www.model-hovercraft.com/2000tdx/2000tdx.html

P.S.

A palavra Portuguesa para Hovercraft (para quem não gostar de utilizar a original) é AERODESLIZADOR.

Cumprimentos,

Carlos
"In the End, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."
- Martin Luther King Jr. (1929-1968)
http://ovarcraft.com
Imagem

Responder

Voltar para “Hovercrafts”