Akula II - Planos

Fórum específico
Responder
Helderluiss
Almirante
Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Akula II - Planos

Mensagem por Helderluiss » quinta out 19, 2006 8:47 am

Com o aumento de interesse de alguns membros neste submarino (sei de quem é a culpa mas não me manifesto :neutral1: ) e espero que com a permissão do Paulo Simões vou colocar os planos deste submarino aqui:

http://upload4.postimage.org/1230607/photo_hosting.html
http://upload4.postimage.org/1230614/photo_hosting.html
http://upload4.postimage.org/1239905/photo_hosting.html
http://upload4.postimage.org/1239943/photo_hosting.html
http://upload4.postimage.org/1426357/photo_hosting.html

Imagem

Helderluiss
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » quinta out 19, 2006 9:25 am

Sejam rápidos a descarregar para o disco já que duvido que aguentem lá muito tempo :|

Bruno
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: terça out 11, 2005 9:51 pm

Mensagem por Bruno » quinta out 19, 2006 10:05 am

Olá Helder, achas viavel tentar construir o Akula de raiz atraves do planos ou nem por isso?

Talvez tenhas por ai algumas fotos do interior de um, para mostrar ?!?! 8)

Helderluiss
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » quinta out 19, 2006 10:12 am

Absolutamente. É um submarino que conta basicamente com um casco cilindrico não muito complicado de ser elaborado.
Há quem os faça a partir de um tubo de PVC.

O interior que pretendes é de modelos?

Helderluiss
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » quinta out 19, 2006 10:59 am

O interior dos modelos varia consoante a sistema que pretenderes instalar.
Se dinamico, se estático
Utilização de "Dry Hull (na tradução directa - Casco Seco) ou "Wet Hull (Casco Molhado)
E se estático conforme o sistema de submersão.

O mais usual são os "Wet Hull´s" em que a água circula livremente dentro do casco onde se encontra o compartimento estanque que poderá ter o formato de caixa ou cilindro.
Os "Dry Hull´s " significam que o compartimento estanque é todo o submarino; este sistema está em desuso.

As imagens seguintes mostram um Akula com sistema de megulho estático através de bomba de pressão e "Wet Hull" com um compartimento estanque cilindrico. O tanque de lastro é o compartimento central.

Imagem
Última edição por Helderluiss em quinta out 19, 2006 9:58 pm, editado 1 vez no total.

Bruno
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: terça out 11, 2005 9:51 pm

Mensagem por Bruno » quinta out 19, 2006 11:17 am

Acho que vou arriscar e dedicar-me ao molde :D era mesmo fotos do interior que eu queria ver, vou tentar fzer o molde e ver se não gasto mto dinheiro senão mais vale comprar 1 kit.

Esta noite ja me vou dedicar a isto 8)

Helderluiss
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » quinta out 19, 2006 11:21 am

Vai colocando imagens para apreciar-mos o trabalho ;-)

Pode ser que ajude:

http://bateaux-alain.chez-alice.fr/akula1.html

José Franco da Costa
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
Registado: segunda out 16, 2006 10:29 pm

Mensagem por José Franco da Costa » quinta out 19, 2006 9:18 pm

Helder Luís,

Tás a ver ... vamos ser CINCO :neutral1: :neutral1: :neutral1: :neutral1: :neutral1:
Cumprimentos,

José Franco da Costa

MÁRIO BETTENCOURT
Grumete
Grumete
Registado: domingo out 15, 2006 12:05 am

idioma incompreensível

Mensagem por MÁRIO BETTENCOURT » quinta out 19, 2006 9:29 pm

que raio de lingua é esta utilizada nos planos, chinês, russo, grego, acho que têem um pouco de tudo :? :shock: :x

Helderluiss
Almirante
Almirante
Contacto:

Re: idioma incompreensível

Mensagem por Helderluiss » quinta out 19, 2006 10:18 pm

MÁRIO BETTENCOURT Escreveu:que raio de lingua é esta utilizada nos planos, chinês, russo, grego, acho que têem um pouco de tudo :? :shock: :x
Acho que até há ali um pouco de Mirandes :mrgreen:
Pelo menos o desenho não deixa enganar.

Bem vindo Mario, e que sejas o sexto :mrgreen:

MÁRIO BETTENCOURT
Grumete
Grumete

nautilus

Mensagem por MÁRIO BETTENCOURT » quinta out 19, 2006 11:47 pm

bem... antes de me ter inscrito neste foro, já tinha pensado neles(subs), até fiz uma consulta há robbe sobre o U 47, informaram-me que tinham cá um representante a MAV, que parece ser o mesmo que a SVmodelismo em alvalade, onde comprei o meu venus da mantua, que parece ser o mesmo que o saphir da graupner, etc., o problema, que agora é diferente é que aquilo custa muitos euros e aqui o problema volta a ser o mesmo de quase todos os portugueses, modelistas e não só... :( :cry: , isto se comprar o dito cujo, há um afundamento certo do orçamento familiar :eek: :shock:
então tive uma ideia :idea: , de fazer uma coisa que , penso que seja inédita em termos de nautimodelismo: construir uma réplica, à escala do NAUTILUS das 20.000 léguas submarinas do Julio Verne; já tirei uma série de desenhos da net, o problema é a reprodução da carcaça exterior pois o nautilus, ao contrário, dos actuais submarinos, tinha o revestimento exterior de placas metálicas soldadas e era dotado de um esporão de aço na proa que lhe permitia destruir tudo o que era barco nessa época, quase tudo em madeira.
Ofacto do nautilus ser impulsionado por motores eléctricos permite umm maior realismo da maqueta e as medidas(70 m de comp.) também se adaptam bem à construção de um escala ( peço desculpa se fui um bocado chato com a minha exposição)
Cumprimentos
Mário

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » quinta out 19, 2006 11:53 pm

O amigo cortou -se a um modelo e vai-se enrascar noutro pior, e de grau de dificuldade superior, e no fim fica muito mais caro....se chegar ao fim ....
Se fosse a si ,comprava o da Robbe ,sempre já foi montado por centenas de modelistas ,e penso que ficaram satisfeitos :D

MÁRIO BETTENCOURT
Grumete
Grumete

nautilus

Mensagem por MÁRIO BETTENCOURT » sexta out 20, 2006 12:51 am

bem eu escrevi,....tive a ideia, não quer dizer que o vá fazer..., as coisas normalmente começam com uma ideia, pelo menos as ideias ainda são de borla!!
por outro lado não me pareceu que o U 47 fosse muito complicado de montar, mais complicado será transportá-lo (1,7m) e um certo peso, nem sei mesmo se um nautilus feito á escala flutuava, se calhar virava-se, nem o próprio julio verne nunca soube, pois nunca construiu nenhum, embora tivesse feito planos e desenhos.
MB

José Franco da Costa
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Mensagem por José Franco da Costa » sexta out 20, 2006 8:34 am

Artur Marques,

É natural que só tenha visto o seu sumersível a navegar. Afinal, neste Fórum de 200 membros, somos só 4 (2%). Não acha demais que navegassem todos num mesmo local?

Posso, todavia, garantir-lhe que - logo que tenha substituído o variador do meu Akula que entretanto se passou e afinado todo o sistema pondo-o de novo em condições de navegar -, comunicarei (em mp) a todos os (4) submarinistas o dia em que irei a Setúbal, para assim poder ouvir os vossos pareceres sobre o comportamento do modelo.

Garanto-lhe, também, que ajustarei a data dessa ida a Setúbal, por forma a que você possa estar presente.

Como calcula, com o modelo da Dumas que construí, fazer esta substituição implica muitas voltinhas no CE ... e eu sou mandrião.

Vai levar o seu tempo. Mas não desespere que vai ver mais que um submarino a navegar ao mesmo tempo no mesmo lago ... vai...vai!
:neutral1: :neutral1:

Também o quero felicitar pela qualidade dos seus modelos que pude apreciar no último encontro. Em particular relevo a concepção do engenho de remar que mostrou, recentemente, noutro tópico deste Fórum.
Cumprimentos,

José Franco da Costa

Helderluiss
Almirante
Almirante
Contacto:

Re: nautilus

Mensagem por Helderluiss » sexta out 20, 2006 9:02 am

MÁRIO BETTENCOURT Escreveu:bem eu escrevi,....tive a ideia, não quer dizer que o vá fazer..., as coisas normalmente começam com uma ideia, pelo menos as ideias ainda são de borla!!
Até podem ser disparatadas que não é o caso. Quanto mais melhor e venham elas.

MÁRIO BETTENCOURT Escreveu:...por outro lado não me pareceu que o U 47 fosse muito complicado de montar, mais complicado será transportá-lo (1,7m) e um certo peso...
É um modelo relativamente fácil com um ou outro quebra cabeças. Já montei dois e tenho um na caixa para venda.
Acerca do transporte,o modelo é seccionado o que permite o transporte numa bagageira de automovel sem o minimo problema.

Imagem
MÁRIO BETTENCOURT Escreveu:...nem sei mesmo se um nautilus feito á escala flutuava, se calhar virava-se, nem o próprio julio verne nunca soube, pois nunca construiu nenhum, embora tivesse feito planos e desenhos.
É um modelo fantastico e muito bonito e muito trabalhoso (tal como referido pelo C. Mariano).
Penso mesmo que deverá ser um dos mais dificeis de realizar a partir de um plano. Claro que se for a partir de um kit a tarefa fica facilitada.
O modelo flutua mas esse não é o seu problema,o handicap deste modelo é o facto de responder com dificuldade aos comandos.
Última edição por Helderluiss em sexta out 20, 2006 10:55 am, editado 1 vez no total.

Helderluiss
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » sexta out 20, 2006 9:40 am

Com a finalidade de não dispersar sobre o tema deste tópico irei abrir um outro subordinado apenas ao Robbe U47.
Se houver necessidade abrir-se-a também para o Nautilus ;-)

José Franco da Costa
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Mensagem por José Franco da Costa » quinta dez 07, 2006 11:29 pm

Caro Artur Marques,

Nem acredito que o post seja seu.

O link que publica agora já existe no Fórum desde 18 Outubro.

http://ptnauticmodel.net/forum/viewtopic.php?t=813

Bem diz o administrador que o Fórum está grande e eu "ajunto" que também está a começar ser difícil pesquisar nele e evitar repetições... :mrgreen:
Cumprimentos,

José Franco da Costa

jl bacharel
1º Subsargento
1º Subsargento
Registado: sábado jun 10, 2006 10:06 pm

Re: nautilus

Mensagem por jl bacharel » sábado dez 23, 2006 12:05 am

MÁRIO BETTENCOURT Escreveu: de fazer uma coisa que , penso que seja inédita em termos de nautimodelismo: construir uma réplica, à escala do NAUTILUS das 20.000 léguas submarinas
Esse Nautilus (o do Disney, que não tem nada a ver com o do Jules Verne), deve ter sido mais "modelado" que o U-47 da Robbe.

O MRB publicou um estudo com planos de um fulano que andou a tirar medidas nas 20.000 léguas submarinas e na "Ilha misteriosa" e fez um modelo aceitável do que o Verne concebeu. Muito diferente da "pepineira" dos estúdios Disney.

Já agora, por curiosidade, quem são os cinco? Além, claro do Julian, da Anne, do Dick, da Georgina e do Timy, que esses são os "Famous five"?:lol: :lol: :lol: :lol:

JL

Responder