U-214 NRP Tridente -Marinha Portuguesa-

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U-214 NRP Tridente -Marinha Portuguesa-

Mensagem por RogerPro » sexta set 24, 2010 1:07 am

Animaçao grafica com fotografias detalhadas de um dos novos submarinos da Marinha Portuguesa.
http://aeiou.expresso.pt/grafico-animad ... e=f602753/

Motor de propulsão sincrono de iman permanente DC, um "brushless" de muitas toneladas, hehehheh
:neutral10:
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Re: U-214 NRP Tridente -Marinha Portuguesa-

Mensagem por Helderluiss » sexta set 24, 2010 6:08 am

Rogério, agora que tens o planos é só meteres mãos à obra :neutral1:

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Re: U-214 NRP Tridente -Marinha Portuguesa-

Mensagem por RogerPro » sábado set 25, 2010 12:00 am

Helderluiss Escreveu:Rogério, agora que tens o planos é só meteres mãos à obra :neutral1:
Helder, subs reais gosto muito de ve-los, só que construir um tipo escala não esta nos meus planos, tenho ideias de construir um SUV um dia, mas orientado mesmo para mergulhar em agua salgada e pesquisar.
Mas tenho um destes que de vez enquanto vai para dentro do aquário chatear os neons e escalares, hehehhee.
Imagem

;-)
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Re: U-214 NRP Tridente -Marinha Portuguesa-

Mensagem por Helderluiss » sábado set 25, 2010 9:55 pm

Rogério, isso é para meninas pá :oops:

Os escalares devem rir-se dessa coisinha :pesquisar:

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Re: U-214 NRP Tridente -Marinha Portuguesa-

Mensagem por RogerPro » segunda set 27, 2010 1:15 am

Imagem


CARACTERISTICAS PRINCIPAIS:

• Deslocamento: 2,020 toneladas (em imersão);
• Dimensões: 67,9 x 6,3 x 6,6 metros;
• Velocidade máxima superior a 20 nós (41 km) submerso;
• Velocidade máxima superior a 10 nós (18 km) à superfície;
• Velocidade máxima superior a 6 nós (10 km/h) sistema AIP;
• Profundidade máxima de operação superior a 300 metros;
• Profundidade de colapso superior a 700 metros;
• Autonomia: 12.000 milhas a 8 nós/60 dias;
• Guarnição: 7 Oficiais; 10 Sargentos; 16 Praças (total: 33);
• Capacidade adicional: 14 (militares das Operações Especiais).

EQUIPAMENTOS:

Sistemas de Navegação:

• GPS militar;
• Sistema inercial;
• Radar;
• Radiognometria.

Sistemas de Comando e Controlo:

• Da plataforma que permite a gestão integrada e automática do navio e propulsão;
• Do Sistema de Combate Integrado que permite a gestão dos sensores a fusão de dados destes num panorama táctico único e a atribuição e controlo de armas de forma integrada.
Sensores acústicos:
• Sonar cilíndrico passivo à proa;
• Sonar linear de flanco passivo;
• Interceptor de transmissões sonar;
• Telémetro acústico passivo;
• Sonar Activo;
• Sonar anti-minas;
• Conjunto de sensores passivos para controlo de ruído próprio.

Sensores Electromagnéticos:

• Detector/interceptor de comunicações;
• Detector/interceptor de emissões radar;
• Detectores de emissões laser;
• Radar de baixa probabilidade de intercepção.

Sensores Ópticos – electrónicos:

• Periscópio óptico de ataque com capacidade de visão nocturna, registo fotográfico e vídeo e sensores de guerra electrónica;
• Periscópio opto-electrónico de busca, de elevada resolução, com capacidade de visão nocturna, registo vídeo e fotográfico e sensores de guerra electrónica.

Sistemas de Comunicações:

• Recepção nas bandas de VLF, LF, HF, VHF, UHF, SHF, EHF;
• Emissores nas bandas anteriores com excepção do VLF e LF;
• Antenas de vara;
• Antenas Satélite;
• Antenas de quadro;
• Antenas rebocadas para receber em imersão profunda.

Sistemas de Armas:

• Mísseis de longo alcance mar-mar e mar-terra;
• Torpedos filo-guidos de longo alcance;
• Minas;
• Armamento ligeiro para protecção própria quando a navegar à superfície.

Sistemas de defesa:

• Lançadores de engodos sonar para criar falsos ecos aos sonares activos opositores:
• Lançadores de jammers e simuladores do ruído do submarino como forma de defesa próxima contra torpedos disparados por possíveis opositores;
• Níveis de ruído e controlo deste para níveis impossíveis de detectar por meios passivos por parte de opositores;
• Revestimentos passivos redutores de eco contra sonares activos de busca operados por eventuais opositores;
• Protecção anti-radiação nos mastros para evitarem a detecção por radares opositores;
• Detectores de emissões electromagnéticas hostis;
• Detectores de emissões sonares hostis;
• Sistema de desmagnetização automático para evitar actuar minas por efeito magético em zonas pouco profundas.
Plataforma e propulsão:
• Este submarino desloca cerca de 2000 toneladas em imersão e está optimizado para operar tanto em espaços oceânicas profundos como em zonas litorais com fundos muito baixos, fruto da sua enorme manobrabilidade e capacidade de controlo de cota a baixas velocidades;
• As assinaturas acústicas, térmicas, radar e magnéticas foram reduzidas ao mínimo tornando-o virtualmente indetectável pelos meios de detecção mais sofisticados actuais;
• A propulsão é eléctrica alimentada por dois conjuntos de baterias de elevada autonomia que por sua vez podem ser recarregadas por dois processos:

o Via gerador eléctrico movido por motores diesel, o que obriga o submarino a ir para uma cota aproximadamente de 18 metros, mantendo-se totalmente imerso mas tendo que içar o mastro Snort para admissão de ar fresco para alimentar a combustão interna dos motores diesel. Nesta situação ficará mais vulnerável à detecção por meios acústicos passivos, ou por radares operados por meios aéreos que poderão detectar a ponta do mastro snort fora de água. No entanto esse mastro foi revestido com material absorvedor de radiações radar, o que diminui imenso a probabilidade de detecção por um opositor.
Via um sistema de Fuell Cell que basicamente é um dispositivo que une oxigénio e hidrogénio através de uma membrana porosa e que em resultado produz electricidade que carrega a bateria e água que é usada a bordo. Este sistema pode ser operado em imersão profunda e permite manter por largos períodos (+17 dias) o submarino totalmente imerso sem necessidade de recorrer ao sistema de Snort para recarregar a sua bateria.

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Re: U-214 NRP Tridente -Marinha Portuguesa-

Mensagem por RogerPro » segunda set 27, 2010 9:03 pm

Artur, a velocidade de embarcações de guerra è confidencial (por causa da excichatriz paralela de Azimov).
Deve alcançar muito mais. :neutral4:
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Re: U-214 NRP Tridente -Marinha Portuguesa-

Mensagem por alexmc » segunda set 27, 2010 11:45 pm

RogerPro Escreveu:excichatriz paralela de Azimov
Roger, o que é? Andei à procura mas não encontrei nada que me esclarecesse (nem decomposto).
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~

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Re: U-214 NRP Tridente -Marinha Portuguesa-

Mensagem por RogerPro » terça set 28, 2010 10:03 am

Alex, seguiu mp. ;-)
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