O Meu submarino XERETA

Fórum específico
Responder
eduardo
Aspirante
Aspirante
Registado: quinta out 25, 2007 11:23 pm
Localidade: torres vedras

O Meu submarino XERETA

Mensagem por eduardo » segunda ago 11, 2008 12:28 am

Boas
Cá estou eu mais uma vez para vos dar conta de mais um projecto de submarinos
Com as lições aprendidads no submarino "SAD" rewsolvi eu elaborar um projecto dentro da mesma linha mas com algumas variações
Assim enquanto no "SAD" se utilizou para controles de direcção e profundidade lemes na parte trazeira do submarino neste utilizei para lemes de profundidade duas asas colocadas na parte frontal do aparelho enquanto para direcção doi9s lemes na parte trazeira .
No espaço intermédio onde funcionam os servos será colocado o lastro e seus comandos.
Está a ser preparado para levar uma camara de filmar pra a realização de pequenos filmes debaixo de água :lol:
O Motor funciona a 12 volts bem como o sistema de balastro. Este sistema só o porei a funcionar se o motor não tiver força suficiente para o fazer mergulhar.
Vamos entao a algumas fotos até ao estado actual.
Imagem
Estas algumas das peças do casco do XERETA
Vou agora mostrar o engenho de balastro tirado da revista "RC Marine"e que me parece interessante pois utiliza uma seringa de 60 CC e um motor que empurra o embolo pra fora e para dentro enchend e esvasiando o corpo da seringa. Poderia fazer o mesmo com uma algália e motor de mija mija.... enfim...modernices... :neutral1:

Imagem

Em seguida o XERETA ja com os lemes montados, sendo os laterais em acrilico e os verticais em contraplacado maritimo envernizado com tapa poros e posteriormente tratados com 3 de~mãos de tinta
Imagem
Imagem

Segue-se agora já com o sistema de propulção montado com a mostra do respectivo material reciclado utilizadao.... sim, uma garrafa de água do luso que aproveitei o gargalo :neutral1:
Imagem
Agora o conjunto completo
Imagem
Imagem

Para terminar esta récita que ja vai longa mostro algumas fotos ja com a primeira pintura " todo de amarelo"
Imagem
Imagem
Imagem
De salientar que na cauda a cobrir o helice vai ter um redondela fixado em 4 pontos por quatro pequenos aelerons para dar um ar mais fino ao animal..... :neutral1:
Um proximo porei outro sistema de direcção com esse redondel movel...mas isso sao outros projectos.....
por agora é tudo o que tenho!!
Mais fotos para breve ja com o XERETA na água em fase de teste, lá pra terça feira..
aprendiz de modelista

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » quinta set 04, 2008 5:07 pm

Está muito castiço ;-) :neutral7:

Como é que correram os testes na água ???

eduardo
Aspirante
Aspirante
Registado: quinta out 25, 2007 11:23 pm
Localidade: torres vedras

resposta ao xerta

Mensagem por eduardo » quarta set 17, 2008 10:24 pm

boas heledreluiss
Desculpe só agora responder mas cheguei hoje de umas feriazitas la por 1000 fontes
o sub é castiço sim pelo menos tb a opiniao do meu rapaz que lhe cma vanguardista e pra frentex.
O resultado é que nao é animador
primeiro o motor é fraquito e nao da velocidade que se veja e segundo o leme de direcção nao da a brecagem quando necessaria.
vou por isso modificar pelo menos o leme de direcção mais para perto da helice e colocar um motor mais potente. vai levar tb um tanque de lastro como o SAD.
mas por enquanto ainda nada vou adiantar pois ainda nem aqueci o lugar nesta casa logo a minha maria quer ir a casa dela em torres e á de alenquer.... marido sofre....
mas logo que a poeira assente vou começar a mexer nos meus brinquedos
abraço
Eduardo
aprendiz de modelista

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » quinta set 18, 2008 8:49 am

Muito bem, pelo que percebo já tens os pontos criticos identificados.

Já é meio caminho :mrgreen:

tatosorocaba
Grumete
Grumete
Registado: quarta fev 24, 2010 3:20 pm
Localidade: sorocaba

Re: O Meu submarino XERETA

Mensagem por tatosorocaba » sexta fev 26, 2010 3:33 pm

Salve Helder,

Sou Brasileiro e tenho acompanhado o fórum de vocês com muito gosto pelo que vejo. Estou começando a montar um sub, e tô pensando em copiar algumas idéias do seu Xereta.

Pelo que eu entendi inicialmente a submersão dele será dinâmica correto? Eu gostaria que colocasse fotos melhores do interior e da disposição dos servos e da eletrônica em geral.

Tenho algumas dúvidas sobre a vedação das partes móveis, poderia me dar uma dica?

Um motor 350 serviria para colocá-lo pra baixo? No caso de um motor 350, qual o tamanho da hélice recomendada?

Grato
TFA.'.

Responder

Voltar para “Submarinos”