U-Boats

Fórum específico
Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

U-Boats

Mensagempor Helderluiss » segunda abr 17, 2006 8:59 am

Página com a historia e caracteristicas técnicas destes submarinos e alguns planos.

http://www.pbibcalella.com/uboots/basehtml/base.htm

macedopinto
Grumete
Grumete
Registado: quarta jan 24, 2007 1:16 pm

U - boat

Mensagempor macedopinto » sexta jan 26, 2007 12:31 pm

Tenho um U-BOAT da Engel com o sistema TAES. Já navegou, já mergulhou, e também já afundou.
Gostava de saber se alguém tem experiência com estes sistemas, ou se porventura têm com o novo sistema da Engel que me parece bem mais interessante, e que é o XP com trim de regulação de tanques independentes com a unidade de controle TMAX

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagempor Helderluiss » sexta jan 26, 2007 12:56 pm

Qual dos dois é que possuis, o U177 ou o novo VII/C ?

Pelo sistema presumo que seja o U177 já que o outro já vêm com o XP, de qualquer das formas não conheço a fundo esse novo sistema, sei que é um melhoramento ao anterior actuando directamente no pistão do tanque para que o seu enchimento e vazamento seja feito de forma proporcional (uma das principais criticas à Engel era na realidade esta fraqueza, felizmente agora corrigida), permitindo assim uma submersão mais realista uma melhor regulação e equilibrio do modelo. Não conheço quem por aqui tenha esse sistema, pelo que a tua experiencia sobretudo com o Taes já é uma mais valia.

Também é bom saber que é disponibilizado pela Engel um kit que permite fazer o Upgrade dosistema para o XP.

Em que circunstancias é que o teu modelo afundou?

macedopinto
Grumete
Grumete

u boat

Mensagempor macedopinto » sexta jan 26, 2007 5:16 pm

O meu é o U 177. Afundou por acaso numa piscina por problemas de queima de fusiveis. Dada a dificuldade de utilizar o sistema TAES
estava a pensar em reconverte-lo em XP pois parece-me que é possível, e relativamente acessivel em preço .

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagempor Helderluiss » sexta jan 26, 2007 6:30 pm

Sim, é possivel e pelo que procurei averiguar vantajoso e realmente o preço não é por ai além.

Uma imagens prá gente se babar com esse magnifico modelo é que vinham mesmo a calhar ;-) :mrgreen:

macedopinto
Grumete
Grumete

Sistema TAES

Mensagempor macedopinto » segunda jan 29, 2007 11:52 am

Tive na 6ª feira grande conversa com o próprio Engel. E ele disse-me que o fundamental , sobretudo no sistema TAES é trimar o submarino o mais correctamente possível. Com o sistema na posição 3 ( 85% dos tanques cheios) o submarino deve estar na situação de equilibrio total, ou seja ficar absolutamente parado em submersão, seja a uma cota de 10 cm seja a 0.5 m. è apartir daqui que se consegue activar o sistema de estabilização de profundidade. De facto o meu nunca foi bem equilibrado.
Já arranjei uma piscina de interior aonde um destes dias vou tentar efectuar uma trimagem correcta. Para além disso o sistema tem mais 3 posições1- tanques vazios( superficie) , 2 - tanques cheios ( grounded) e 4 tanques de 85 a 100 % , sendo os 15% o volume de água dos tanques sobre os quis actua o sistema. Vou fazer experiências e depois digo alguma coisa.

macedopinto
Grumete
Grumete

fotografias

Mensagempor macedopinto » segunda jan 29, 2007 12:10 pm

Acabei de ver no forum que já existem fotografias do meu sub. Foram colocadas pelo Serafim nos modelos RC construidos

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagempor Helderluiss » quarta mai 23, 2007 6:39 am

Site com informação acerca dos diferentes tipos, cores, equipamento, etc.

http://www.tankhunters.net/articulos/u-boot.htm

Voltar para “Submarinos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes