Neptune SB1 da Thunder Tiguer

Fórum específico
RAIMUND O FILHO
2º Subsargent
2º Subsargent
Registado: domingo fev 18, 2007 10:48 am
Contacto:

Neptune SB1 da Thunder Tiguer

Mensagempor RAIMUND O FILHO » sábado jan 12, 2008 5:28 pm

ola pessoal , estou a procura de informacoes ou experiencias com o submarino neptuno da thunder tiger ...alguem poderia comentar ?

NOTEI QUE ELE TEM UMA BOMBA DE LASTRO ...( SAQUINHO AMARELO )

AGUARDO COMENTARIOS

http://www.thundertiger-europe.com/voyager0.html#

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
construtor de nautim. (segmento: mecanica e transmissao, marinizacao)nas horas vagas, e tambem adepto do helimodelismo

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Mensagempor Helderluiss » sábado jan 12, 2008 8:37 pm

Não conheço a fundo mas tenho lido muito boas críticas acerca deste pequeno modelo, nomeadamente estar muito bem maquinado e a construção ser bastante intuitiva graças à discrição presente no manual de instruções (parecido aos kits da Tamiya). Parece não necessitar de grandes colagens sendo a maior parte fixado por parafusos e simples encaixe.

O compartimento estanque tem uma espessura de 6 milímetros e o sistema de lastro é de balão (pequeno mas suficiente) enchido com uma pequena bomba peristáltica o que a meu ver deveria ter sido alvo de maior investimento já que pessoalmente não me agrada este sistema (o failsafe e estabilizadores quase que me convencem, quase...). O sistema é muito semelhante ao utilizado por Norberts.

Interessante é o facto do compartimento frontal permitir a colocação de uma câmara que no caso de ser a recomendada pela marca e da marca a sua ligação é feita por umbilical.

O Kit parece-me vir (também aqui não tenho certezas) com tudo incluído, rádio, servos, bateria, motor... e o plástico usado no casco é rígido o suficiente sendo o interior em plástico e alumínio.

Imagem

Na imagem vê-se na estrutura em baixo o que parece ser uma espécie de contrapeso que deverá ser (não tenho a certeza mas é a ideia que me dá) utilizado para a estabilização.
A ser, as operações deste modelo de mergulho e submersão deverão ser muito realistas.

Eduardo Reis
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: domingo mar 05, 2006 10:47 pm
Contacto:

Mensagempor Eduardo Reis » segunda jan 14, 2008 12:51 pm

Alguem sabe por acaso preço de um brinquedo destes

Skipper
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta set 22, 2006 1:32 am
Localidade: Caxias

Mensagempor Skipper » segunda jan 14, 2008 1:23 pm

Após facílima pesquisa na net, a partir do site da Thunder Tiger, encontrei o preço - € 430.93 inc. VAT.
O link do vendedor é este:

http://www.simonmodels.com/productlist. ... Name=Boats
O pessimista queixa-se do vento.
O optimista espera que ele mude.
O realista ajusta as velas.
Bons ventos!

RAIMUND O FILHO
2º Subsargent
2º Subsargent
Contacto:

neptuno valor no usa

Mensagempor RAIMUND O FILHO » segunda jan 14, 2008 2:26 pm

ola helder , ando pesquisando sobre subs e noto q sao construcoes muitos muito carregadas de particularidades em tudo , e muito experimental ....

aqui no brasil ,nunca pude presenciar nenhum sub que nao funcionasse com hidrodinamica, para a submersao ....sei q existe construcoes , ja que nosso pais e enorme tudo e distante...!!
e o unico que aparece por aqui e o u47 da robbe.

ai te pergunto .? caso pudesse ser usado so o maquinario do neptune ... ( ja que vem finalizado )
seria uma boa ideia ??.. usa lo em um outro modelo ,...mais classico ...de guerra..

voce acha q seria viavel ? ou seria mais facil tentar adaptar uma bomba de lastro num modelo que nao vem ?

pediria ao amigo que si possivel, quando tivesse uma posicao mais detalha , nos fornecesse suas impressoes dessa ideia de usar o neptune dentro de um outro modelo ... e que tamanho minino teria para aproximadamante para que coubesse .?? um dentro do outro ..

sei que nao e facil responder, ja que e novidade esse modelo,mas os moldes e modelos ja a venda com certeza vc ta teve contato.obrigado

ha .!! o valor nos usa , na tower hobbies us 569.99 ( dolares)
Imagem
construtor de nautim. (segmento: mecanica e transmissao, marinizacao)nas horas vagas, e tambem adepto do helimodelismo

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagempor Helderluiss » segunda jan 14, 2008 2:47 pm

Hipoteticamente será possivel colocar o compartimento estanque deste modelo num outro casco, não vejo porque não. Mas não conheço o modelo da Thunder Tiger para um opinião avalizada.

Eu pessoalmente não iria por ai, para começar pelo preço (por uma fracção desse valor tens os principais componentes - http://modelluboot.de ) e pelas imagens disponiveis o tanque de lastro é muito pequeno, está dimensionado para o modelo em questão criando alguma dificuldade na sua adaptação a outros cascos com flutuabilidades positivas/negativas diferentes.

No entanto compreendo a tua situação, percebo que no Brazil seja mais dificil conseguir aceder a componentes especificos pelo que é bem "bolada" a tua ideia, é uma forma de desenrascar um compartimento estanque funcional mas por desconhecimento do modelo em questão não posso dizer: sim, avança que dá para fazer.

Só mesmo experimentando 8)

RAIMUND O FILHO
2º Subsargent
2º Subsargent
Contacto:

Mensagempor RAIMUND O FILHO » segunda jan 14, 2008 3:14 pm

exatamente helder , compreendes a minha situacao.. aqui no brasil . !!!

nao existe nada, nada nada, expressamente nada,,, mesmo . !!!
caso eu encontrasse um modelo , que coubesse dai pra frente so seria adaptacoes...

caso eu conseguisse, comprar um p valor do usa ,a principio estaria bom !
depois seria so ,procura e adptacoes ..

e ja teria algo , funcionando ..

obrigadao..

que continuemos ,nessas pesquisas,pois seria a unica opcao , acho eu
para inicio.

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagempor Helderluiss » segunda jan 14, 2008 3:19 pm

Off Topic:

Sugiro que dês uma vista de olhos ao Workshop aqui no forum do José Franco da Costa.

Está a construir um submersivel que utiliza um tanque de lastro identico ao desse da Thunder Tiger e feito caseiramente.

Podes utiliza-lo e há quem o tenha feito num Robbe U47 (busca na internet) ou noutro que penses construir.

RAIMUND O FILHO
2º Subsargent
2º Subsargent
Contacto:

Mensagempor RAIMUND O FILHO » segunda jan 14, 2008 3:52 pm

sim ja li , extensa postagem, helder do sr jose

helder,tem momentos na vida q escolhemos uma prioridade...
noto q os subs estao para esses desafios..

nao tenho nem ideia por onde comecar ! com subs ..e tudo novidades o que sei e atravez desse forum . que e muito rico ..
parabens a todos .

ai te confesso que...
que eu ando com uma lista enorme ,d coisas por terminar .helis avioes,barcos por iniciar....
... quem gosta de restaurar ,sofre avida toda nunca faltara trabalho he!he Hehhh!.

nao desistirei ,, pelo menos continuo olhando olhando e avaliando ,possibilidade de ter um sub com comportamento real .

talvez o neptune seja o o meu primeiro sub ,simplesmente por estar disponivel ....nao conheco um outro !

vamos aguardar ...e sonhar com o progresso ...

abracao
raimundo

José Franco da Costa
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
Registado: segunda out 16, 2006 10:29 pm

Mensagempor José Franco da Costa » terça jan 15, 2008 1:32 am

Olá Raimundo, desculpe meter-me. :oops: :oops:

Dentro de poucos dias devo estar a fazer os primeiros "testes de mar" do SAD. Se quiser espere para ver como é que a coisa se comporta e depois falamos ... Está de acordo? :D :D

Se eu puder ajudar, disponha! :D :D
Cumprimentos,

José Franco da Costa

RAIMUND O FILHO
2º Subsargent
2º Subsargent
Contacto:

Mensagempor RAIMUND O FILHO » terça jan 15, 2008 2:31 am

ola sr ,nao tens do que desculpa se ... esquece ...

so tenho sido ajudado , aqui no forum ,agradeco..

sim esperarei ,quanto mais informacoes melhor terei ideia das supresas.

em resposta estou de acordo..e torco para o sucesso ...ou desenrolar do sucesso .

abracao
obrigado
raimundo

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagempor Helderluiss » domingo jan 27, 2008 8:11 am

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagempor Helderluiss » terça mai 20, 2008 1:31 pm

Renato Santos
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: quarta ago 23, 2006 2:24 pm

Mensagempor Renato Santos » domingo ago 03, 2008 8:37 pm

Olá de novo! Achei por bem usar este tópico para continuar as minhas experiências com o "Neptune"... Após carregamento de baterias (12 h)
Imagem

lá baptizei o "menino". primeiro na banheira e depois em piscina. A coisa não correu mal, mas.. :roll: quando lhe dava gaz a toda força a vante, ou quando lhe metia lastro o servo do leme começava a "divagar" um pouco. Alguém tem ideia do porquê desta reacção??? Tirando este pequeno :? :? :? inconveniente o primeiro contacto com a água foi satisfatório :roll: .
Abraços
R.S.

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Mensagempor Helderluiss » segunda ago 04, 2008 8:23 am

"Divagar" :?: :?: é do tipo tremeliques :?: :?:

Pode ser defeito do servo ou uma interferencia qualquer.

Renato, consegues ser mais especifico ;-)

Voltar para “Submarinos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes