Barco dos pilotos

Fórum específico
Paulo Simões

Barco dos pilotos

Mensagempor Paulo Simões » quinta set 07, 2006 5:58 pm

Como os barcos dos Pilotos andam normalmente relacionados com o trabalho dos rebocadores coloquei este tópico dentro da categoria dos rebocadores.

Mais um blog do nosso amigo que construi-o o rebocador AZIZ, e que desta vez está a construir de raiz um barco dos Pilotos, e por sinal muito bonito.

Mariano olha só para aquela técnica de construir moldes, até me passei.

http://www.pilotboat.blogspot.com/

Imagem

Paulo Simões

Mensagempor Paulo Simões » quinta set 07, 2006 6:10 pm

Desenhos dos planos das duas lanchas dos Pilotos do Porto de Setúbal.

Imagem

Imagem

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagempor Carlos Mariano » quinta set 07, 2006 6:29 pm

Paulo aquilo é uma técnica de moldes muito profissional ,eles criaram uma matriz ( feita talvez em CNC com freza acopulada em computador,e criaram um( "matacão do modelo")depois meteram a matriz numa caixa e preencheram com uma pasta que irá servir de molde ,que material será ,assim á partida não sei ,pois como sabes eu trabalho modestamente e não tenho orçamento para evoluir,mas o trabalho feito por eles , é notável ,limpo e fiel , inteiramente fascinante .

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagempor Carlos Mariano » domingo set 10, 2006 10:02 pm

Artur esse banco de planos já foi criado com a contribuição voluntária de algumas pessoas,quem o gere é o Paulo ,devemos já ter uns dez planos modernos e tradicionais que estão disponíveis por pedido.

Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta mai 18, 2007 3:30 pm
Localidade: Casal de Cambra- Sintra

Re: Barco dos pilotos

Mensagempor Jose Elias » quinta nov 03, 2011 5:24 pm

:neutral5:

Ah! Então já estou mais descansado. Já tem portanto os desenhos geométricos das interceptor 38', (desenhos Camarc) cujas diferentes versões foram construidas para Lisboa e para a Horta e para a Terceira e Graciosa. Força nisso, para as vermos navegar.

Elias

Voltar para “Rebocadores e trabalho”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante