Recuperadores

Fórum específico
Responder
Paulo Simões

Recuperadores

Mensagem por Paulo Simões » sexta ago 25, 2006 6:01 pm

Nem sei o que lhes chamar.

Barcos recuperadores?
Barcos salvadores?
Barcos de recolha?
Barco de resgate?

Mas que dão muito jeito dão. :Socorro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Paulo Simões em sexta ago 25, 2006 6:11 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
demarco
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Mensagens: 283
Registado: sexta mai 12, 2006 1:15 pm
Localização: moita

Mensagem por demarco » sexta ago 25, 2006 6:08 pm

pronto socorro maritimo

assistencia tecnica tipo "bote clube de portugal" ;-)

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Mensagens: 3791
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » segunda ago 28, 2006 12:55 am

Factura á tarefa pá....vai ver que te safas :D :D

Afonso
Cabo
Cabo
Mensagens: 31
Registado: segunda jun 12, 2006 12:27 pm
Localização: Haia / Aveiro

Mensagem por Afonso » segunda ago 28, 2006 3:34 pm

e para os a vela? isso e'que era ... :) queria ve-lo a tirar o patilhao....:):)

Afonso
*******
SeaWind "Bezuidenhout"
@ http://bezuidenhoutafd.blogspot.com

Afonso
Cabo
Cabo
Mensagens: 31
Registado: segunda jun 12, 2006 12:27 pm
Localização: Haia / Aveiro

Mensagem por Afonso » terça ago 29, 2006 10:10 am

:) quando um brandal decide soltar-se e o mastro cai a umas boas dezenas de metros da margem da jeito ter um barco p o rebocar ... acredite!!:)!!!
*******
SeaWind "Bezuidenhout"
@ http://bezuidenhoutafd.blogspot.com

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Mensagens: 3791
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » terça ago 29, 2006 1:01 pm

Esse problema é da responsabilidade da qualidade do trabalho do "estaleiro",que montou o barco :TomaLa:

Avatar do Utilizador
demarco
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Mensagens: 283
Registado: sexta mai 12, 2006 1:15 pm
Localização: moita

Mensagem por demarco » terça ago 29, 2006 1:32 pm

bem, quando eles avariam existe sempre a solução na pedrada no charco
vai-se atirando pedras de forma a que acertem (de preferencia) AO LADO do barco, assim com um bocadinho de sorte õ bote avariado vai-se chegando á margem heheheh
é uma tecnica que deve ser usada so em caso de desespero e em que o marujo não esteja para molhar as calças
vi usarem esse sistema á dias, infelizmente a pontaria de quem ajuadava a desencalhar o bote era boa demais e o mesmo acabou por ser afundado á pedrada
fiquei com duvida se o objectivo seria salvar ou não depois do comentario de um dos apedrejadores "o k?! não era para o afundar???"


no entanto se for necessario mesmo é bastante facil artilhar um rebocador (ou outro tipo) para servir de pronto socorro para qualquer tipo de barco
basta instalar 1 ou 2 imans (popa e proa por ex) com alguma força e na restante frota algo metalico (ferroso) que possa entrar em contacto com o iman do rebocador, tornando-se assim mais facil tirar o naufrago do sitio ;-)

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Mensagens: 3791
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » terça ago 29, 2006 2:31 pm

Marco a ideia da pedrada é muito boa ,pois existem alguns modelos que depois de devidamente apreciados ,chega-se á conclusão de que não nos dão a merecida satisfação,para complemento e apoteose do seu final ,poderiamos brindar o dito , com um festival de valente pedrada ....não prestas pois não!?|!? aí vai disto..toma :TomaLa: :Desvairado: :neutral10:

Afonso
Cabo
Cabo
Mensagens: 31
Registado: segunda jun 12, 2006 12:27 pm
Localização: Haia / Aveiro

Mensagem por Afonso » quarta ago 30, 2006 10:05 pm

pois .... :oops: a responsabilidade é mais do caloiro que aparelhou o barco antes de o meter na agua... enfim caloirices... :oops:

qt a maneira de o puxar para a margem ... depois de uns minutos a pensar se me atirava a agua decidi optar por um metodo tipo a ja recomendada pedrada mas com algumas alteracoes... :D

Em vez da pedra arranja-se um nó tipo noz (ja n me lembro do nome oficial do dito) que esta preso a uma corda comprida q.b.
Para "salvar" o barco basta mandar o nó por cima do barco de maneira que fique preso no casco do lado oposto em q estamos e puxar a corda calmamente ... com umas tentativas consegue-se trazer o barco ate a berma sao e salvo!!!

Afonso
*******
SeaWind "Bezuidenhout"
@ http://bezuidenhoutafd.blogspot.com

Paulo Simões

Mensagem por Paulo Simões » quarta ago 30, 2006 11:00 pm

Amigo Afonso,
no ultimo encontro em que participei na Moinhola, utilizaram uma cana de pesca com esse sistema do nó em forma de bola na ponta, é que com a cana de pesca o lançamento era maior. :D

Luís Tavares
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Mensagens: 317
Registado: terça out 11, 2005 11:19 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por Luís Tavares » quarta set 06, 2006 9:58 am

Afonso Escreveu:Em vez da pedra arranja-se um nó tipo noz (ja n me lembro do nome oficial do dito)...
São pêras.
Luís Tavares

Avatar do Utilizador
pjesus
Almirante
Almirante
Mensagens: 7053
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Localização: Parede
Contacto:

Mensagem por pjesus » sexta jan 05, 2007 1:05 pm

Afonso Escreveu::) quando um brandal decide soltar-se e o mastro cai a umas boas dezenas de metros da margem da jeito ter um barco p o rebocar ... acredite!!:)!!!
O truque é ter 2 brandais de cada lado :lol:

A ideia está engraçada, sim senhor...

Luís Tavares
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Mensagens: 317
Registado: terça out 11, 2005 11:19 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por Luís Tavares » segunda jan 08, 2007 12:38 pm

Artur Marques Escreveu:Não!!!
São pinhas.
Caneco, era só para ver se a malta estava com atenção. Foram 4 meses, mas a correcção foi feita.
São pinhas Senhor!
Luís Tavares

Luís Tavares
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Mensagens: 317
Registado: terça out 11, 2005 11:19 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por Luís Tavares » segunda jan 08, 2007 1:53 pm

Artur Marques Escreveu:Não Tavares; isso do senhor eram rosas, não eram pinhas (mas deviam ser, porque ele era o dono do pinhal). Porra baralhas tudo, isso é stres
Ou stress, ou então são as ervas do cachimbo. Mas estava convencido de que este tópico tinha a var com o milagre das pinhas. Desculpa lá, Artur.
Luís Tavares

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Mensagens: 3791
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » segunda jan 08, 2007 3:30 pm

Deixa lá agora....até já pegou o vicio ao piloto da Tiger Moss

Luís Tavares
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Mensagens: 317
Registado: terça out 11, 2005 11:19 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por Luís Tavares » terça jan 09, 2007 11:41 am

Carlos Mariano Escreveu:Deixa lá agora....até já pegou o vicio ao piloto da Tiger Moss
Mentira, isso foi com o piloto do Bucker Jungmann:
Imagem
O da Tiger Moth não fuma:
Imagem
Luís Tavares

gustavo tente
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Mensagens: 641
Registado: quinta nov 29, 2007 8:47 pm
Localidade: LISBOA
Localização: LUMIAR / LISBOA
Contacto:

Mensagem por gustavo tente » terça jul 15, 2008 6:02 pm

Caro Paulo Simões


Tem os planos para esse "barco", queria fazer algo semelhante para ir resgatar os F1 , é de doidos....mas com dois motores deve de ter força....

Um abraço
GT ARB

Avatar do Utilizador
Carlospt17
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Mensagens: 202
Registado: quinta jan 05, 2006 10:07 pm
Localidade: Setubal
Contacto:

Mensagem por Carlospt17 » terça jul 15, 2008 11:31 pm

Boas,
Gustavo, no CAA temos um barco destes e penso que está a funcionar.
é questão de passares pelo club....

Cumps.

Imagem

gustavo tente
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Mensagens: 641
Registado: quinta nov 29, 2007 8:47 pm
Localidade: LISBOA
Localização: LUMIAR / LISBOA
Contacto:

Mensagem por gustavo tente » terça jul 15, 2008 11:34 pm

Boas Carlos,

Nao sabia, mas é grande? Quero fazer um com espaço para os F1 .

Um abraço
GT ARB

Avatar do Utilizador
Carlospt17
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Mensagens: 202
Registado: quinta jan 05, 2006 10:07 pm
Localidade: Setubal
Contacto:

Mensagem por Carlospt17 » quarta jul 16, 2008 4:52 pm

Boas,
vi este barco de resgate em 2003, no II Campeonato Ibérico
que se realizou no Pego do Altar.

Cabe uma FSRv na boa, portanto um tunnel também.

Cumps

Responder

Voltar para “Rebocadores e trabalho”