Rebocador "Okota"

Fórum específico
Responder
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Re: Rebocador "Okota"

Mensagem por Carlos Mariano » quinta nov 15, 2018 9:37 pm

Ola boa tarde :neutral8:

Quando montar esse motor utilize bateria ( chumbo) de 6 volts , ou um pack de 8 volts ,caso contrario pode queimar mais depressa o motor

Esse radio é uma maravilha tenho visto muitos Alemâes a trabalhar com gigantescos modelos usando esse equipamento ,pessoalmente gosto mais do FUTABA F -16 tem isso tudo isso mais memórias , e os parâmetros regulaveis no proprio radio

Cumprimentos :neutral8:

Jose_gomes22
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: segunda set 17, 2018 10:38 pm
Localidade: Setubal

Mensagem por Jose_gomes22 » sábado nov 17, 2018 8:07 pm

pjesus Escreveu:
Jose_gomes22 Escreveu:Ja agora uma pergunta aos entendidos. no motor tem escrito de 6v a 8v, existe alguma forma de usa lo com bateria de 12
A pergunta não era para mim pois não sou um entendido, mas há reguladores "step-down" para esse efeito. Creio que algo como isto servirá : https://www.pololu.com/product/2859
Talvez na Mauser tenham...

(no limite uns diodos em série serviriam mas não seria eficiente)
Isso era uma boa opção, mas talvez mais fácil mesmo será comprar uma de 6v, que assim jogo pelo seguro e não arrisco de ser recuperado logo no primeiro bota abaixo... :Socorro:

Jose_gomes22
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: segunda set 17, 2018 10:38 pm
Localidade: Setubal

Mensagem por Jose_gomes22 » sábado nov 17, 2018 8:21 pm

Carlos Mariano Escreveu:
quinta nov 15, 2018 9:37 pm
Ola boa tarde :neutral8:

Quando montar esse motor utilize bateria ( chumbo) de 6 volts , ou um pack de 8 volts ,caso contrario pode queimar mais depressa o motor

Esse radio é uma maravilha tenho visto muitos Alemâes a trabalhar com gigantescos modelos usando esse equipamento ,pessoalmente gosto mais do FUTABA F -16 tem isso tudo isso mais memórias , e os parâmetros regulaveis no proprio radio

Boas Sr.Mariano,

É mesmo por uma de 6v que vou optar, visto com a de 12v trabalhar numa faixa muito acima do aconselhado pelo motor.

Quanto ao comando, confesso que sempre foi um comando que queria ter quando construísse um modelo grande, mas esta oportunidade apareceu e não consegui resistir. Ainda tenho que aprender muito sobre este comando e a sua diversidade de "upgrades". :Desvairado: :Desvairado:
Para já, vou contentar com o minimo... :D :D :D
Quanto ao f-16 é um modelo que conheço muito pouco mas muito acima do f-14.

pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus » terça nov 20, 2018 4:36 pm

Só por curiosidade, deixo aqui uma transformação muito engraçada dum Okota que infelizmente, tanto quanto sei, nunca chegou a ser terminada...

iate "LAYLA"...ou um Okota em transformação...

Responder