Pequeno barco a vapor

Fórum específico
Responder
Paulo Simões

Pequeno barco a vapor

Mensagem por Paulo Simões » domingo out 15, 2006 7:41 pm

O Bruno apareceu no lago com este pequeno barco a vapor ainda em construção mas que nos deliciou vê-lo a navegar.

Imagem

Imagem

Estou a fazer um pequeno vídeo para o poderem ver a navegar.

Paulo Simões

Mensagem por Paulo Simões » domingo out 15, 2006 8:40 pm

O vídeo já está no álbum.

http://www.ptnauticmodel.net/fotos/thum ... hp?album=9

Conto ter fotografias da montagem para colocar aqui no fórum.

Bruno
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: terça out 11, 2005 9:51 pm

Mensagem por Bruno » segunda out 16, 2006 12:33 am

:) já vi o filme é ficou mto bom :) esta semana vou meter o lubrificador e o separador, e algumas outras coisas, vou tentar meter outro motor que tenho aqui é uma pouco maior mas tem 2 cilindros deve de dar um pouco mais de força.

Vou organizar as fotos que tenho aqui e postar algumas fases da construção do barco e do motor, o kit é da Midwest é um "Fantaill Lunch II" é o mais basico que existe para o inicio ao modelismo de vapor vivo, mas dá muito prazer construir o kit porque até o motor vem em kit para montar.

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » segunda out 16, 2006 12:45 am

É sempre um bom momento quando nos brindam com um modelo a vapor :)

Citrinus Distribuição
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: terça jan 16, 2007 7:26 pm
Contacto:

Mensagem por Citrinus Distribuição » quarta jan 17, 2007 11:38 pm

:| Viva o vapor.
Para ajudar nos vossos projectos, sugestão: Wilesco
Vejam no site da Wilesco as ref: D 48 - motor de 2 cilindros com uma caldeira de 250 cm3; D49 - motor de 2 cilindros em "V" com uma caldeira de 300 cm3; D 52 - motor "monocilindrico" com uma caldeira de 155 cm3.

Espero que algum destes motores sirva para os vossos próximos projectos.

Saúde para todos.

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » quinta jan 18, 2007 12:51 am

Abusando outra vez....

Paulo Simões

Mensagem por Paulo Simões » quinta jan 18, 2007 8:46 am

Não Mariano, não é abusar.
E as mensagens deste utilizador não serão apagadas.

Da mesma forma que por aqui todos podem cagar palpites acerca de tudo, também este fornecedor de materiais o pode fazer.

A diferença é que este Sr. está a tentar ajudar, não somente a tentar vender.

A colaboração foi conversada entre a minha pessoa e este Sr.
Ele teve o cuidado de falar comigo antes de se ter registado. Para evitar precisamente conversas deste tipo.

Mais uma vez para que conste aqui neste fórum, não ganho nada com isto, mas foi no entanto conversada a possibilidade de patrocinio (por parte da Citrinus) em relação à futura realização do tal workshop sobre as técnicas básicas de construção.

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » quinta jan 18, 2007 10:23 am

Ele está a ajudar uma porra !!! está a tentar vender o peixe e a espalhar comentários por tudo o que é sitio.
Tem campos próprios para vender material
Aqui fica o meu protesto ou isto é igual para todos ou então vira bagunça
Assim sendo os outros vendedores de material têm também direito a invadir os tópicos com os seus produtos ...PROTESTO,NÃO ESTOU DE ACORDO

Paulo Simões

Mensagem por Paulo Simões » quinta jan 18, 2007 10:47 am

Carlos Mariano Escreveu:Ele está a ajudar uma porra !!! está a tentar vender o peixe e a espalhar comentários por tudo o que é sitio.
Tem campos próprios para vender material
Aqui fica o meu protesto ou isto é igual para todos ou então vira bagunça
Assim sendo os outros vendedores de material têm também direito a invadir os tópicos com os seus produtos ...PROTESTO,NÃO ESTOU DE ACORDO
Mariano,
não coloques más intenções em tudo aquilo que vez.

Quanto aos outros vendedores de material, só não o fazem porque não querem. Desde que não vendam gato por lebre.

Este fórum já tem proporcionado para algumas pessoas, a possibilidade de fazerem negócios. Tudo bem, desde que o vendedor e o comprador se entendam, não vejo mal nenhum nisso.

Sempre que aqui se pergunta o que comprar, alguém responde que se pode comprar isto ou aquilo. Estão a sugerir produtos ou soluções. Então e agora que aqui aparece um representante de algumas marcas, estamos a tratar mal a pessoa?

Os tópico, no meu entender não foram invadidos. Ouve a tentativa de apresentar sujestões nos respectivos tópicos que assim o justificassem.

Tangerina
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
Registado: quinta set 21, 2006 3:17 pm

Mensagem por Tangerina » quinta jan 18, 2007 12:21 pm

Que "guerra" que está aqui armada com o meu "primo"!!! :mrgreen:
Acho que há lugar para todos desde que as pessoas se tratem com respeito e amizade... estamos aqui todos para nos divertir! Eu pelo menos... :neutral1:

Quanto ao barquito do Bruno, que foi a razão deste tópico, está o máximo!!!! Parabéns! Gostava de ver isso ao vivo! :neutral7:

PS: A minha lista de barcos a "adquirir de forma ilícita" está a aumentar! :twisted:

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » quinta jan 18, 2007 12:25 pm

Então querem dizer que se pode" invadir" qualquer tópico em que um modelista apresenta o seu modelo com propaganda de vendas de seja o que fôr....

Tangerina
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Mensagem por Tangerina » quinta jan 18, 2007 1:27 pm

Mariano, não sou moderadora deste sub-fórum mas agora apetecia-me passar a borracha na sua última mensagem! Resolva isso via PM com o nosso Admin... assim o tópico do "Corajoso a Vapor" não fica abandalhado...

:mrgreen:

Skipper
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta set 22, 2006 1:32 am
Localidade: Caxias

Mensagem por Skipper » quinta jan 18, 2007 2:22 pm

Não estou de acordo com o Carlos em grande parte das suas razões, no entanto , tem opiniões que eu partilho.
Artur Marques Escreveu:Penso que mais este vendedor, pode ser uma mais valia para nós modelistas, sendo assim obrigado.
Assim como assim, ele traz material que todos nós cobiça-mos, e vai fazer preços, que se calhar não consegues noutros lados.
Acho que o ponto de vista do Artur é bem mais positivo e poderá ser mais conveniente para todos. Para nós, que passamos a conhecer os equipamentos (nem todos têm 1/10 da vivência do Carlos Mariano neste meio), e para o fornecedor que poderá divulgar aqui os seus produtos.

Eu acho que é uma situação em que ambos podem ganhar.

Comprar e vender só faz sentido quando é vantajoso para ambas as partes. Só compra quem quer e quem pode. Se uns não podem, haverá outros que gostarão e poderão ter máquinas destas na sua oficina. Ficam eles contentes, e o fornecedor também fica contente porque vendeu uma máquina que, para mais, lhe poderá voltar a dar lucro quando vender peças e acessórios para ela.
Disto se faz o negócio, e cada vez menos os fornecedores são vistos como vendilhões e sim como parceiros em projectos. Entidades que fabricam ou comercializam algo que outras entidades necessitam. E é claro que têm que ter lucro, pois é disso que vivem.

Tão simples quanto isto.

Se o fornecedor é mau, morre por si porque faz uma, faz duas e não faz outra. Alguém sofreu pelo meio? Claro, chama-se o risco do negócio.

Também não me parece que a "publicidade" pelo meio das mensagens seja, neste caso, incomodativa. É uma mensagem igual às outras e que terá de estar no contexto do tópico. Ninguém virá aqui "anunciar" esferográficas ou campaínhas.

Estou de acordo com o Carlos no aspecto que ele diz que há um tópico para Fornecedores. É claro que poderia haver aí dentro um tópico deste fornecedor cujas mensagens fizessem referência a assuntos abordados noutros tópicos que ele achava que teria interesse chamar a atenção para determinado equipamento. Em vez de as espalhar pelos tópicos, estariam todas concentradas aí.

Creio que estará nas mãos do Administrador deste Forum, saber seleccionar quais os membros deste género que aqui querem entrar. Se fôr do interesse de muitos, como me parece que é este caso, e se se inserir no contexto do nautimodelismo, tudo bem, sempre e quando forem cumpridas as regras estabelecidas. :|
O pessimista queixa-se do vento.
O optimista espera que ele mude.
O realista ajusta as velas.
Bons ventos!

Tangerina
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Mensagem por Tangerina » quinta jan 18, 2007 3:10 pm

Finalmente uma resposta com pés e cabeça! :mrgreen:

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » quinta jan 18, 2007 3:34 pm

No Tópico ...Fornecedores... :

-as empresas interessadas deveriam expôr os seus produtos.

-deveriam chamar a atenção para o que se destina, consoante os tópicos existentes. Explo: serra de fita (aplicado em ...madeiras...etc); motoras x,y,z (aplicado em ...barcos a vapor...), etc.

Sem qualquer mau sentido: os vendedores/fornecedores, que deixem de "ser perguiçosos"!!! :mrgreen: ---Igual para todos---

-quanto à "invasão" dos diferentes tópicos, se forem respostas concretas, às dúvidas e perguntas colocadas, acho muito bem! Mas respostas concretas "à séria", não é mandarem-nos ver o site x,y,z. Mais uma vez, deixem de "ser preguiçosos" :mrgreen: : pura e simplesmente estarão a fazer o trabalho que lhes compete.

-se as respostas não forem concretas e concisas, então, há que apagá-las, senão isto transforma-se numa "feira"...

A minha modesta opinião é esta; agora de DIREITO e por RESPEITO, o Administrador decidirá!!!

Ainda, a empresa em questão contactou préviamente o Paulo Simões, o que nos tempos que correm, é de louvar...

Saudações

Aqui, em Cascais ouve-se (muitas vezes) dizer: ..."não há pachorra, queridos"... :lol: :neutral1: :lol:

Paulo Simões

Mensagem por Paulo Simões » quinta jan 18, 2007 4:35 pm

Miguel e restantes membros do fórum.

Agradeço as criticas constutivas que têm apresentado.

Uma observação:

Dada a constatação que uma parte dos utilizadores do fórum não lêem muita da informação que aqui está, parece-me mais objectiva a colocação das referências de determinado produto (concordo perfeitamente que não seja apenas a mandarem-nos para o fórum da marca) junto com a questão.

Não me parece que faça sentido andar a saltar entre as mensagens e o tópico dos fornecedores para aceder á resposta (dentro do contexto) que poderá estar junto da questão, para que posteriormente quem lhe aceda tenha logo as perguntas e as respostas juntas.

Mas como em tudo, as situações novas vão-se adaptando e organizando com base no pressuposto (que sempre defendi) da facilitação no acesso á informação.

Aceito a preocupação do Mariano, mas não concordo com a forma como a questão foi colocada.

Acho que deve existir a preocupação na forma como comunicamos, para que, no mínimo, sejamos bem interpretados.

Responder