Novo barco a vapor

Fórum específico
Responder
emam
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: domingo ago 10, 2008 12:22 am
Contacto:

Novo barco a vapor

Mensagem por emam »

Prezados colegas do forum. Venho através deste forum informar que iniciei esta semana a construção de mais um barco a vapor. Vai ser uma lancha de desenho francês do final do século XIX. Estou com o desenho do original. A lancha possui uma caldeira de fogo central " Center Flue" em inglês, esse tipo de caldeira em modelos é ruim devido ao barulho que faz o queimador por ser do tipo maçarico. Como eu gosto de queimadores cerâmicos por serem muito efetivos e não geram ruidos, eu mudei o desenho da caldeira para um tipo vertical desenvolvida por mim. Essa caldeira possui umas características particulares a saber: Possui tubos de água, tem uma camisa d'água e os tubos estão levemente inclinados dentro de um tubo menor. As dimenções são :diâmetro externo 100mm , diâmetro interno 76mm, 13 tubosde 8 mm atravessando o tubo de 76mm . Altura da caldeira incluindo fornalha 135mm. Chaminé 120 mm com 25 mm de diâmetro.
A lancha (Vedette) em francês, é do tipo de casco trincado com 11 pranchas de cada lado. Vai ter 1,1 m de comprimento e 24 cm de boca. A Madeira a ser usada será " Jequitibá" madeira pouco conhecida fora do Brasil. Essa madeira tem a aparência de um Mogno de cor Rosa Pálido. Se alguém se interessar por mais detalhes é só escrever paras mim.

atenciosamente Edmar Mammini :D
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Re: Novo barco a vapor

Mensagem por Carlos Mariano »

Antes de mais Mestre ,amigo e Senhor Edmar Mammini é um prazer ainda tê-lo connosco .
Qto ao novo projecto ,pelo menos eu e de certeza com mais alguns colegas, estamos todos ansiosos por ver como irá nascer esse modelo.
Por favor vá dando noticias ,e coloque fotos .

Cordiais cumprimentos

Carlos Mariano
alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quarta dez 13, 2006 12:43 am

Mensagem por alexmc »

Caro Mestre Mammini, terei muito interesse em poder acompanhar, à distância, esse belo projecto e vindo de tão conceituada personalidade.

Bons Vapores!
alexmc
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~
pedro barata
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta abr 10, 2008 8:42 am

Mensagem por pedro barata »

boas, :neutral6:

Caro Mammini, vou acompanhar este seu novo projecto com toda atenção e interesse :neutral7: :neutral10:

cumprimentos

pedro barata
Responder