Nautimodelismo no Brasil

Fórum específico
Responder
emam
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: domingo ago 10, 2008 12:22 am
Contacto:

Nautimodelismo no Brasil

Mensagem por emam » sexta ago 29, 2008 1:38 am

Caros colegas, coloquei no forum na semana passada em resumo do que existe de ativadade no Brasil e perguntei aos colegas portugueses que me descrevessem com é a atividade em Portugal mas passada uma semana não vi ninguém se pronunciar a respeito. Anguém se aventura?
Agurdo respostas dos colegas.

E. Mammini

pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus » sexta ago 29, 2008 8:25 am

Caro Edmar,
procurei o tal tópico que menciona mas não encontrei.
Se estiver enganado peço que referencie aqui o link para o tópico em questão.

As mensagens que vejo de sua autoria encontram-se em sub-tópicos específicos (como "Hélices", "Motores a Vapor", etc...) que mais dificilmente serão lidos pela maioria dos participantes do fórum.

Respondendo à sua questão de como é a actividade em Portugal, creio que (como quase tudo na vida) não é possível generalizar, dada a diversidade de abordagens que existe.

Há desde pessoas que simplesmente gostam de ver e controlar um barco na água, a excelentes modelistas com arte nas veias.
De pessoas para quem o modelismo serve para passar umas horas por semana em amena cavaqueira com os companheiros de hobby, a quem goste de passar muitas mais horas de volta dos modelos para os tornar mais perfeitos.
De pessoas com uma vasta experiência de mar, a outras com pouca ou quase nenhuma.
De pessoas com experiência noutras áreas de modelismo, a outras que o descobriram por causa dum barco a navegar num lago.

Na minha opinião nenhuma aproximação ao modelismo é correcta e nenhuma é incorrecta.
Há espaço para todos e se conseguirmos perceber isso todos tiramos o que se deve tirar dum hobby: prazer.

Bem sei que não será provavelmente a resposta que esperava, mas creio que mal também não terá feito :)

Cumprimentos,

Tiago

PS: já vi os seus modelos, são um bom (embora muito longínquo) objectivo a ter enquanto modelista!

Responder