Motores a vapor

Fórum específico
Responder
emam
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: domingo ago 10, 2008 12:22 am
Contacto:

Motores a vapor

Mensagem por emam »

Aos colegas vaporista Portugueses.
Tenho entrado quase que diariamente no forum para ter notícias e ver planos, desenhos enfim meios de saber como se fazem os motores aí em Portugal e a única coisa que tenho visto são fotografias de máquinas montadas, em especila do sr. Sebastião; dos demais sendo um deles o Sr. Miguel, que colocou duas fotos de veleiros do século XVIII no forum de modelos a vapor, não entendi isto. São os modelos misto vela e vapor por acaso? Digo isso por que de facto existiu um período na história que isso existiu e eu nunca ví um modelo a vela e vapor em minha vida.
Gostaria de receber esclarecimentos a respeito do que estou a perguntar.
grato E. Mammini
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano »

Caro Sr Mammini falando verdade e que eu conheça ,quem em Portugal faz mesmo motores a vapor de planos são ;o Sr Sebastião nas locomotivas e o meu amigo Marcelo Jorge nos barcos .Poderá haver outros mas não conheço.
Qto a apresentar o desenvolvimentos dos motores ,penso que O Sr Marcelo poderá apresentar algumas imagens .Teremos mesmo que aguardar pois a pessoa em causa , não frequenta muito o forum .Se eu puder e com a devida permissão darei uma ajuda.

Melhores cumprimentos
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente »

Boas,

Caro emam,

O que eu postei, foi um link, com diversos motores a vapor, conforme reproduzo a minha mensagem, abaixo.
Os 2 veleiros que refere, devem ser a minha assinatura, que aparece no fim de todas as minhas mensagens!!!
E não são os dois do séc. XVIII e muito menos mistos a vela e vapor.
São a "Santisima Trinidad" e a "Nª. Sra. da Conceição", que poderá ver em Estáticos.
miguel Escreveu:Boas,

Vários planos de motores a vapor:
http://www.john-tom.com/html/ElmersEngines.html

Saudações náuticas
miguel
Espero, assim, ter esclarecido as dúvidas colocadas!

Saudações naúticas
miguel
Responder