Pinturas brilhantes para iates

Responder
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Mensagens: 3814
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Pinturas brilhantes para iates

Mensagem por Carlos Mariano » sexta jun 23, 2006 1:08 pm

Aqui irei dar algumas sugestões para se conseguir pinturas para iates modernos ou iates clássicos mas em óptimo estado

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Mensagens: 3814
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » sexta jun 23, 2006 1:32 pm

Para começar ,e para o pessoal interessado que quer mais sofisticação no seu trabalho,aqui vão umas dicas.
Quando se pensa em pintura o pessoal vai ao supermercado e agarra-se logo aos sprays,é uma solução económica,mas ao pintar a gente nunca sabe como é que diabo da tinta sai da lata ,no principio sai cheia de pressão borra tudo ,baba,no fim brinda-nos com um gentil esguicho ,e o bom do artista chora.
Para que isso não aconteça ,o artista tem de investir num compressor de pelo menos 20 litros ,o que não é mau ,e o preço hoje em dia até é porreiro,depois tem de comprar uma mini pistola ,de pintura que custa 35 eurios,adapta-a ao compressor e está armado para um bom trabalho.
Qto ás tintas temos as profissionais de dois componentes ,tipo auto , ou compramos o tal spray ,mas muito importante, vejam se percebem: pegamos no spray e num recipiente de vidro, colocamos dentro deste o spray de cabeça para baixo,e colocamos-lhe um peso em cima ,isolamos o bocal do recipiente com um panito para não haver gases pelo ar, o objectivo desta manobra é retirar o gaz todo da lata ,e ficar só com a dita tinta,depois furamos o spray e retiramos a tinta em paz e sossego,ai utilizamos suavemente a tinta na pistola do nosso novo equipamento.
Poderemos pintar os pormenores todos com a maior das calminhas,a tinta obedece ao artista,preenche todos os cantinhos e o artista fica todo contente.
Pode dar o caso de haver um escorrimento ,não há problema ,deixamos secar lixamos devagarinho e repintamos.
Para dar o tal brilho super, pois é com verniz brilhante,se ainda quiser pôr autocolantes ,recortes de revista ,para dar um ar desportivo ,é a altura ideal ,pois ficaram debaixo da camada do verniz ,o acabamento é igual ao porreiro. :neutral10:

Responder