Nova imagem e funcionalidades do Fórum

Deverá ler as regras, antes de começar a escrever e a utilizar o "Ptnautic Shipspotting".
Saiba também das ultimas actualizações no Site, no Fórum e no Álbum de fotografias.
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Nova imagem e funcionalidades do Fórum

Mensagem por Miguel Parente » sábado out 10, 2009 5:03 am

No sentido de irmos crescendo e tornando mais atractiva a visualização do nosso Fórum, está a ser criada uma nova imagem.
Pedimos desculpa pelas alterações que vão aparecendo nessas novas imagens, pois estão a ser feitas experiências e pesquisa...

Paralelamente, teremos novas funcionalidades (mas são surpresa!!!) :Yahoo:

Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: domingo nov 05, 2006 8:04 pm
Localidade: Elvas
Contacto:

Re: Nova imagem e funcionalidades do Fórum

Mensagem por Carlos-Camoesas » sábado out 10, 2009 10:15 am

Parabens Miguel, esta cada vez mais atractivo :neutral7: :neutral7: :neutral7:
Gostei especialmente de teres colocado uma silhueta na seccao dos Hovercrafts :neutral10:
Cumprimentos,

Carlos
"In the End, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."
- Martin Luther King Jr. (1929-1968)
http://ovarcraft.com
Imagem

Pedro Alves da Silva
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: domingo mai 18, 2008 10:01 am
Localidade: Setubal

Mensagem por Pedro Alves da Silva » sábado out 10, 2009 10:16 am

Cá estamos para ver!
Imagem

Imagem
[/url]

Flysafe
Comodoro
Comodoro
Registado: sábado jul 12, 2008 11:09 pm
Localidade: Lisboa

Mensagem por Flysafe » sábado out 10, 2009 10:41 am

Parabéns pelo no "look" do fórum :neutral10:
Eu não estou perdido, eu estou incerto da minha posição.
Eu continuo confuso, mas a um alto nível.

pedro barata
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta abr 10, 2008 8:42 am

Mensagem por pedro barata » sábado out 10, 2009 11:15 am

boas, :neutral6:

:shock: :shock: :shock: :neutral10: :neutral10: :neutral10: :neutral7: :neutral7: :neutral7:

cumprimentos

pedro barata

RuInfante
1º Sargento
1º Sargento
Registado: sábado mar 07, 2009 1:22 pm
Localidade: Alentejo

Mensagem por RuInfante » sábado out 10, 2009 12:34 pm

Que venhom mais melhorias! :neutral10:

Alguma pervizão de como vai ficar o forum?
Vai ficar muito diferente?

:neutral18:
Um homem feliz é como um barco que navega com vento favorável

manel
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quarta nov 01, 2006 9:57 pm

Mensagem por manel » sábado out 10, 2009 7:52 pm

Gostei :!:
Finissímo :Festejar:
Iniciado ao Nautimodelismo

pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus » domingo out 11, 2009 12:31 am

Ainda bem que são experiências porque, não querendo ser a ovelha negra, não diz nada com nada.
Uns bonecos a cores, outros a preto e branco, uns são grafismos, os outros fotos... :roll:

Que salganhada... além de que temos cada vez mais secções, muitas com apenas 2 ou 3 tópicos. :roll:

alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quarta dez 13, 2006 12:43 am

Mensagem por alexmc » domingo out 11, 2009 12:48 am

Depois desta "plástica", só por falta de bom gosto é que não vamos ter mais Utilizadores a tornarem-se MEs! ;-)
Gosto do novo visual e, depois das experiências, vai ficar com muito bom e atraente aspecto :neutral10:
(pjesus) ... além de que temos cada vez mais secções, muitas com apenas 2 ou 3 tópicos.
Concordo e acho precisa de uma "pequena" arrumação

:neutral7: Bons Ventos para o PtNauticmodel! :neutral7:
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » domingo out 11, 2009 2:20 am

Boas,

Obrigado pelo apoio!!! :D

Toca a ajudar!!!
-Venham imagens propostas por vocês, para que não hajam "salganhadas"...
-Venham os nomes dos Tópicos e das Secções que devem ser substituídas, e/ou agrupadas ou arquivadas...

Com a ajuda de alguns, talvez a coisa melhore!?!?

Fico à espera... :neutral9:

Saudações náuticas
Miguel Parente

pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus » domingo out 11, 2009 11:56 am

Miguel Parente Escreveu:-Venham imagens propostas por vocês, para que não hajam "salganhadas"...
Ok, é justo. Mais ou menos.
A secção "escalas e semi-escalas rc" está coerente e bem bonita, com os grafismos monocromáticos.
A secção "área técnica" também está gira, com icons coloridos e coerentes.
Eu não sou designer nem nada que se pareça mas é fácil ver que falta é coerência de estilo entre as duas secções.

Se quiseres optar apenas um estilo posso tentar arranjar imagens ou fazer grafismos que se enquadrem.

PS: com o que me conheces não acredito que aches que o termo "salganhada" foi para "deitar abaixo" ;-)
Miguel Parente Escreveu:-Venham os nomes dos Tópicos e das Secções que devem ser substituídas, e/ou agrupadas ou arquivadas...
Vou tentar fazer um apanhado mais exaustivo, mas deixo uns exemplos:

Veleiros Voyager
Tem 6 tópicos, com boas dicas técnicas, mas sinceramente isto poderia ser agrupado num tópico apenas em "Outros veleiros". É que destes tópicos apenas um teve respostas, e a pesquisa no fórum indica que quase ninguém tem este modelo. E mesmo os que têm nunca foram comentar nos vários tópicos.

Veleiros Laser
7 tópicos, 1 é de humor, 2 de links, 2 sem resposta, e sem membros activos a velejar com o barco (bem porreiro, por sinal).

A minha questão em relação a estes dois é a necessidade de haver um subfórum específico com tão pouca actividade...

Visitantes, utilizadores e membros efectivos
É preciso ser mesmo um sub-fórum? Não pode apenas ser um link para um tópico dentro do "regras de utilização"?

Avançados, Intermédios,Iniciação
Continuo a ser contra isto, até porque há incongruências e pode causar constrangimentos e divisões, mas é a minha opinião pessoal.

Veleiros Trimaran
Passaria isto a multi-cascos, pois se alguém aparecer com um catamaran não se justifica a criação de um "Veleiros Catamaran", dada a quantidade reduzidíssima de embarcações desse tipo.

:: Escalas e semi-escalas RC ::
Por uma questão de coerência mudava o nome para ":: Nautimodelismo RC - Escalas e semi-escalas ::"

Problemas de acesso ao Fórum
Isto não pode ir para a parte superior ("O FÓRUM"), dada a importância?
E é preciso ser mesmo um sub-fórum? Não pode apenas ser um link para um tópico dentro do "regras de utilização"?

Tchüss,

Tiago

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » domingo out 11, 2009 3:10 pm

Boas,

É que estava mesmo uma "salganhada"!!!!... :Vomito:
(já tentei mudar umas coisitas...)

Ora aí está uma preciosa ajuda.
Obrigado pjesus :D
Vou mudando esses Fóruns e sub-fóruns, conforme dizes, pois realmente tens toda a razão!!!

Para diferenciar o preto e branco das cores, poderia não ter fundo branco, tal como aparecem os símbolos das secções mais acima???

Obrigado.
Saudações náuticas
Miguel Parente

pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus » domingo out 11, 2009 4:22 pm

Miguel Parente Escreveu:Para diferenciar o preto e branco das cores, poderia não ter fundo branco, tal como aparecem os símbolos das secções mais acima???
Talvez ficasse mais enquadrado mas mesmo assim bastante diferente dos restantes.
Eu acho que compreendo o teu dilema. Eu gosto bastante dos grafismos P&B e queres mantê-los.
Por outro lado fazer grafismos semelhantes para todas as secções é uma trabalheira... :roll:

Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Contacto:

Mensagem por Carlos-Camoesas » domingo out 11, 2009 4:51 pm

Miguel,

Ja que se fala de reestruturacao, noto algumas repeticoes e algumas incongruencias, a saber:

As chamadas Seccoes, supostamente representadas pelas silhuetas no topo da pagina, nao estao em conformidade com as seccoes de facto.
As silhuetas (9) SBR-SBT-SE-SM-SP-SR-SS-ST-SV

Temos uma silhueta SV, temos um forum Veleiros (vou-lhe chamar assim porque ja nao consigo distinguir os forums das seccoes e dos topicos e sub-topicos...) mas tambem temos um subtopico Veleiros dentro do forum Escalas e semi-escalas...Nao andarao para aqui Veleiros a mais distribuidos aleatoriamente pelo PTN :?:

Temos uma silhueta ST Seccao Topicos que me parece nao fazer qualquer sentido! :mrgreen:

Temos uma silhueta SP Seccao Pesca, mas nao temos nenhum forum Pesca porque este tambem e uma seccao do forum Escalas e semi-escalas...

Temos uma silhueta SM, Seccao Militares, mas nao temos nenhum forum Militares porque este tambem e uma seccao do forum Escalas e semi-escalas...

Temos uma silhueta SS, Seccao Submarinos, mas nao temos nenhum forum Submarinos porque este tambem e uma seccao do forum Escalas e semi-escalas...

Temos uma silhueta SR, Seccao Rapidos, e temos dois forums onde eles estao (Electricos e Combustao) como topicos ou sub-topicos... Que por sua vez nao estao no forum Escalas e semi-escalas...

Temos no forum Escalas e semi-escalas uma seccao de Hovercrafts que nao esta identificada por uma silhueta das supostas seccoes no topo da pagina... :Anjinho:

Claro que tambem temos Hidrofoils e Vapor e...Runabouts que quanto a mim, nao faz muito sentido nesse local, bem como designar os electricos e os combustao como "rapidos" (alguns serao...) . :oops:

Miguel,
Eu ja tinha alertado para estas incongruencias das seccoes e das silhuetas (claro que na parte que me diz respeito-Hovercrafts) mas nao quiz falar mais nisso, para nao ser acusado de desmancha-prazeres ou de controverso ou... (sei la que mais).
Acho que nao tenho sido bem interpretado quando questiono certas logicas aqui no PTNauticmodel por isso, so agora revelo o que penso, pois como disse o Tiago (PJesus) isto esta uma salganhada...
...Atencao que nao sao palavras minhas mas com as quais concordo em absoluto.

Espero ter contribuido para um escalonamento mais logico do PTN.

Cumprimentos,

Carlos
"In the End, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."
Imagem

pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus » domingo out 11, 2009 5:17 pm

Carlos-Camoesas Escreveu:Temos uma silhueta SV, temos um forum Veleiros (vou-lhe chamar assim porque ja nao consigo distinguir os forums das seccoes e dos topicos e sub-topicos...) mas tambem temos um subtopico Veleiros dentro do forum Escalas e semi-escalas...Nao andarao para aqui Veleiros a mais distribuidos aleatoriamente pelo PTN :?:
Antes de mais, veleiros nunca são a mais :)
A secção "Veleiros" incorpora tudo o que navega à vela mas não são escala (MMs, Northwinds, etc...)
A secção "Escalas e semi-escalas" é mesmo isso... barcos à escala. Alguns dos quais são veleiros.
Carlos-Camoesas Escreveu:Temos uma silhueta ST Seccao Topicos que me parece nao fazer qualquer sentido! :mrgreen:
É "típicos" e não "tópicos". Barcos tradicionais. ;-)
Carlos-Camoesas Escreveu:Claro que tambem temos Hidrofoils e Vapor e...Runabouts que quanto a mim, nao faz muito sentido nesse local
Porquê? Os runabouts que têm sido apresentados são dos modelos mais à escala que se vêem... :roll:
Por outro lado, são rápidos. Mas acho que a ideia é que os "rápidos" e os "veleiros" não sejam necessariamente escalas, são filosofias diferentes.
Claro que nunca se vai evitar a sobreposição de alguns sub-fóruns...
Carlos-Camoesas Escreveu: bem como designar os electricos e os combustao como "rapidos" (alguns serao...) . :oops:
Acho que por aí iríamos ter uma secção de "rápidos", "Muito rápidos", "estupidamente rápidos", "lentos", "arrastedeiras", etc...
Em comparação com um veleiro, quase tudo é rápido. (ok, menos os Pollux :lol:)

Que sugerias?

Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Contacto:

Mensagem por Carlos-Camoesas » domingo out 11, 2009 5:38 pm

Tiago (pjesus),

Quanto aos Tipicos, peco desculpa mas as letras no logo sao tao pequenas que me induziram em erro e os meus olhos ja nao sao o que eram. Tambem so agora notei que existe ums seccao (silhueta) SBR (Seccao Barcos de Recreio) que nao encontrei nos forums nem nos topicos mas, OK, esta bem assim!

Resumindo;
Eu acho que as Seccoes (na barra superior de apresentacao do PTNauticmodel-silhuetas) devem corresponder as Seccoes que de facto existem no forum.
Como esta, esta tudo baralhado sem logica alguma que eu consiga compreender :Socorro:

Se nao me fiz entender, nao tenho nada mais a sugerir! :neutral16: :neutral16:

Cada vez mais acho que me devo remeter em clausura ao meu cantinho (Hovercoisos) :oops:

Cumprimentos,

Carlos
Imagem

pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus » domingo out 11, 2009 6:17 pm

Carlos-Camoesas Escreveu:Cada vez mais acho que me devo remeter em clausura ao meu cantinho (Hovercoisos) :oops:
Do meu lado, acho que achas mal.

Eu apenas respondi ao que apontaste, e repara que eu tenho tanto poder decisivo aqui como tu ;-)

Se calhar o Miguel até tem uma opinião diferente da minha...
Carlos-Camoesas Escreveu:Tambem so agora notei que existe ums seccao (silhueta) SBR (Seccao Barcos de Recreio) que nao encontrei nos forums nem nos topicos mas, OK, esta bem assim!
Não existe em nome mas p.ex. os runabouts usam esse logotipo o que até acaba por justificar a tua questão em relação a eles, creio eu ;-)

Pedro Alves da Silva
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Mensagem por Pedro Alves da Silva » domingo out 11, 2009 7:31 pm

Caro Miguel
Existe um forum´, ou sub-forum de " Estáticos-Técnicas"
Penso que muitos dos assuntos aqui referidos não são exclusivos só dos estáticos, mas também a outras categorias.
O contrario também é verdade.
Quantos de nós não utilizou técnicas dos R/C? e vice versa?
Porque não transitá-las para a parte técnica?

Abraço
PAS
Imagem

Imagem
[/url]

Pedro Alves da Silva
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Mensagem por Pedro Alves da Silva » domingo out 11, 2009 7:45 pm

Bonecos e ideias
http://www.mitidelmare.it/index.html

Abraço
PAS
Imagem

Imagem
[/url]

Pedro Alves da Silva
Contra-Almirante
Contra-Almirante

Mensagem por Pedro Alves da Silva » domingo out 11, 2009 8:15 pm

E porque não um Forum ou sub-forum:

"Dúvidas" - para aquelas dúvidas que ficam espalhadas por todo o lado e ás vezes as ajudas são bem interessantes
"começe aqui" (tem de se comçar em algum lado, não é).Apresentações, regras básicas, etc,....

Abraço
PAS
Imagem

Imagem
[/url]

Responder