Planos barcos Portugueses.

Link's ou ficheiros, para ajudar aqueles que não sabem o que construir, ou não encontram o plano que querem.
Responder
Armando Meneses
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: sábado mai 05, 2007 2:31 pm
Localidade: BRAGA

Planos barcos Portugueses.

Mensagem por Armando Meneses »

Estou à procura de planos de veleiros Portugueses, se alguem me me puder ajudar agradeço.
alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quarta dez 13, 2006 12:43 am

Mensagem por alexmc »

Olá Armando,

No Museu da Marinha eles têm uma vasta colecção de planos, na grande maioria do espólio de Helder Seixas, entre os quais encontra vários tipos de planos de embarcações nacionais.

Quanto a planos de veleiros, não sei a que tipo de veleiros se refere, mas existem o do Caíque Sirius (o original em exposição no museu)

Depois, tem a Canoa da Picada, embarcação usada inicialmente para transporte do peixe do largo para a lota mas, mais tarde, usada para regatas na baía de Cascais.

Existe o Iate de Setúbal, que já tem réplica à escala a navegar, construída por um dos nossos companheiros de forum (Luís Tavares ou Carlos Mariano)

E por fim, os planos de vários Lugres da Pesca do bacalhau que, a meu ver, não ficam nada atrás de qualquer outra embarcação estrangeira recuperada ou replicada, a nível de beleza.

Também tem lá, os planos da Sagres!

Mais info, diga.

alex
Armando Meneses
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: sábado mai 05, 2007 2:31 pm
Localidade: BRAGA

Mensagem por Armando Meneses »

Ola Alex
Obrigado pela resposta.
Eu tenho intenção de ir visitar o Museu da Marinha, psrs ver o que há por lá.
Responder