arrastão "Cabo Branco"

Apenas para as construções em POB (Planck-On-Bulkhead), ou seja, com falsas cavernas e a partir de PLANOS ou monografias.
zefeliz
Aspirante
Aspirante
Registado: terça jan 04, 2011 4:23 pm
Localidade: esposende

arrastão "Cabo Branco"

Mensagem por zefeliz » segunda fev 16, 2015 10:52 pm

Olá amigos!
Depois de ter aparelhado como o "Swedish privateer", um casco que tinha há anos no estaleiro, cujos pormenores fui tirando na Internet ,do modelo feito pelo Igor Kaprinos ( um primor!!!); de ter chegado já ao aparelho do "Soleil Royal"; de ter quase terminado o "Bismarck)" e andar agora ás voltas com uma caravela,cujo kit comprei há ums 20 anos!, acabo de me "apaixonar" pelo "Cabo Branco", um arrastão executado pelo Mestre Carlos Mariano!
Prometo-vos que em breve "postarei" aqui as fotos de todo este meu labor.... Todavia quero antes e aqui fazer um apelo aos meus "compagnos de route"nestas coisas:
-ALGUÈM ME PODE INDICAR ONDE POSSO OBTER OS PLANOS DO ARRASTÂO "CABO BRANCO"?.
Agradeço a quem me lançar a bóia!!!
Grande abraço e vamos lá animar isto, que anda um bocado parado...
Alô, Brasil! Depois do "samba", vamos ao "vira", valeu???
Zé Feliz

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Re: arrastão "Cabo Branco"

Mensagem por Carlos Mariano » domingo mar 01, 2015 11:40 pm

Ola ZEFELIZ

Não percebi se voçê está no Brasil se em Portugal

Se estiver no Brasil é tentar falar com o EDMAR MAMMINI ele fez esse barco , veja se ele lhe facilita a vida.
Se estiver em Portugal o MUseu de Marinha em Lisboa tem . No meu caso os planos foram emprestados e copiados na escala 1/ 19 em que o modelo fica com 2,10 metros de comprido .
Lamento não o poder ajudar visto ter colado o plano geometrico nas madeiras do molde de construção ,logo ficaram perdidos

Cumprimentos

C.Mariano

zefeliz
Aspirante
Aspirante

Mensagem por zefeliz » segunda mar 02, 2015 12:48 pm

Muito obrigado Prof. Carlos Mariano-
Eu sou cá de Portugal,do MInho; mais concretamente de Esposende. Já falei com o Sr.aqui há uns anos, sobre o seu Chaveco, e comprei o livro. É pena não poder ser seu "aluno" nas aulas que dá...
Abraço.

pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus » segunda mar 02, 2015 8:36 pm

zefeliz Escreveu:Muito obrigado Prof. Carlos Mariano-
Eu sou cá de Portugal,do MInho; mais concretamente de Esposende. Já falei com o Sr.aqui há uns anos, sobre o seu Chaveco, e comprei o livro. É pena não poder ser seu "aluno" nas aulas que dá...
Abraço.
Acho que estás a confundir o Carlos Mariano com o Carlos Montalvão. Ambos modelistas de gabarito!

zefeliz
Aspirante
Aspirante

Mensagem por zefeliz » terça mar 03, 2015 10:09 pm

Tem razão!!!
Peço desculpa, mas confundi mesmo...mas fico um pouco tranquilo, porque julgo que nenhum deles vai levar a mal...
Obrigado.

Responder