Veleiro Skerry Cruiser K-60 com velas Junco Chinês

Apenas para as construções em POB (Planck-On-Bulkhead), ou seja, com falsas cavernas e a partir de PLANOS ou monografias.
paulorocha
Grumete
Grumete
Registado: terça jun 19, 2012 2:51 pm
Localidade: brasil

Veleiro Skerry Cruiser K-60 com velas Junco Chinês

Mensagem por paulorocha » quarta out 24, 2012 12:00 pm

Saudações

Me chamo Paulo Rocha e vivo em Brasília, capital do Brasil. Sempre tive diversos hobbies, sendo o que por mais tempo pratiquei foi o da cutelaria, fabricação artesanal de facas.

Porém, devido a ter sofrido 3 infartos do miocárdio e ter desenvolvido uma séria insuficiência cardíaca, fui proibido de continuar com este hobbie que tanto gostava.

Como sempre tive grande interesse por barcos, tanto que pretendo (dentro de alguns anos) comprar um veleiro, decidi me dedicar a este belo passatempo que é o modelismo naval.

Não tenho nenhuma experiência prévia nesta arte, mas posso me gabar de possuir boas mãos e muita paciência, de modo que espero não encontrar dificuldades, pelo menos não muitas...

Antes de realmente começar e até mesmo de me decidir por um projeto, passei vários meses estudando as diferentes técnicas e possibilidades.

Tudo absolutamente teórico. Mas chegou a hora de me por em prática.

Como primeiro projeto, pretendo fazer um modelo do veleiro Skerry Cruiser K60 (http://pkboatplans.com/K-60.html), porém com velas do tipo junco chinês.

O primeiro passo foi redesenhar o plano de linhas do projeto do casco usando o software Corel Draw. Utilizei a escala 1 : 66, portanto o barco que possui originalmente 18,2 metros terá em meu modelo 27,5 centímetros.

Imagem

Imagem

O próximo passo será encontrar uma empresa para cortar as peças em madeira (corte laser) para então começar a montagem.

Espero poder contar com a ajuda dos colegas para dirimir dúvidas, que com certeza irão aparecer no decorrer desta montagem.