La Couronne

Apenas para as construções em POB (Planck-On-Bulkhead), ou seja, com falsas cavernas e a partir de PLANOS ou monografias.
fesdias
2º Subsargent
2º Subsargent
Registado: sexta jun 01, 2007 1:23 pm

La Couronne

Mensagem por fesdias » sexta jun 01, 2007 7:28 pm

Olá pessoal eu sou novo aqui no forum,mas sempre gostei de barcos mais principalmente de navios antigos de guerra (Galeões),e em novembro de 2006 tomei a iniciativa de construir este belo navio,não consegui aranjar grandes materiais para começar porque eu sou da zona de Viana Do Castelo,e por estas bandas lojas de modelismo,ñ se encontra,e a melhor madeira que eu arranjei aqui por estas bandas para as balizas e o corpo foi "Choupo",ñ sei se alguem conhece,é muito macia e facil de trabalhar,e ao mesmo tempo e bastante forte,e o preço é bstante acessivel,30€ uma placa de 2,50cmx2,50cmx4mm.Gostaria de colocar algumas fotos mas ñ sei como faze-lo,se alguem me ajudr eu depois coloco,obrigado.Há també estou a construir o kit "Navio Sagres" da Altaya.

Manuel Sá
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: terça out 24, 2006 10:55 pm

Mensagem por Manuel Sá » sábado jun 02, 2007 12:34 am

Caro Fesdias
Bem vindo ao Fórum.
Visualiza a tua caixa de correio, tens lá informação sobre colocação de fotos.
Abraço
MM "POR 50" - "Zinha" (ch 61 - 35.010)

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » sábado jun 02, 2007 12:39 am

Boas,

Caro fesdias,
Bem vindo ao fórum e parabéns pelas escolhas dos modelos que está a construír.
Suponho, que um a partir de planos e o outro em kit.

Se possível, agradecíamos que nos apresentasses fotos.
É simples:
http://www.ptnauticmodel.net/forum/viewtopic.php?t=585

Saudações náuticas
miguel

José Madeira
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: sexta abr 06, 2007 1:41 am

Mensagem por José Madeira » sábado jun 02, 2007 1:19 am

Boas

Caro Fesdias, primeiro as minhas saudações a um novo membro deste forum, depois felicitações pelo assunto que escolheu, a "laCouronne" é um navio soberbo, também estou a construir um, neste momento já vai bastante adiantado, estou a finalizar a montagem do aparelho fixo. Parece que o vai fazer a partir de planos, se não é indescrição, onde os arranjou? há uns meses corri tudo na net e não descobri nada, mais tarde encontrei uma monografia de um grande modelista italiano chamado Vincenzo Lusci, é excelente, mas planos e detalhes construtivos não tem nada (O artista vendia os planos à parte) já no que se refere ao aparelho, é muito completo enbora confuso, levei dois meses a descascar aquilo tudo, se quizer posso dizer-lhe onde está...

Saudações

fesdias
2º Subsargent
2º Subsargent

Mensagem por fesdias » sábado jun 02, 2007 11:04 am

Boas
Caro José Madeira,sim eu estou a faze-lo por planos,se quiser eu disponbilizo,apesar de a parte onde demonstra os mastros e velas ñ estar muito explicito,mas foi o melhor que aranjei,para lhe arranjar os planos ñ sei qual a melhor maneira de lhos dar,talvez por mail,se quizer,é que já ñ me lembro onde os encontrei na net,ok.Sobre o aparelho voçê diz que me pode dizer onde arranjou se ñ se importasse agradecia imenso,e já agora obrigado a todos pelas felicitações.

fesdias
2º Subsargent
2º Subsargent

Mensagem por fesdias » sábado jun 02, 2007 11:23 am

lá mais uma vez,sobre a colocação de fotos já foi ver ao link que o senhor Miguel mensionou só que ñ percebi muito bem como está lá explicado,ainda sou maçarico nisto,o senhor Manuel Sá diz para eu ir ver á minha cx de correio só que ñ tenho lá msm nenhuma deve ter havido algum problema,agradecia que me ajudassem,por gostaria de colocar as minhas fotos,para o pessoal ver,desde já obrigado,e desculpem lá estar a ser um pouco chato. ;-)

Manuel Sá
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: terça out 24, 2006 10:55 pm

Mensagem por Manuel Sá » domingo jun 03, 2007 1:34 am

Veja novamente a sua caixa de correio s.f.f.
MM "POR 50" - "Zinha" (ch 61 - 35.010)

José Madeira
1º Marinheiro
1º Marinheiro

Mensagem por José Madeira » segunda jun 04, 2007 11:19 pm

Caro Fesdias

Aqui vai a referencia da net onde pode pescar a monografia que lhe sugeri

ftp://ftp.caddyspain.com/benjamin/

no meio de uma pilha de material de grande interesse tem um directório chamado:

costruiamo_insieme_il_modello_de_la_couronne_vincenzo_lusci

è entrar e começar a fazer Downloads, são mais de 120 ficheiros, é uma questão de paciencia

Quanto aos seus planos, por acaso não são da COREL? em caso afirmativo, fico muito grato, mas já os tenho, é precisamente com base nesse kit que estou a trabalhar, se forem outros, pode mandar-mos para

jmrmadeira@gmail.com

estou ao seu dispor para qualquer esclarecimento, com disse, o meu modelo já vai muito avançado e alguns erros existentes no kit da COREL já não podem ser corrigidos

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » terça jun 05, 2007 2:50 am

Boas,

Caro José Madeira,

Se possível, agradecíamos que postasse umas fotos da sua construção! ;-)
Obrigado

fesdias
2º Subsargent
2º Subsargent

Fotos La Couronne

Mensagem por fesdias » terça jun 05, 2007 9:07 pm

Olá a todos,antes de mais um muito obrigado a todos os que me ajudaram,para conseguir por aqui a minhas fotos.Aqui estão elas só que o navio ainda está na faze inicial,ainda tenho muito que fazer depois vou colocanda mais fotos conforme vou adiantando,ok.

Imagem

fesdias
2º Subsargent
2º Subsargent

Mensagem por fesdias » terça jun 05, 2007 9:11 pm

Imagem

fesdias
2º Subsargent
2º Subsargent

mais algumas

Mensagem por fesdias » terça jun 05, 2007 9:18 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

José Madeira
1º Marinheiro
1º Marinheiro

Mensagem por José Madeira » quinta jun 07, 2007 9:45 pm

Boas noites

Amigo Fesdias, já recebi os planos que muito agradeço, mas são de facto do kit da COREL, algum maduro apagou a referencia que estava na legenda, chamo-lhe a atenção que estes planos têem vários erros, sugiro-lhe que obtenha a monografia do italiano e despois compare, pessoalmente este merece-me mais crédito que a COREL, o senhor estudou o navio a fundo com uma pesquiza enorme nos museus franceses etc, portanto, devia saber o que estava a fazer, para já, posso apontar-lhe alguns pormenores:

Todo o castelo da popa é mais alto, os pavimentos têm uma maior inclinação, aqui já não poderá fazer nada, mas ainda vai a tempo de corrigir outros:
As mesas da gurnição estão muito acima, devem ficar entre as duas baterias
a balaustrada do esporão é bastante mais curta
O gurupés não é montado na linha de centro, mas desviado para EB
O aparelho é um perfeito delírio
enfim, se pretender mais esclarecimentos, é só dizer, estou à sua inteira disposição

fesdias
2º Subsargent
2º Subsargent

Mensagem por fesdias » quinta jun 07, 2007 10:46 pm

Boas Noites

Sr José Madeira,é uma pena os planos serem da Corel,mas como neles ñ dizia nada eu ñ tinha a certeza se seriam ou ñ ,de qualquer maneira já fiquei esclarecido,muito obrigado,sobre o navio agradeço ter-me alertado de alguns promenores que posso corrigir,se ñ fosse pedir muito agradecia se podesse colocar algumas fotos da sua construção,de certeza que me ajudaria imenso,visto eu ser novato nestas andanças,e ainda por cima peguei num navio um pouco complicado,mas hei-de lá chegar com o tempo.Obrigado.

cumps

José Madeira
1º Marinheiro
1º Marinheiro

Mensagem por José Madeira » sexta jun 08, 2007 10:56 pm

Boas noites.

Amigo Fesdias, tenho ainda alguns problemas logísticos até poder obter fotos com um mínimo de qualidade, assim que puder, certamente que as postarei.
De qualquer modo, quero dizer-lhe que o casco, isto é, aquilo que eu chamo trabalho de marcenaria, já tem alguns anos de feito, e todos os erros que lhe referí estão lá todos, isto porque segui escrupulosamente as instruções da COREL, e mesmo no que se refere ao aparelho, tive que encontrar uma solução de compromisso, a alternativa era deitar abaixo cerca de 250 horas de trabalho, e achei que não merecia a pena, a propósito, já obteve a monografia do Sr Vincenzo?

Saudações

jl bacharel
1º Subsargento
1º Subsargento
Registado: sábado jun 10, 2006 10:06 pm

Mensagem por jl bacharel » sexta jun 08, 2007 11:47 pm

Boa noite

Isto deve ajudar:

http://www.xiulong.it/modellismo/manual ... anuali.htm

E isto:

http://www.xiulong.it/modellismo/piani% ... 0piani.htm

Mas os ficheiros dos planos estão quase todos inválidos. O de "La Couronne" está OK.

Abraço

JL

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » sábado jun 09, 2007 3:07 am

Boas,

Caro jl bacharel,

Muito OBRIGADO por esta preciosa ajuda!!!
Como já foi referido, cada vez mais, não haverá desculpa para não se construir por falta de planos (e ajuda)!!! ;-)

Caro fesdias,

Independentemente de alguns pontos técnicos referidos pelo José Madeira, os quais não tem culpa alguma, o seu modelo está a ficar MUITO BOM! Parabéns e força, que o geito e a perícia estão lá!!! :neutral7:

Saudações náuticas
miguel

fesdias
2º Subsargent
2º Subsargent

Mensagem por fesdias » domingo jun 10, 2007 12:56 pm

Boas tardes:

Sr. José Madeira,sim já tirei a monografia do Sr. Vincenzo,como o Sr. disse , são muitas páginas para ler,mas com muito interrese,vou ver é se me desenrasco com o italiano,desde já muito obrigado pela ajuda,qualquer coisa que precise e eu possa ajudar,principalmente em planos,já que tenho alguns em meu poder,é só pedir,sobre construção de navios penso que ñ posso ajudar muito visto ser ainda principiante,mas nunca se sabe,disponha sempre.
Ao Sr. Miguel agradeço imenso o ilogio do meu modelo,qualquer coisa que eu possa ajudar é como disse ao sr. José Madeira,é só pedir.

Cumps

alberto
Grumete
Grumete
Registado: quarta dez 26, 2007 7:02 pm

La Couronne

Mensagem por alberto » quarta jan 02, 2008 8:28 pm

:idea: Sirs,
I ask for the french vessel La Couronne the I seen a picture of the old model built by Admiral Paris and disappeared on the year 1943.
I have the model plans and they are like; I have also the plans by the french museum but they are no like it, they have differences. My plans I believe are good are of Vincenzo Lusci. What you can to tell about it? Thanks, Alberto.[/b]
alberto Escreveu::? Signori, ho fatto un messaggio in lingua inglese ma qui sarà più adatto per LA COURONNE e spero che in italiano sono compreso.Ho i piani per costruire il vascello francese La Couronne del 1636 editi da V. Lusci,più di 30 anni fa. Sono uguali al modello di cui ho visto una foto,modello che era costruito dall'amm. Paris in Francia,2 secoli fa;il modello era scomparso dal museo nel 1943.era originale. Poi ho visto La Couronne al museo francese, in questi anni, inj Internet e nei piani costruttivi,ed appare un poco diversa da quella di Lusci e del modello originale scomparso nel 1943.Sapete dire, qualcuno, qualche notizia in merito? Grazie,Alberto

Scusate se ho preso lo spazio anche in un altro posto del forum, non avevo ricordato che era QUI il posto per questa bella nave.
fesdias Escreveu:Boas tardes:

Sr. José Madeira,sim já tirei a monografia do Sr. Vincenzo,como o Sr. disse , são muitas páginas para ler,mas com muito interrese,vou ver é se me desenrasco com o italiano,desde já muito obrigado pela ajuda,qualquer coisa que precise e eu possa ajudar,principalmente em planos,já que tenho alguns em meu poder,é só pedir,sobre construção de navios penso que ñ posso ajudar muito visto ser ainda principiante,mas nunca se sabe,disponha sempre.
Ao Sr. Miguel agradeço imenso o ilogio do meu modelo,qualquer coisa que eu possa ajudar é como disse ao sr. José Madeira,é só pedir.
Cumps
Boa noite,espero que voce o entenda.Eu La interessante Couronne: tenho os planos de V.Lusci, como o voce ve na web mas muito tempo ler! Tenho a monografia curta da construçao do modelo com planos, ser na velha revista italiana LE VIE DEL MARE.Eles sao também de V.Lusci. posso eu para saber sobre o seu La Couronne, a sua construçao? Adeus, Alberto.

fesdias
2º Subsargent
2º Subsargent

Mensagem por fesdias » quinta fev 14, 2008 12:01 pm

Bom Dia caro Alberto, sinceramente ñ consegui perceber o sentido do texto que me escreveu,poderia ser um pouco mais claro por favor,para ver se nos entendemos,ok.obrigado.

Saudações...

Responder