Como escolher o hélice

Rui rc
Grumete
Grumete
Registado: segunda mar 28, 2016 11:32 am
Localidade: Braga

Como escolher o hélice

Mensagempor Rui rc » segunda mar 28, 2016 12:34 pm

Olá,
Sou sou iniciante no modelismo náutico e comecei a construir o meu primeiro modelo. É um catamaran com 80cm de comprimento e 24cm de largura. Envio em anexo algumas fotos do modelo em balsa, falta gora colocar a fibra de vidro. Nas fotos ignorem a torre para o motor, agora o motor vai ser interno.
O meu objectivo é atingir velocidades de cerca de 100km/h. O peso final será de cerca de 2 kg e o motor que vou utilizar tem 4,5 cc, 3 hp, e atinge 37500rpm.
É este o link:http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__52193__EG_Sport_28_Two_Stroke_Glow_Engine_for_Car_EU_Warehouse_.html

A minha dúvida é saber como escolher o hélice e que hélice devo utilizar. Gostava também de saber as vossas opiniões. Será que é possível atingir esta velocidade com este motor?
Desde já agradeço a atenção.
Cumprimentos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm
Localidade: Lisboa
Contacto:

Re: Como escolher o hélice

Mensagempor kamikaze » segunda mar 28, 2016 7:16 pm

Ola Rui

o cat está giro e esse desenho é-me familiar, parece o maxcat !

Bom, não vou dár opinião sobre esse motor e respectivo hélice porque não lido com combustão,nitro...

Mas esse barco, com 80 cms , em balsa mesmo fibrada e pesando 2 kgs chegar aos 100 Kms/h ???? Boa sorte...

Conclusão: não estiques tanto a corda agora no inicio, começa com setup conservador e vais entendendo o comportamento, afinações de c.g, o peso tb faz falta, etc,etc

:neutral10:

pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Parede
Contacto:

Re: Como escolher o hélice

Mensagempor pjesus » terça mar 29, 2016 10:15 am

kamikaze Escreveu:o cat está giro e esse desenho é-me familiar

De facto faz-me lembrar qualquer coisa... :)

Voltar para “Hélices”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante