MOTORES COM HÉLICE RETRÁCTIL

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

MOTORES COM HÉLICE RETRÁCTIL

Mensagempor Miguel Parente » sexta mar 16, 2007 2:50 pm

Boas,

Depois de falar com várias pessoas do fórum, ainda não cheguei a nenhuma conclusão:

-Um motor ao ter uma hélice retráctl (que recolhe em forma de "bico de pato"), poderá ter marcha à ré?
Parece que nos reais, isso será (óbviamente possível!), pois a hélice "abre" por efeito da força centrífuga, quer avante, quer à ré.

-Nos rc, tal será possível? É que pretendia uma que tivesse esses 2 movimentos, e foi-me dito que tal seria impossível; exemplo do motor da Graupner 1175 (sailing yacht power set): só avante.

-Em rc, existe ou não?

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagempor Carlos Mariano » sexta mar 16, 2007 3:04 pm

As hélices desse tipo vendidas pela Graupner só funcionam para a frente ,para trás fecham-se e não funcionam ,logo o variador para o motor basta ser só com marcha avante

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Re: MOTORES COM HÉLICE RETRÁCTIL

Mensagempor Helderluiss » quarta mar 21, 2007 11:46 am

miguel Escreveu:Boas,

-Um motor ao ter uma hélice retráctl (que recolhe em forma de "bico de pato"), poderá ter marcha à ré?
Parece que nos reais, isso será (óbviamente possível!), pois a hélice "abre" por efeito da força centrífuga, quer avante, quer à ré.

-Nos rc, tal será possível? É que pretendia uma que tivesse esses 2 movimentos, e foi-me dito que tal seria impossível; exemplo do motor da Graupner 1175 (sailing yacht power set): só avante.

-Em rc, existe ou não?

Também eu queria mas não encontrei em lado nenhum isso que falas ou que no meu caso fizesse a ré e não a vante que me daria mais utilidade.

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagempor Carlos Mariano » sexta abr 13, 2007 12:29 pm

Olá ...Isso são hélices de passo variável que permitem passos negativos para a marcha atrás.
Existem esquemas para a confecção desse material ,é necessário ferramentas e precisão para as fazer

Voltar para “Hélices”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante