Robbe Smaragd

Fórum Específico
Paulo Simões

Mensagem por Paulo Simões » segunda abr 24, 2006 6:50 pm

Mais uma fotografia de outro Smaragd com uma decoração fixe.

Imagem

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » segunda abr 24, 2006 7:43 pm

Comentário Do Mariano: este Smaragd está Castiço,mas será que não havia lá na terra dele uma outra cor sem ser esse laranja berrante?
Esses barcos com tendençias clássicas não eram pintados com cores berrantes....mau gosto,é pena.

João Gabriel
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quarta abr 12, 2006 3:02 pm

Mensagem por João Gabriel » segunda abr 24, 2006 8:19 pm

A minha fonte de inspiração para a realização deste projecto, em termos de design, é ambiciosa:

http://www.spirityachts.com

Daqui a uns meses, se calhar, terei de "engolir" esta mensagem :?

João Gabriel
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por João Gabriel » segunda abr 24, 2006 8:45 pm

A propósito, sendo este modelo um escala (1:10) ando a tentar descobrir qual o veleiro real que lhe deu origem. Mas, sem sucesso até agora. Alguém faz ideia?

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » segunda abr 24, 2006 10:30 pm

Também já estive para fazer uma réplica ,mas igual mesmo a um deles ,se me recordo neste site tem uns gráficos ,que com um bocado de jeito sou capaz de lá chegar ,não ficará uma réplica a 100% mas fica a 89% já é bom.
Qto ao Smaragd (Esmeralda)a Robbe deve saber aonde se baseou.

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » segunda abr 24, 2006 11:38 pm

Por acaso o Smaragd pintado em " grená "velho e por cima em mogno com mostram as fotos da "antigua"ficaria um colosso.
O meu ficou no azul e mogno por cima ,vermelhão abaixo da linha de água,mas a ideia era essa, torná-lo um clássico ,acho que é o que este barco merece.

João Gabriel
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por João Gabriel » terça abr 25, 2006 12:35 am

A combinação de côres que penso usar são o azul escuro (mais escuro que o do seu, Carlos) para o casco acima da linha de água; o verde ou azul "esmeralda" abaixo; e a própria linha de água a branco ou prata.
Gostaria de forrar integralmente o convés a madeira, em dois tons: mogno e algo de côr mais clara, que se assemelhe à teca, na linha dos "spirit yachts".

Entretanto descobri umas imagens de um Smaragd integralmente forrado a folha de madeira (casco inclusivé). Não faz bem o meu género mas é uma combinação interessante. Se me explicarem como e se o desejarem, posso colocar aqui algumas imagens.

Quanto às origens do modelo Smaragd, para já descobri que foi um dos designs participantes na "Whitbread Round The World Race", hoje designada "Volvo Ocean Race", nos anos 90 ao que parece. Não sei qual o estaleiro ou arquitecto. A pesquisa continua ...

Paulo Simões

Mensagem por Paulo Simões » terça abr 25, 2006 8:12 am

João Gabriel Escreveu:Se me explicarem como e se o desejarem, posso colocar aqui algumas imagens.
João,
este fórum não permite colocar fotografias directamente.
Terás de as ter alojadas noutro local (site, blog etc) e aqui colocas o link para elas.
Se não tiveres nada disto, envia as fotografias por mail para mim, que eu coloco aqui.

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » terça abr 25, 2006 11:47 am

Tenho alguma esperança que toda esta conversa e grande expectativa,se transforme mesmo em algo de "Palpável",o mais provável é ficar tudo pelas fotos e muita conversa...será assim ou talvez não!?

Paulo Simões

Mensagem por Paulo Simões » terça abr 25, 2006 12:41 pm

Aqui estão as fotografias enviadas pelo João Gabriel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

João Gabriel
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por João Gabriel » terça abr 25, 2006 12:45 pm

o mais provável é ficar tudo pelas fotos e muita conversa...será assim ou talvez não!?
:D :D :D
Asseguro-lhe que não. É uma questão apenas de tempo e ... dinheiro. Embora o investimento não seja assim por aí além, nos tempos que correm, todos os extras fazem moça no orçamento familiar, e sobre isso tenho as minhas prioridades bem definidas.

Não sou de fazer grande alarido, só para dar nas vistas. Não preciso de dar nas vistas, de facto. Mas reconheço em mim um defeito. Quando descubro um novo interesse, como é agora o caso do radiomodelismo - e ainda para mais com um forum de discussão onde se encontram pessoas com interesses e paixões idênticos, disponíveis para discutir e partilhar conhecimentos - tenho tendência a deixar transparecer esse entusiasmo em excesso.

Sei que deveria ser mais comedido, desculpem.

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » terça abr 25, 2006 11:02 pm

O que eu disse , é só para confirmar ,que vamos então para a frente ,devagarinho sem dar assim muito nas vistas, sorrateiros, assim como não quer a coisa etc...tal e tal... :neutral8: com destas á mistura....

João Gabriel
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por João Gabriel » quarta abr 26, 2006 11:04 pm

Vamos para a frente sim senhor :neutral7: .

Nâo havendo nenhum contratempo, o plano é fazer a encomenda do barco em principios de Junho para que chegue a tempo do aniversário cá do rapaz 8) . A electrónica talvez mais tarde, mas a tempo de o baptismo ainda ser este verão. Espero!

Quanto às :neutral8: ... eh pá, esqueci-me de incluir isso no orçamento ... se tiver que ser, recorro a receitas extraordinárias ;-)

Paulo Simões

Mensagem por Paulo Simões » quarta abr 26, 2006 11:06 pm

João,
conforme fores sabendo informações sobre o Smaragd vai dizendo, pois também tenho interesse em saber de onde se puderá encomendar e preços.

João Gabriel
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por João Gabriel » quarta abr 26, 2006 11:22 pm

Sim, com certeza.

Para já tenho os preços da própria Robbe como referência. Se lhes fizer a encomenda directamente, cobram apenas 12€ de portes ... mas, eu não acredito. Como o Carlos Mariano chamou a atenção, a quilha e o mastro têm de ser encomendados à parte e são despachados à parte. Dado os respectivos peso e comprimento não sei se os 12€ chegam....

De qualquer forma vou procurar no nosso mercado. Manter-te-ei informado.

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » quarta abr 26, 2006 11:29 pm

Pessoal aqui á já algum tempo, parti uns carretos de um servo Regatta,então mandei uma cartinha para eles ,e passadas 3 semanas veio uma caixinha ,com outra caixinha mais pequena dentro ,com os carretos,sabem quanto paguei de portes? 20 euros ,mais que o valor das peças.Não quero assustar ,mas todo o cuidado é pouco

João Gabriel
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por João Gabriel » sexta abr 28, 2006 4:07 pm

Site interessante a ver com belas imagens de mais um Smaragd, embora em Alemão:

http://www.igminisail.de/mb/mb-03-08/mb-03-08.htm

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » terça mai 02, 2006 7:27 pm

Sr já navegaram 2 Smaragd e um rubin da graupner nesse lago, em toda a sua dimensão ,se não acredita , veja os nossos albuns de fotografias

Paulo Simões

Mensagem por Paulo Simões » terça mai 02, 2006 8:22 pm

É verdade, os Smaragd navegam perfeitamente neste lago.

Podes ver aqui:
http://www.ptnauticmodel.net/fotos/thum ... ch=smaragd

Assim como o RUBIN.
http://www.ptnauticmodel.net/fotos/thum ... arch=rubin

O Fairwind é de facto uma réplica de um veleiro real e também navega perfeitamente no lago.
http://www.ptnauticmodel.net/fotos/thum ... h=fairwind

Responder