Ferramentas para dominar a madeira

As ferramentas que se usam, se compram e se inventam...
Responder
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Ferramentas para dominar a madeira

Mensagem por Carlos Mariano » quinta jun 22, 2006 10:39 pm

Gostaria de vos mostrar um jogo de ferramentas para quem quiser atrever a atacar:
1-ferramentas que tenho
2-ferramentas que eu sonharia ter

Começamos pelas primeiras ,para cortar tenho uma serra circular Bosch com 20 anos montada invertida numa bancada portátil Workmate da Black and Decker,básico... tenho alguns discos de corte conforme expessuras de madeira,incluindo um disco que tirei o travamento dos dentes ás marteladas...
Tenho lixadora Bosch excêntrica,com disco de lixar
Vários berbequins de outras actividades,e um sem fios
Coluna de furar de bancada
Fresa Tupia bosch com mesa de trabalho
Depois temos as ferramentas arcaicas,tais como :Grosas para madeira de vários tipos ,tacos porta -lixas de colar a lixa de vários feitios e tamanhos,formões , martelo ,alicates e turquês ,limas de acabamento para ferro,muitas lixas,Grampos grandes chinocas ,grampos tipo mola da roupa ,mola da roupa gamada á Maria, torno de bancada ,mini limas de modelismo e pouco mais.

As ferramentas de sonho que gostaria de ter ,e sendo o máximo para qualquer um era: A GAMA TODA DA PROXXON

JERD
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: segunda jan 30, 2006 6:48 pm

Mensagem por JERD » terça jun 27, 2006 2:58 pm

:D :D :D :D

ha grande C.MARIANO

e aqui que se vêm os bons
:maisuma: :maisuma:
JOSUE
AM 40.695
v.f.xira

Helderluiss
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Re: Ferramentas para dominar a madeira

Mensagem por Helderluiss » terça jun 27, 2006 3:16 pm

Carlos Mariano Escreveu:As ferramentas de sonho que gostaria de ter ,e sendo o máximo para qualquer um era: A GAMA TODA DA PROXXON

É aqui que se vêem os tesos :mrgreen:

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » terça jun 27, 2006 6:39 pm

Tesos.....é mesmo, porca miséria,e depois a "ajudanta" ganha bem que se farta.... :lol: :lol: :lol: Mas só os tesos é que têm ajudantas ...ora bem!!!Abravela!!!!!!

PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Mensagem por PAULO PEREIRA » quarta jun 28, 2006 9:33 am

Bolas para mexer nesse material é preciso um curso :maisuma: e mexe em tudo :?: :toquenemposso: Com ajudantas daquelas é que não mexia um dedo no material :twisted: :mrgreen:

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » terça abr 27, 2010 9:22 am

Ola pessoal ;Em tempos escrevi

As ferramentas de sonho que gostaria de ter ,e sendo o máximo para qualquer um era: A GAMA TODA DA PROXXON

Hoje mudei de ideias : tenho adquirido maquinaria que embora não seja dessa marca daqueles "sonhos" é muito superior em termos de resistencia , preço mais acessivel, e gama de acessorios á disposição , quer no nosso pais ou quer na Europa , Europa começando em Badajós Claro !
Inclusive nos nossos espaços comerciais já começam a aparecer opções muito jeitosas , incluindo claro está as famosas maquinas Hai manel , Heimel , ou Haianel ,assim seja :neutral10:

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » terça dez 07, 2010 9:44 pm

Ola caros colegas :neutral6:

Depois de procurar sobre o assunto e nada encontrar lembrei-me que fui eu quem tocou neste assunto a´ mistura com algumas babuseiras , escrevi que a ferramenta dos meus sonhos era Proxxon ! Mais adiante dei outras sugestoes diversas tambem bastante positivas.
Este fim de semana conheci o representante Portugues da marca , e o que acontece que gostei da maneira competente e conhecedora sobre os mais diferentes tipos de ferramentas quer electricas quer acessorios.
Dai o aconselhar vivamente este contacto , porque ,uma coisa e´ mandar vir maquinas e utilidades da Europa ou China e outra e´ ver perto de nos ,aquele material que se pretende adquirir e sobretudo ser bem esclarecido e elucidado daquilo que pretendemos utilizar.(Evitar Banhadas ....)
Para alem da marca principal Proxxon o representante tambem tem:

Brocas de precisao calibradas , varios tipos
Cançonetos a partir de m2
Machos a partir de m2
Frezas de quase todos os tamanhos e tipos
Utensilios de usinagem de precisao , comparadores, micrometros etc
Ferros pastilhados para torno , pastilhas liga e ferros de tungstenio
Calibradores de mesa de fresagem
Micro ferros de escarear ( fazer entalhes interiores)de torno
Folhas de serra diversas para as maquinas de rodear, ( dao quase para todas as marcas )

A linha Proxxon de modelismo e´ optima .Desde todo o tipo de maquinas( algumas precisam de ser encomendadas) outras em stock permanente.
De salientar a estupenda mesa de corte para cortar as tais ripinhas sem desprediçar madeira ,regulavel em altura de corte e inclinaçao, ferramente sem igual no mercado, todos os discos de corte etc
As maquinas frezadoras rotativas de mao , com toda a gama de acessorios ,mais que nas superficies comerciais .
O aconselhamento sobre aquilo que pretendemos fazer, e ferramenta a comprar , no supermercado ninguem percebe patavina do que se pergunta, nem para que serve.

Enfim para quem gosta de trabalhar com algum gosto aconselho o contacto com o Sr. PEDRO RIBEIRO.

Tl 933353 003 Paço de arcos Email ; info@citrinus.com

Entregas pelo correio ou em mao :neutral10:

Atençao nao e´ loja de porta aberta convem dar um telefonema antes do contacto e da minha parte nao estou de forma alguma a favorecer ,apenas gostei do atendimento e acho que merece ser divulgado

Melhores cumprimentos

badguy
Grumete
Grumete
Registado: quinta out 10, 2013 2:09 pm
Localidade: Hongkong

Mensagem por badguy » quarta nov 06, 2013 8:40 am

Responder

Voltar para “Ferramentas”