Assim nasceu a dita, é composta por um motor de 24Vdc 3500 rpm., aproveitado de uma fotocopiadora que estava no lixo bem como todo o tipo de engrenagem e veios que utilizei.
Disco serra 50 dentes “Minicraft” único tipo de disco que na altura consegui comprar em pt.
Restante material acrílico alumínio etc., coisas velhas que aproveitei.
Após alguns problemas com a parte eléctrica, em que passei de um simples transformador de 24v para uma fonte de alimentação com intensidade constante e variação na voltagem, permitindo assim algum controlo na rotação de lamina.
Todo este esquema de engrenagens está bastante desgastado e actualmente tenho a dita toda desmontada (fiz estas imagens para as colocar aqui no fórum).
Neste momento já disponho de um sistema novo de transmissão (irei abandonar as rodas dentadas), em vez das três rodas dentadas irei ter duas bielas e uma correia de transmissão que segundo o mestre que me fez as bielas, irei ter um razoável ganho no número de rotações do eixo da serra.
Disponho de um velho disco de 50 dentes que terá que ser substituído, pegando na minha primeira questão no fórum “http://www.ptnauticmodel.net/forum/viewtopic.php?t=2352” peço a quem tenha experiência ou possua uma serra como a proxxon me ajude na escolha de um disco
tks

2

3

4

5