Deck Navio Escola Sagres

marconmendes
Grumete
Grumete
Registado: sexta jan 02, 2015 12:57 am
Localidade: Caldas da rainha

Deck Navio Escola Sagres

Mensagempor marconmendes » sexta jan 02, 2015 5:14 pm

Boa tarde a todos.
Chamo-me Marco, sou de Caldas da Rainha e sempre gostei muito de modelismo, principalmente de navios. No entanto, apenas agora, já com 37 anos, tive oportunidade e "coragem" para adquirir um modelo.
Para começar, não sei se será o mais sensato, adquiri o modelo do Navio Escola Sagres com uma escala de 1:190 em madeira da Marca: Constructo
Esta vai ser a primeira vez que vou "tentar" montar um kit!!! Como dá para perceber não tenho qualquer tipo de experiência. Tenho andado a ler muito aqui no fórum, icomo tal venho solicitar a todos vós uma ajuda preciosa para iniciar este novo hobby!!!

Alguém me pode indicar qual a medida do deck original da Sagres, e qual o "desenho" para montar o mesmo.

Cumprimentos,

pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Re: Deck Navio Escola Sagres

Mensagempor pjesus » sexta jan 02, 2015 5:59 pm

Oi Marco.

Antes de mais, bem-vindo a bordo.
Caldas da Rainha é uma bela terra! Está é um bocado fresco por aqui :)

Quanto à tua pergunta, não percebi bem... o kit que compraste não vem com instruções completas, desenhos, etc...?

Tiago

marconmendes
Grumete
Grumete
Registado: sexta jan 02, 2015 12:57 am
Localidade: Caldas da rainha

Re: Deck Navio Escola Sagres

Mensagempor marconmendes » sexta jan 02, 2015 11:24 pm

Boas Tiago.
É verdade, um bocado fresco é favor.
O kit é da marca Constructo e trás instruções. No entanto no que diz respeito às dimensões das tábuas do deck não há nenhuma referência, daí a minha dúvida.
Este kit tem uma escala de 1:190 e trás ripas de folheado, mas como quero cortar as ditas ripas para poder fazer o tablado não faço a mínima ideia de quais as dimensões que devo usar!!!
Obrigado pela ajuda Tiago,

Abraço

Voltar para “Madeiras”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante