1 de Junho em Beja

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
Rogério Paulo Basilio
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta abr 26, 2007 3:57 pm
Localidade: Queluz

Re: 1 de Junho em Beja

Mensagem por Rogério Paulo Basilio »

Boas

Parabéns pelo evento... :neutral7: :neutral7:

Abraço
Imagem
Rogério Paulo Basilio
pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus »

ricardo ferreira Escreveu:Dass... mais valia teres ido a Beja, pois terias ido na 6.ª à noite...
Poderia ter apanhado outro energúmeno...
ricardo ferreira Escreveu:BTW a faixa está neste momento com o Kamikaze...
Está bem entregue então ;-)
Obrigado por a teres levado.
alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quarta dez 13, 2006 12:43 am

Mensagem por alexmc »

:obrigado: Nuno! por mais esta iniciativa.

É sempre bonito de ver o entusiasmo dos miúdos e a facilidade com que eles entendem a "mecânica" da vela/comando.

Lanço um desafio, aqui, para se arranjar um modelo de veleiro tipo Footy (ou mesmo um) ou tipo MM, fácil de se construir, comando simples para se ter nos encontros para "degustação"; todos idênticos, robustos, engraçados, de modo a que não houvesse tanto receio de emprestar modelos mais complexos e mais caros.
A juntar a isto, a proposta do Ricardo de distribuição de senhas para reduzir a confusão, a possível espera demasiado longa e ajuntamento.
Relativamente a esta questão das senhas, ofereço-me como voluntário, desde já, para a sua execução, impressão e corte.

abs
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~
kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm
Localidade: Lisboa

Mensagem por kamikaze »

ricardo ferreira Escreveu:so não vi foi uma foto do meu Fairwind ...
Pois, desculpa lá , aqui vão : :neutral10:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo »

Parabéns a todos. :neutral7:
Parece ver sido um excelente encontro e daqueles que são necessários para divulgar o hobby.
As rifas são uma optima ideia e sugerir um donativo a quem queria experimentar um barco, também.
ricardo ferreira
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: segunda dez 28, 2009 6:47 pm
Localidade: Amadora

Mensagem por ricardo ferreira »

paulo capelo Escreveu:As rifas são uma optima ideia e sugerir um donativo a quem queria experimentar um barco, também.
A ideia não seria um donativo, mas um sorteio tipo rifa para um modelo básico tipo MM ou Victoria (sem electrónica e por montar - para incentivar mais um futuro modelista). Óbvio que isto, penso eu, só resultaria em encontros com esta dimensão (confusão) à volta.
Ricardo Vidigueira Ferreira - SiberianTiger
"The only function of economic forecasting is to make astrology look respectable" - John Kenneth Galbraith
kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante

Mensagem por kamikaze »

ArtMar Escreveu:Fantástico encontro!!!
(Ainda bem que não fui, muita confusão)
Olha que os miúdos até foram muito interessados, simpáticos e auto-organizados com a cedência dos direitos de uso dos rádios :neutral10:

Muito pior foram algumas mães !!! :TomaLa:
NunoBS
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: sexta nov 24, 2006 11:29 am

Mensagem por NunoBS »

Bom dia.

Já foi quase tudo dito ... eu fui mais uma vez o camisola amarela... vergonha, mas de facto ao fim do dia depois daquela confusão toda... tive mesmo de me refugiar nuns bons copos para descomprimir. Aos que me ajudaram a embezanar-me um grande obrigado. Quanto ao encontro acho que estava bem recheado de barcos e os objectivos foram atingidos, acho que mais de 200 crianças pegaram no leme de um barco, aos que cederam os barcos um grande obrigado também. De certeza que algumas destas crianças se vão lembrar deste dia para o resto das suas vidas e de certeza que durante o próximo ano vão pedir aos pais um barco com comando. Se o objectivo era divulgar, tivemos um sucesso acima do esperado. Deu para ver as centenas de pessoas que assistiram. Conquistamos definitivamente Beja! Estou de acordo com o que já aqui foi dito, se alguma coisa correu pior eu assumo a responsabilidade. Devia logo do inicio ter instalado uma barreira de protecção para nós, mas falhei. Acho que assim que esta foi posta, obrigado K, as coisas melhoraram. Viva as Mães deste país, de facto elas foram as mais participativas, defendendo os seus "direitos" de forma contundente. A todos os que vieram um grande obrigado, Ricardo as tuas ideias são boas vamos tentar pelo menos no próximo ano repetir este dia e aí sim desenvolver-mos essa ideia. Acho que passa por pedir a alguma loja que "nos" ajude. Eu já tentei envolver a loja de Beja, mas eles aqui só querem saber de carrinhos independentemente de já terem estado connosco noutras ocasiões e já terem vendido barcos a reboque de "nós". Quando falarmos em Beja, no dia da criança, poderemos falar em centenas de visitantes já para não dizer milhares, assim será mais fácil de enfrentar as ditas lojas. Mais uma vez um grande bem haja para os que foram e para aqueles que se estão a roer por não terem estado. :neutral8:
MM ALENTEJO 75 POR Ferq 40.685mhz
SEAWIND NI 1096 Ferq 35.140mhz

EU TAMBÉM VEJO O VENTO
ricardo ferreira
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Bolas Nuno,

Depois de ler o teu comentário andei à procura do [Gosto] para clicar nele... acho que falta uma coisa destas no fórum...

A ideia do Alex, de desenvolver um modelo para estas situações não deixa de ser excelente...

Quanto às mães... só à "paulada"... hehehe... e já agora era atirá-las ao lago para esfriarem...
"The only function of economic forecasting is to make astrology look respectable" - John Kenneth Galbraith
kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante

Mensagem por kamikaze »

Então, vá lá, foi só uma ou duas senhoras mais nervosas ou ansiosas, nada mais :D

99% dos pais que nos solicitaram que os filhos experimentassem um barco foram simpatiquíssimos :neutral10:

Para o próximo ano ainda nos vamos superar com todas estas experiências !

Não há por aì mais fotos ? Fui o único ?
ricardo ferreira
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

kamikaze Escreveu:Não há por aì mais fotos ? Fui o único ?
Faltam as do Nuno...
Oficina Viva
Cabo
Cabo
Registado: sábado fev 23, 2013 10:58 pm
Localidade: Belem

Mensagem por Oficina Viva »

Boas

As palavras do Nuno refletem precisamente o espirito que a OV tem tido ao longo destes apenas dois anos com os mais novos, ou seja, tentar através dos workshops que fazemos cativar e incentivar as crianças para o modelismo, mais especificamente para o modelismo náutico. É gratificante ao fim de um dia, como foi com vocês em Beja e nós no Museu sentir que aquelas crianças gostaram do que proporcionamos e um dia talvez sejam essas mesmas crianças a ensinar aos colegas ou a pedir aos pais um barco para construir ou simplesmente um barco para navegar nos nossos bonitos lagos ou barragens.
Um bem haja a todos aqueles que com maior ou menor dificuldade vão divulgando este nosso hobby por este pais de Norte a Sul... :neutral7: :neutral7:

Saudações Náuticas
OV
Imagem
NunoBS
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: sexta nov 24, 2006 11:29 am

Mensagem por NunoBS »

Dia da criança Beja 115.jpg
Dia da criança Beja 063.jpg
Dia da criança Beja 034.jpg
Boas.

Eu tenho uma grande máquina mas não sou grande coisa a tirar retratos, falta-me uma grande lente mas consegui tirar algumas, o problema é sempre fazer com que caibam aqui. Vou tentar. Obrigado OV e a todos de novo. Este encontro estava enquadrado numa iniciativa da Câmara de Beja e como tal não teve aquele espírito de trocarmos mais ideias técnicas na calma entre 10 ou 15 modelistas, no entanto acho que teve o espírito didáctico que também faz parte do nosso espírito, a diferença foi que houve necessidade de explicar tudo de outra forma diferente a pessoas que nunca tinham tido contacto com estas andanças. Até eu me senti um expert na matéria. Acho que devemos repetir este assim como continuar a fazer os outros mais íntimos. São duas coisas completamente diferentes mas igualmente saborosas. Mais um grande bem haja a todos. :neutral8:
Dia da criança Beja 032.jpg
Claro que as fotos ficaram em sítios diferentes sem eu dar por ela. Trocá-las ia ser difícil, portanto vão ficar assim. :neutral8:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
MM ALENTEJO 75 POR Ferq 40.685mhz
SEAWIND NI 1096 Ferq 35.140mhz

EU TAMBÉM VEJO O VENTO
paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo »

Nuno B.S Escreveu:Acho que devemos repetir este assim como continuar a fazer os outros mais íntimos. São duas coisas completamente diferentes mas igualmente saborosas.
Ora, nem mais!!! :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7:
PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Mensagem por PAULO PEREIRA »

Só posso dizer que...parabéns a quem organizou, participou e ajudou neste evento :neutral7:
Pelas fotos nota-se a alegria dos miúdos ao tomar o leme pela primeira vez destas miniaturas e pressinto que eles não foram defraudados na expectativa.
Como já tinha referido inicialmente este mês fiquei liso e lá se foi outra vez ás poupanças, as perspectivas não são famosas :mrgreen:, o que me obriga a cortar nas despesas modelisticas e a concentrar no essencial mas sempre que me for possível estarei disponível para participar e ajudar ;-)
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!
Responder