Estou a gostar cada vez mais destes encontros organizados pelo Paulo Agra e TEAM.
Além do prazer de ter conhecido o pessoal que já referi anteriormente, no Domingo mais caras novas das quais destaco o grupo de Matosinhos, encabeçado pelo seu Presidente Serafim Reis. Foi um prazer, troca de conhecimentos e diversão (há uns tempos que não me ria tanto

), com este animado grupo cheio de bons modelos perfeccionistas e grandes máquinas kitadas a partir de modelos comerciais de baixa performance e custo; desde uma mota de água que ripava nas horas, passando por um catamaran NQD, até à bomba a gasolina, transformada a partir de um kit eléctrico
Andava e tinha um cantar...

Além dos ensinamentos que me transmitiu este grupo, principalmente sobre as motorizações a gasolina, ainda me presentearam com um spray miraculoso para arranques difíceis, obrigado
O modelo de que mais gostei, de um dos sócios fundadores da TEAM, pela paciência dos ínfimos detalhes todos artesanais (além de ter duas cabinas intermutáveis, até tinha os interiores e pessoal equipado a rigor) Santa paciência... e habilidade.
Agora no que respeita ao meu hover

Só para terem uma pequena ideia dos "custos" da performance do meu ultimo hovercraft :
Não há soldadura que aguente os 65 graus que ainda tinha o pack LiPo, quando o retirei, depois de uma demonstração com menos de 3 minutos.
E nesta mesma demonstração, o motor ainda estava com 102 graus C (a camara não apanhou os 110...). O único motor que já estoirei nesta máquina, estava com 150!!!
Na minha comitiva fizemos 3 bota-abaixo e o André testou o seu F1 com apenas duas células;
André à direita, na foto

O meu filho João (o mais recente sócio da TEAM) com o seu catamaran
o Toni estreou o seu primeiro rebocador RC "
Pica-Pau".
E eu, finalmente, quase dois anos depois,
fiz o bota-abaixo do King of Shaves...
...Nem tenho palavras para descrever o quanto fiquei abismado (pela positiva) com as afinações de fábrica e as performances desta "besta",
O evento e a organização mereciam esta estreia, o encontro nacional da TEAM. Foi mesmo em água salgada, os "grandes" também navegam nela e já o lavei por dentro (dentro mesmo, na cabeça do motor!) e por fora, agora vou "inibi-lo" até à proxima utilização.
Já tem uns minutos de rodagem. Aqui fica um filmezito
Cumprimentos,
Carlos