3º Encontro no Jardim Oudinot 11/12 Junho

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
serafim reis
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: segunda ago 21, 2006 12:35 am
Contacto:

Re: 3º Encontro no Jardim Oudinot 11/12 Junho

Mensagem por serafim reis » domingo jun 12, 2011 8:27 pm

Imagem
Imagem
Imagem
O licor era bom :Festejar:

serafim reis
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Contacto:

Mensagem por serafim reis » domingo jun 12, 2011 9:30 pm

Imagem

costa
Grumete
Grumete
Registado: domingo mai 24, 2009 10:30 pm
Localidade: gaia

Mensagem por costa » segunda jun 13, 2011 10:36 am

boas, mais um encontro espetacular
finalmente conheci o mitico camoesas e parte da sua frota
uma vez mais os meus parabens ao paulo agra e esposa pelo acolhimento que como sempre sabem receber os modelistas de coracao aberto
é pena nao terem aparecido os que marcam presenca e depois nao aparecem ( nao sabem o que perderam )
sao convivios como estes que fazem com que esta modalidade siga no bom caminho
paulo a tua luta nao é em vão continua

meus agradecimentos . . .

Tejo
1º Tenente
1º Tenente
Registado: terça ago 31, 2010 5:20 pm
Localidade: Pinhal Novo

Mensagem por Tejo » segunda jun 13, 2011 1:09 pm

Quero aqui expressar o meu agradecimento ao Paulo e Rosa a magnifica recepção que nos prestaram, bem como a todos os envolvidos presentes no encontro organizado pela T.E.A.M..
Descrever o que se sentia naquele ambiente de saudável camaradagem, só vivendo-o, pelo que aconselho a todos os amigos que se interessam por estas actividades a não perderem futuras oportunidades.
Aproveito para referir a agradável surpresa que foi a visita ao Museu de Ílhavo nos seus dois polos: o edifício e o barco de arrasto. O edifício é de uma qualidade arquitectónica muito boa e alberga um acervo digno dos melhores, onde se salienta a pesca do bacalhau de outros tempos.
O barco complementa muito bem a arte de pesca.
Não me vou esquecer dos modelos que me foram dados a conhecer, especialmente os que foram criados a partir dos mais diversos materiais com soluções verdadeiramente artísticas, prontamente partilhadas pelos seus autores com a simplicidade e entusiasmo que lhes são característicos, a todos eles o meu muito obrigado.
Espero poder corresponder com algum(s) modelo na próxima vez.
Um abraço
Filipe

Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: domingo nov 05, 2006 8:04 pm
Localidade: Elvas
Contacto:

Mensagem por Carlos-Camoesas » segunda jun 13, 2011 4:34 pm

Estou a gostar cada vez mais destes encontros organizados pelo Paulo Agra e TEAM.

Além do prazer de ter conhecido o pessoal que já referi anteriormente, no Domingo mais caras novas das quais destaco o grupo de Matosinhos, encabeçado pelo seu Presidente Serafim Reis. Foi um prazer, troca de conhecimentos e diversão (há uns tempos que não me ria tanto :Desvairado: ), com este animado grupo cheio de bons modelos perfeccionistas e grandes máquinas kitadas a partir de modelos comerciais de baixa performance e custo; desde uma mota de água que ripava nas horas, passando por um catamaran NQD, até à bomba a gasolina, transformada a partir de um kit eléctrico :shock:
Andava e tinha um cantar... :neutral10:
Imagem
Imagem
Além dos ensinamentos que me transmitiu este grupo, principalmente sobre as motorizações a gasolina, ainda me presentearam com um spray miraculoso para arranques difíceis, obrigado :Festejar:

O modelo de que mais gostei, de um dos sócios fundadores da TEAM, pela paciência dos ínfimos detalhes todos artesanais (além de ter duas cabinas intermutáveis, até tinha os interiores e pessoal equipado a rigor) Santa paciência... e habilidade. :neutral7:
Imagem

Agora no que respeita ao meu hover :Anjinho:
Imagem
Só para terem uma pequena ideia dos "custos" da performance do meu ultimo hovercraft :
Não há soldadura que aguente os 65 graus que ainda tinha o pack LiPo, quando o retirei, depois de uma demonstração com menos de 3 minutos.
Imagem

E nesta mesma demonstração, o motor ainda estava com 102 graus C (a camara não apanhou os 110...). O único motor que já estoirei nesta máquina, estava com 150!!!
Imagem

Na minha comitiva fizemos 3 bota-abaixo e o André testou o seu F1 com apenas duas células;

André à direita, na foto
Imagem

O meu filho João (o mais recente sócio da TEAM) com o seu catamaran
Imagem

o Toni estreou o seu primeiro rebocador RC "Pica-Pau".
Imagem
Imagem

E eu, finalmente, quase dois anos depois, fiz o bota-abaixo do King of Shaves...
...Nem tenho palavras para descrever o quanto fiquei abismado (pela positiva) com as afinações de fábrica e as performances desta "besta", :shock:
Imagem

O evento e a organização mereciam esta estreia, o encontro nacional da TEAM. Foi mesmo em água salgada, os "grandes" também navegam nela e já o lavei por dentro (dentro mesmo, na cabeça do motor!) e por fora, agora vou "inibi-lo" até à proxima utilização.

Já tem uns minutos de rodagem. Aqui fica um filmezito

Cumprimentos,

Carlos
Última edição por Carlos-Camoesas em segunda jun 13, 2011 6:32 pm, editado 4 vezes no total.
"In the End, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."
- Martin Luther King Jr. (1929-1968)
http://ovarcraft.com
Imagem

paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo » segunda jun 13, 2011 5:16 pm

Dá para ver que foi um excelente encontro! Parabéns ao Paulo Agra pela iniciativa e persistência :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7:

Venham mais fotos e vídeos ;-)

Helderluiss
Almirante
Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » segunda jun 13, 2011 7:03 pm

Um gajo fica extasiado ao ver as fotos e videos :neutral10:

Magnifico.

WiLdN3sS
Aspirante
Aspirante
Registado: quinta ago 02, 2007 11:05 am
Localidade: Gafanha da Nazare

Mensagem por WiLdN3sS » segunda jun 13, 2011 10:03 pm

Sem dúvida que estes encontros estão a melhorar todos os anos!
Um muito obrigado a todos os participantes quer pelo convivio , experiências, enfim não há palavras... Parabens ao Camoesas pela estreia do seu "KING OF SHAVES" e a todos os modelistas presentes. Para o ano vamos ver como será! :neutral10:
Em acabamentos
Lancha de Pilotos INTERCEPTOR 42 "Espinheiro" Safehavenmarine
Lancha de Pilotos "Duas Águas"Pilotos de Aveiro
Imagem

Rogério Paulo Basilio
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta abr 26, 2007 3:57 pm
Localidade: Queluz

Mensagem por Rogério Paulo Basilio » segunda jun 13, 2011 10:07 pm

Boas

Então como prometido aqui ficam mais algumas fotos de sabado...
P6110166.jpg
P6110167.jpg
P6110168.jpg
P6110171.jpg
P6110174.jpg
Seguem mais já a seguir...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Imagem
Rogério Paulo Basilio

WiLdN3sS
Aspirante
Aspirante
Registado: quinta ago 02, 2007 11:05 am
Localidade: Gafanha da Nazare

Mensagem por WiLdN3sS » segunda jun 13, 2011 10:12 pm

O famoso Veleiro " Hello Kitty" que andou a tarde toda de Sábado a navegar .
Em acabamentos
Lancha de Pilotos INTERCEPTOR 42 "Espinheiro" Safehavenmarine
Lancha de Pilotos "Duas Águas"Pilotos de Aveiro
Imagem

Rogério Paulo Basilio
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta abr 26, 2007 3:57 pm
Localidade: Queluz

Mensagem por Rogério Paulo Basilio » segunda jun 13, 2011 10:12 pm

Mais algumas
P6110181.jpg
P6110182.jpg
P6110193.jpg
P6110203.jpg
Um grande abraço :neutral10: :neutral10:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Imagem
Rogério Paulo Basilio

paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: domingo jun 03, 2007 12:56 am
Localidade: gafanha da nazare
Contacto:

Mensagem por paulo agra » terça jun 14, 2011 5:05 pm

Voltando a frisar o que disse no domingo.
Obrigado a todos que vieram ao Oudinot e fizeram destes dois dias, boas recordações para mais tarde recordar
:neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7:
Estando a analisar o que correu excelentemente e o que correu menos mal, para mim este foi o ultimo encontro que organizei,
decerto que a T.E.A.M. dará continuidade ao que já se desenvolveu até aqui, mas certamente as formas de realização e inscrição iram mudar drasticamente.

Pedro Alves da Silva
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: domingo mai 18, 2008 10:01 am
Localidade: Setubal

Mensagem por Pedro Alves da Silva » terça jun 14, 2011 11:42 pm

Paulo
...para mim este foi o ultimo encontro que organizei...
Sei que não pude ir, mas não é caso para extremismos nem fundalentamismos(saíu), se calhar faltaram os caracois, mas tivestes mais barcos que em Melides!
Da próxima eu vou, nem que tenha de ir sózinho. ponto.
Um é solidão ,2 é uma festa, que diabo!(com mais duas é uma farra,forró,farrabadó, (Ah ok não é este forum)).
"Prontes" gostei do que vi, pelas fotos e videos, e não digam mais nada, se não eu choro, por não poder estar aí.

Um grande abraço
Pedro
Imagem

Imagem
[/url]

Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Contacto:

Mensagem por Carlos-Camoesas » quarta jun 15, 2011 2:19 am

Paulo Agra,

Para além do modelismo nautico, porque são as pessoas que o fazem;

1- Quanto às tuas (incluindo esposa Rosa e elementos da TEAM) capacidades em organizar eventos desta natureza, os comentários aqui feitos falam por si (e por ti), muito para além de tudo o que os participantes usufruiram, mesmo que não o tenham dito aqui, certamente gostaram e foram bem tratados a baixo custo para os próprios (neste caso como noutros, nulo, a custo zero).

2- Como em todas as organizações e situações, não existem imprescindiveis. Nada pára nem morre e só contribuiram os que estiveram presentes, quem faltou (tendo-se inscrito e não comparecido sem explicação), provavelmente não fez falta. Se tivesse comparecido teria sido melhor mas, assim foi bom, muito bom mesmo.

3- Podes e deves continuar com esse espirito organizativo e divulgador da modalidade, sem te preocupares com a comparencia deste e/ou daquele. Os que marcam presença e comparecem, fazem e contribuem à altura daquilo que tens oferecido; o melhor que têem!

4- A TEAM já tem 21 sócios, encontros organizados mesmo que só a nível da associação, serão em número e qualidade suficiente. Não te podes nem deves resumir a encontros focalizados neste fórum cibernetico; existe modelismo muito para além da internet, tiveste alguns participantes que não frequentam nem sequer são membros deste ou doutros fórums e compareceram com excelentes modelos, contribuiram para a "festa" e divulgação do modelismo náutico.

5- Provavelmente (muito mesmo) alguns que se tenham inscrito e não comparecido "sem dar cavaco", poderão não gostar do que aqui escrevi. Não estou minimamente preocupado! Nem sei se isso aconteceu mas, acho que sim ...

Continua com a força e dinamismo que te é reconhecido, continua a organizar estes eventos promotores e divulgadores do modelismo náutico (acho que, se bem me lembro, terás realizado o primeiro destes encontros de modelismo, com cobertura televisiva e ainda por cima anunciada previamente, isso é fazer história...) Fizeste-a.
Continua a ser um activista e promotor exemplar, conta comigo para fazer demonstrações e divulgar a TEAM e o modelismo nautico. Quando te tornares a comprometer com patrocinadores e entidades oficiais que facultem e possibilitem estes encontros, não o faças "pendurando" o teu pescoço e a TEAM, exige um mínimo de responsabilização aos intervenientes; comparticipação/compromisso efectivo. Não te esqueças que até aqui ( em ambiente virtual ) neste fórum, para se usufruir de pleno direito, tem que se pagar um mínimo, mas, tem que se pagar!

Exige o mesmo; um mínimo de credibilidade, comparticipação e responsabilidade.

Imagem

Repito o ponto número 5.

Carlos
"In the End, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."
Imagem

pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus » quarta jun 15, 2011 11:50 am

Embora a minha passagem tenha sido mesmo de raspão gostei muito do que vi. Do espaço, dos modelos, do ambiente...

Parabéns e obrigado, Paulo.

paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo » quarta jun 15, 2011 1:05 pm

Boas Paulo Agra,

Os "No Shows" existem em qualquer actividade (quase todas com prejuízo para quem falhou, o que nem é aqui o caso) e temos que viver com isso. Não os estou a desculpar, longe disso, acho que é de uma enorme falta de educação e falta de consideração por quem esteve a ter todo o trabalho de organização. Mas isso não é razão para desistir...tens que encontrar forma de passar por cima disso. :neutral16:

serafim reis
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Contacto:

Mensagem por serafim reis » quarta jun 15, 2011 7:17 pm

Exige o mesmo; um mínimo de credibilidade, comparticipação e responsabilidade.
faço minhas as palabras do Carlos.
Abraço

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » quarta jun 15, 2011 7:35 pm

Boas,
Para que não hajam equívocos sobre quem não compareceu "sem dar cavaco", bem tentei (tendo-me apenas esquecido da proximidade dos feriados e assim, as lotações dos alojamentos estarem praticamente preenchidas).
Mandei mensagem a pedir uma ajuda ao Paulo, que mais uma vez foi incansável (respondeu prontamente e com informação extra) e tentei (cheio de esperança) a minha ida até ao último momento...
A crise não é só para alguns!!!

..."Olá Paulo,
Tenho tentado arranjar estadia de 6ª-feira até Domingo (10-11-12) na Costa Nova (Hotel Azevedo ou Casa da Ria), mas a coisa está "preta"...!!!
Consegues uma "cunha"????
É que aí à volta e lugares bem junto à praia, estão difíceis!!!!
É que levo companhia e ela gostava de estar a apanhar banhos de sol!!!
Faz-me o favor de veres se me desenrascas.
Obrigado
Um grande abraço
Miguel Parente"...

..."Olá, 2 carros + 7 pessoas + dormidas = muitos €, q neste momento ñ existem. ainda tentei alojamentos a 40€, mas só existiam para cima de 90€. assim ñ dá. Peço desculpas. Tinha aqui uma homenagem da ptnauticmodel para ti: fica para qd for aí ao encontro do museu. Abraço Miguel Parente"...

E despreocupado continuo, dando (mais uma vez) os parabéns ao Paulo Agra, ao T.E.A.M. e a todos os presentes.
Não desanimes, que eu já fiquei pelo caminho (pelo menos, em encontros)... :( mas no resto ainda tentamos) fazer algo pelo modelismo náutico... ;-)

Um abraço e, espero (!!!!) estar presente no Encontro do Museu para estar convosco e entregar a singela homenagem ao Paulo Agra...

Saudações náuticas
Miguel Parente

Carlos-Camoesas
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Contacto:

Mensagem por Carlos-Camoesas » quarta jun 15, 2011 10:11 pm

Miguel,

Como todos sabem aqui no fórum, eu não gosto de equívocos (tive um, há uns anos com o Serafim Reis, que só conheci pessoalmente este fim-de-semana, e logo na altura aqui o admiti e que teria sido má interpretação minha) nem sequer falámos disso agora, na altura ficou esclarecido e ambos passámos um pano sobre o assunto.

Para que também fique claro, eu soube durante este fim-de-semana que, tu "deste cavaco" ao Paulo, logo, não me referi a ti. Mantenho o que escrevi e continuo a pensar, no que respeita aos que não respeitam os outros (neste caso quem não terá respeitado o Paulo e toda a organização deste evento exemplar), constatei que haviam 21 inscritos, sem contar os acompanhantes não modelistas, tenho a certeza que não compareceram todos os inscritos e, pela reacção e decepção que o Paulo aqui mostrou, deduzo que houve quem não tenha dado "cavaco".

Tão simples, nú e crú quanto isto!

Modelismo podemos aprender em pouco tempo, qualquer um pode mas, outras coisas demoram anos e por vezes, a vida inteira a aprender, alguns não conseguem ou simplesmente não querem. O respeito e consideração pelos outros e pelo seu trabalho e dedicação, é muito mais simples de aprender e ter, bem como passar às gerações vindouras que, o dinheiro, as ideias e os "trabalhos manuais".

Estes encontros não servem apenas para discutir tecnicas, mostrar e brincar com barquinhos, servem para que sejamos melhores pessoas e que isso consigamos transmitir às gerações vindouras. Se conseguirmos colocar um sorriso numa criança, isso vale bem mais que o dinheiro que gastamos com as "barcoletas".
O meu filho ganhou-me uma inscrição e um barco mas, muito mais que isso terá aprendido com os nossos actos e comportamento.

Imagem

Um abraço,

Carlos
Imagem

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » quarta jun 15, 2011 11:00 pm

De acordo! ;-)

Um abraço